MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 16 de junho de 2012

DEU NO "BLOG A VOZ DO POVO"

"CINTRA GALVÃO ESQUECE QUE O VEREADOR ZÉ LOPES DISSE COM SEU FILHO CECILIO GALVÃO".



Em uma entrevista na emissora de sua propriedade Itacaité FM, hoje, 16 de junho de 2012, o ex-prefeito Cintra Galvão mais uma vez surpreendeu a todos  nos seguintes aspectos:

01 - Não anunciou o seu candidato a prefeito como toda população esperava. Começou dizendo nada e terminou sem saber o que disse.

02 -  Cintra Galvão disse que o vereador Zé Lopes ex-presidente do PSD municipal  era um homem de bem,  esquecendo  que o vereador além de votar  contrariamente as contas do seu filho Cecilio Galvão ainda  duvidou de sua idoneidade moral

03 - Cintra Galvão se preocupoui apenas em acusar o vereador Valdemir pelo seu declinio político.

04 - Não reconheceu as ações do Governador Eduardo Campos, afirmando apenas que a sua grande obra em Belo Jardim foi colocar agua do Ipojuca(impropria para o consumo humano segundo Cintra) para a população beber.

Vamos aos fatos:

O vereador Valdemir Cintra que votou favoravelmente as contas de  CECILIO GALVÃO por ter certeza que ele não roubou durante a sua gestão vem sendo atacado por Cintra Galvão.
Afinal, a idade(80 anos) atingiu os neuronios do Pavão misterioso? 
Ele não confundiu os vereadores? Não seria o vereador Zé Lopes que  causou mágoa a sua família?

Palavras do vereador Valdemir Cintra.
Blog A Voz do Povo.

LUZA TORRES !!!

CAPA DO CD DA BANDA VUMBORA !!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

HOJE TEM INAUGURAÇÃO COM O TRIO E BANDA ASA DA AMÉRICA

O Prefeito Marcos Coca Cola entrega a pavimentação asfáltica nos bairros do Bom Conselho e Tambor ligando ao Santo Antônio, nesta sexta, dia15. A inauguração tem início às 20h e conta com a participação do Trio e Banda Asa da América.


SADS.

Cirurgia de Jarbas é bem sucedida

Operado em São Paulo, senador colocou duas pontes mamárias e duas de safena

Durou cerca de cinco horas a cirurgia cardíaca do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo transcorrido em normalidade todo o procedimento para a implantação de duas pontes mamárias e duas pontes safena. O boletim oficial ainda não foi divulgado, mas as informações de familiares repassadas à assessoria do senador é de que ele passa bem. A previsão inicial era de que Jarbas implantaria apenas duas mamárias. O cirurgião Fábio Jatene optou pela implantação das safenas também.

Jornal do Commercio.

Estudantes do Sudeste são maioria no Enem 2012; inscrições terminam hoje

enem 2011 site oficial Resultado ENEM 2011
Os estudantes da Região Sudeste são os campeões de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Até o início da noite de ontem (15), São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro eram os estados com o maior número de participantes inscritos, concentrando 36% do total. O prazo termina hoje (15) às 23h59 (horário de Brasília). Os interessados devem acessar o site do Enem.
O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação contabilizava 5 milhões de inscrições. No fim da fila, os estados com o menor número de estudantes inscritos eram Roraima (13 mil), o Amapá (20 mil) e o Tocantins (32 mil). A confirmação da inscrição só ocorre após o pagamento da taxa de R$ 35, que pode ser feito até 20 de junho. Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública são isentos.
No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou maior importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.
Confira o número de inscritos por estados
São Paulo – 817.171
Minas Gerais – 547.836
Rio de Janeiro – 375.405
Bahia – 353.990
Ceará – 304.757
Rio Grande do Sul – 295.062
Pernambuco – 246.328
Paraná – 242.325
Pará – 215.404
Maranhão – 169.444
Goiás – 142.031
Paraíba – 127.693
Amazonas – 118.034
Rio Grande do Norte – 116.054
Mato Grosso – 115.700
Piauí – 110.452
Mato Grosso do Sul – 108.455
Espírito Santo – 108.232
Distrito Federal – 82.180
Alagoas – 80.328
Sergipe – 70.437
Rondônia – 59.803
Acre – 41.617
Tocantins – 32.327
Amapá – 20.061
Roraima – 13.176
//Fonte: MEC – dados referentes às 20h de ontem (14).

Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Sofrimento sem fim
Jornal do Commercio
A história se repete
Diario de Pernambuco
Chuvas: Entra ano e sai ano
Folha de S.Paulo
Petrobras anuncia corte de gasto em energia verde
Agora S.Paulo
Supremo adia o julgamento da poupança por prazo indefinido
O Estado de S.Paulo
Base aliada ‘freia’ CPI e veta convocação do dono da Delta
O Globo
Integrantes da CPI se reuniram em segredo com dono da Delta
Correio Braziliense
“Tropa do cheque” abre guerra na CPI
Estado de Minas
O medo ronda as universidades
Zero Hora
Alta do dólar já afeta preços de vinho, arroz e eletrônicos
Valor Econômico
G-20 propõe compromisso europeu para salvar o euro
Brasil Econômico
Fim definitivo da guerra fiscal no Brasil depende do Supremo
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Transição no Egito se complica com dissolução do Parlamento
The Washington Post (EUA)
Decisão reforça tentativa de retomada do antigo regime no Egito
The Guardian (Reino Unido)
Reino Unido se blinda para não ser contagiado pela crise europeia
Le Figaro (França)
Copé: temos que evitar o irreparável
El País (Espanha)
Merkel: meus recursos são limitados
Clarin (Argentina)
Malvinas: Cristina volta a pedir negociação

Blog da Folha.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Baixaria! Vereador do PSD chama o DEM de Masoquista

O vereador da oposição Valdemir Cintra PSD, que hoje tem como aliado o ex-prefeito de Belo Jardim João Jatobá “No qual esculhambava o mesmo em plenário da Câmara e no seu programa A VOZ DO POVO na rádio Itacaité FM”, instigou um acirramento político jamais visto no antes calmo município de Belo Jardim.
Sem ter o mínimo de respeito para sua própria cidade, usou de muita baixaria o termo vulgar, o vereador publicou um cometário no blog do Magno Martins chamando o partido dos DEMOCRATAS de Belo Jardim de “Masoquistas”. Vejam o que disse o vereador Valdemir Cintra:
“ O pessoal do DEM Belo Jardim “Só tem esse povo aki mesmo” são masoquistas. Sabem que essa lista do TCE não torna ninguém inelegível. É apenas uma lista. Quem julga prefeito é vereador. Nada impede o registro da candidatura de João Mendonça a prefeito de Belo Jardim” finalizou.
O vereador precisa conter os ânimos, senão a pacata Belo Jardim vai virar um campo de guerra, e adversário político vai ser transformado em inimigo. Para que tanto desespero? É imoral e lamentável!


Paredão do Povo.

VEM AI !!!

Lista de inelegíveis é divulgada pelo TCE


Depois do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregar a lista dos possíveis fichas sujas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), na última segunda-feira, muitos políticos pernambucanos ficaram temerosos de correr o risco de ficarem inelegíveis nas eleições de outubro. A preocupação é tanta que alguns candidatos se anteciparam e procuraram o Diario para dar algumas explicações. 


No momento, a relação contém 1.042 nomes, entretanto, ainda poderá aumentar de tamanho. O prazo para que novos políticos sejam incluídos na relação vai até 5 de julho. Além disso, o TRE vai julgar caso por caso para apresentar em definitivo a lista dos nomes dos inelegíveis.

Na relação prévia, já disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estão prefeitos, vereadores e servidores. Entre os incluídos está o prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho. Ele teve contas rejeitados pelo TCE quando comandava a Secretaria de Saúde do município. Também teve
irregularidades encontradas pelo órgão na época em que assumiu a Fundação de Preservação Cultural de Igarassu (Fundercin).

Também consta na lista João Mendonça (PSD), ex-prefeito de Belo Jardim, também não passou no pente fino do Tribunal e teve quatro contas rejeitadas. Ele é primo do deputado federal Mendonça Filho (DEM) e voltará a disputar a eleição em Belo Jardim. Outro que está sendo considerado ficha-suja é o ex-deputado e ex-prefeito de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, Esmeraldo Santos. Ele teve contas rejeitadas durante o mandato na prefeitura do município e pode ficar impedido de disputar com o atual prefeito, Jadiel Braga (PTB), o cargo.

Diário de Pernambuco.

O drama de João

O ex-prefeito de Belo Jardim, João Jatobá (PSD) está vivendo um drama delicado. Ás vésperas de botar o bloco na rua como candidato da oposição, à sua sucessão do atual prefeito Marcos coca cola DEM, seu nome foi inserido no rol dos culpados políticos, o famoso “FICHA SUJA”.
Caso João venha disputar o executivo municipal deverá enfrentar algumas “tempestades” no meio do caminho. Uma delas, é o medo de que Andréa Mendonça  “dê fim” a candidatura do seu desafeto político e pessoal.
O ex-prefeito está atento a esta possibilidade, e espalhou seus correligionários em vários partidos há exemplo o PV do vereador Gilvandro Estrela, onde sua esposa Isabelle Apolinário é filiada, assim se ele não puder concorrer, ele terá outra carta na manga e poderá indicar outro (a) candidato (a) contra sua adversária Andréa Mendonça (DEM).


Paredão do Povo.

Inscrições para o Enem terminam amanhã


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam amanhã (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.
O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
Até ontem (13) à tarde, quando o número de inscritos atingiu 4 milhões, os estados com o maior número de inscrições foram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e o Rio de Janeiro (315.292). Roraima, Amapá e o Tocantins registram menor participação: 11 mil, 14 mil e 25 mil inscritos, respectivamente.
No primeiro dia de provas (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.



Agência Brasil.

Fichas sujas de Gravatá

Em Gravatá, o pré-candidato do PTB, Bruno Martiniano, favorito na disputa pela Prefeitura, não poderia ter recebido melhor notícia ontem: a confirmação, pela lista do Tribunal Superior Eleitoral, do prefeito Ozano Brito (PSD) e do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) no rol dos políticos fichas-sujas e, portanto, inelegíveis.

Magno Martins.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Médicos alertam contra queimaduras
Jornal do Commercio
Não deixe que queimaduras acabem a festa
Diário de Pernambuco
10 dicas para não perder o seu emprego
Folha de São Paulo
Propina liberou obra de shopping, acusa executiva
O Estado de S.Paulo
Dilma prepara impulso para investimentos nos Estados
O Globo
Conferência tem mais de 20 grandes temas sem acordo
Correio Braziliense
Agnelo abre sigilos e passa no teste da CPI
Estado de Minas
Vidas em risco
Zero Hora
Perdão de dívidas deve gerar 170 mil bolsas em faculdades gaúchas
Valor Econômico
União e Estados negociam tributos e investimentos
Brasil Econômico
Pela primeira vez, mercado admite que juros baixos vieram para ficar

Jornais internacionais


The New York Times (EUA)
Helicópteros na Síria podem não ser novos, afirmam os EUA
The Washington Post (EUA)
EUA ampliam força militar na África
The Guardian (Reino Unido)
Direitos de TV do Campeonato Inglês ultrapassam 3 bilhões de libras
Le Figaro (França)
Desordem no alto escalão do estado
El País (Espanha)
Após resgate espanhol, UE se irrita com postura de Rajoy
Clarin (Argentina)
Justiça quer saber como é usado o dinheiro das aposentadorias

Blog da Folha.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

''Lista negra'' do TCE na web

Ranking é composto por gestores de órgãos públicos, vereadores e prefeitos de municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) disponibilizou na internet a lista provisória de 1.404 ordenadores de despesas públicas pernambucanos que tiveram prestações de contas rejeitadas pelo Pleno do tribunal, nos últimos oito anos, e podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa.


A lista é composta por gestores de órgãos públicos, vereadores e prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado. Ela foi elaborada pela corregedoria do TCE e entregue ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) na última segunda-feira. Cabe agora ao Ministério Público analisar quais casos cabem ser ajuizados.



Segundo o procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães, os mais de 150 promotores eleitorais responsáveis por cada comarca já estão com a lista em mão para começar o trabalho de triagem. “Cada promotor tem a independência para avaliar e decidir quando cabe uma ação”, avaliou o procurador.



Ainda de acordo com Edílio Magalhães, primeiro tem que se avaliar que muitos nomes da lista sequer se candidatarão em outubro, depois ver quem entra no critério de inelegibilidade. “Para ser considerado inelegível é preciso que a rejeição das contas tenha sido por ato de improbidade que cause dano ao erário”, explicou, completando que muitas vezes ela ocorre apenas por erros técnicos na prestação.



O procurador disse ainda que, se as contas foram rejeitadas pelo TCE mas aprovadas pelas Câmaras Municipais, o promotor acaba ficando de mãos atadas. “Entretanto, se ainda não houve o julgamento pelos vereadores, o que vale é o julgamento do TCE”, afirmou.



JC online.

Belo Jardim em estado de calamidade, com à seca



O SECRETÁRIO NACIONAL DE DEFESA CIVIL, com base no Decreto Nº 7.257, de 04 de agosto de 2010. Determinou estado de calamidade, no município de Belo Jardim, devido à seca. 


terça-feira, 12 de junho de 2012

Lista do TCE-PE contém ex-prefeitos de Belo Jardim




A presidente do TCE, conselheira Duere e o conselheiro corregedor, Carlos Porto, estiveram ontem no Tribunal Regional Eleitoral para fazerem a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos.
Eles foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto e o procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães.
A lista foi entregue a pedido do procurador eleitoral, que esteve no TCE há duas semanas e ponderou que, recebendo-a com antecedência, teria mais tempo para estudá-la a fim de só arguir inelegibilidade contra gestores públicos comprovadamente ímprobos.
Segundo o conselheiro corregedor, Carlos Porto, a lista definitiva ao será entregue à Justiça Eleitoral no dia 5 de julho próximo, conforme determina a legislação. A remessa da lista ao TRE é uma exigência do parágrafo 5º do artigo 11 da Lei Federal nº 9.504/97. De acordo com ela, nos anos em que houver eleição o TCE deve informar à Justiça Eleitoral os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas. 
A entrega da lista com 25 dias de antecedência atende ao Protocolo de Cooperação Técnica que foi celebrado entre o TCE e o Ministério Público Eleitoral. Ela contém 1.404 nomes, mas não significa que todos eles estão inaptos a participarem do processo eleitoral de outubro próximo. A arguição de inelegibilidade perante à Corte Eleitoral é de responsabilidade exclusiva do  procurador Edílio Magalhães
Gerência de Jornalismo (GEJO) / 12/06/12
Veja a lista completa abaixo:

Clique no arquivo abaixo para fazer o download
Download this file (Listagem TCE  TRE 2012.pdf)Listagem TCE TRE 2012.pdf[ ]2094 Kb

Paredão do Povo.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!!

Iale Cavalcante & Rafael Yosef



MANDE VOCÊ TAMBÉM UMA IMAGEM SUA COM A PESSOA AMADA...
campelo.20@hotmail.com

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!!

Marcelo Sousa & Gilmara Brito

Bibinha te Amo, não somente pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo! Te Amo, porque puseste a mão pela minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de Ti conseguiu encontrar.

Marcelo Sousa

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!!

Catharina Siqueira & Rafael Souza 



MANDE VOCÊ TAMBÉM UMA IMAGEM SUA COM A PESSOA AMADA...
campelo.20@hotmail.com

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!!

LUIZ & WILIANNY


MANDE VOCÊ TAMBÉM UMA IMAGEM SUA COM A PESSOA AMADA...
campelo.20@hotmail.com

Jarbas passa mal e é internado em São Paulo

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) está em São Paulo, internado no Hospital Sírio Libanês, com um quadro que pode levar a uma cirurgia cardíaca. Ele começou a ter desconfortos no final de semana e resolveu fazer um check up em São Paulo. No hospital, ele está sendo acompanhado pelo ex-secretário de Saúde estadual, Guilherme Robalinho. Os médicos não sabem ainda qual o tipo de intervenção cirúrgica que será feita, mas ele passa bem e está aguardando a avaliação médica. Não se sabe ainda se é caso para uma ponte de safena ou um procedimento menos complexo. As informações foram confirmadas pelo deputado Raul Henry, ligado ao senador.



Magno Martins.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!!

Emanuel Campelo & Fabianny Silva

Adoro seu sorriso , seu jeito, seu carinho , sua inocência , sua atencao comigo, preocupação.! Amo tudo que vem de você . Você mudou minha vida e tenho certeza que é com você que quero passar o resto da minha VIDA !  Me desculpa as vezes os ciumes, é que você num imagina o tanto que eu te amo! Então isso acaba sendo normal. Entende uma coisa você é tudo pra mim... I LOVE YOU... 



MANDE VOCÊ TAMBÉM UMA IMAGEM SUA COM A PESSOA AMADA...
campelo.20@hotmail.com

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!!

Edmilson Andrade & Vitória Paiva 

MANDE VOCÊ TAMBÉM UMA IMAGEM SUA COM A PESSOA AMADA...
campelo.20@hotmail.com

Médicos fazem paralisação hoje em todo o país

Médicos servidores federais em todo o país paralisam as atividades hoje (12) em protesto contra a Medida Provisória (MP) nº 568, de 2012, que trata da remuneração e da jornada de trabalho dos profissionais de saúde.
O texto prevê que os médicos que atualmente mantêm jornada de 20 horas semanais no serviço público, ao ingressar na carreira, tenham que cumprir 40 horas semanais e receber o mesmo valor. A categoria alega que a MP representa uma redução de 50% na remuneração
Para a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a medida provisória interfere na remuneração e desfigura a jornada de trabalho dos profissionais de saúde. A estimativa da entidade é que, em todo o país, 42 mil médicos ativos e inativos do Ministério da Saúde sejam atingidos pelas novas regras, além de 7 mil do Ministério da Educação.
Também hoje, uma comissão mista do Congresso Nacional deve votar a admissibilidade da MP 568. O objetivo da categoria é, por meio da paralisação, pressionar o Parlamento e abrir caminho para a primeira greve geral de médicos servidores federais no país.
Os protestos, de acordo com a Fenam, serão organizados pelos sindicatos de cada região. Em São Paulo, por exemplo, serão soltos 5 mil balões pretos em sinal de luto contra o que a categoria considera uma tentativa de prejuízos aos atuais servidores e aos aposentados. Haverá ainda uma assembleia que pode deflagrar greve geral por tempo indeterminado dos médicos do serviço público federal do estado.
Na Paraíba, os médicos farão uma caminhada e um ato público contra a MP 568. Os profissionais vão percorrer o trajeto entre a sede Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e a Lagoa.
No Distrito Federal, durante a paralisação de 24 horas, haverá um ato público em frente ao Hospital Universitário de Brasília (HUB). O ponto de encontro será o estacionamento ao lado do alojamento da residência médica.
No Rio de Janeiro, está previsto ato público em frente ao Hospital Bom Sucesso, às 10h. No final do dia, às 20h, será feita uma assembleia geral para definir os rumos do movimento.
No Paraná, além da paralisação, os médicos devem fazer uma assembleia no Hospital de Clínicas. Eles sairão em passeata até a Praça Santos Andrade, onde será realizado um ato público em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná.
Também estão previstas manifestações no Maranhão, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Sergipe, no Piauí, na Bahia, no Rio Grande do Norte, no Ceará, no Pará, no Amazonas, no Acre, em Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.

Agência Brasil.

Após 17 meses de tramitação, PNE começa a ser votado nesta terça-feira

Depois de 17 meses de tramitação, começa a ser votado hoje (12) o projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE). O ponto mais polêmico da proposta, que vai determinar 20 metas educacionais que o Brasil deverá atingir em dez anos, continua sendo o investimento na área. Ainda não há acordo entre os parlamentares para aprovar a meta definida pelo relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). Incialmente, a votação estava marcada para a última semana de maio, mas foi adiada.
A última versão do relatório apresentado por Vanhoni estabelece um patamar de investimento público em educação de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) – hoje aplica-se cerca de 5% do PIB na área. Esse é o limite negociado com o governo. Entretanto, parte dos parlamentares da comissão especial que analisa o PNE e entidades da sociedade civil pressionam para que esse índice seja revisto para 10%.
Organizações da área marcaram para hoje, às 10h, uma mobilização nas redes sociais para pressionar pela revisão da meta de investimento. Os usuários do Twitter vão usar as hashtags #VOTA10 e #PNEpraVALER com o objetivo pressionar os parlamentares da comissão a aumentar o índice.
Além de uma meta de investimento, o PNE estabelece outros objetivos que o país deverá atingir em dez anos – entre eles o aumento do atendimento em creche, a melhoria da qualidade da educação e o crescimento do percentual da população com ensino superior. O PNE anterior, que vigorou até 2010, tinha como meta o investimento de 7% do PIB em educação, mas o item foi vetado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Depois de aprovada pela comissão, a proposta segue para o Senado.



Agência Brasil.

As manchetes do dia no Brasil e no mundo

Folha de Pernambuco
Hospital sem serviço
Jornal do Commercio
João da Costa recorre
Diário de Pernambuco
Mulheres que matam
Folha de São Paulo
Governo prorrogou sigilo de documentos militares
O Estado de S.Paulo
Ministra defende consumo e critica ‘miopia ambiental’
O Globo
BB faz empréstimo inédito para obras no Estado do Rio
Correio Braziliense
Perillo no olho do furacão
Estado de Minas
Táxi na capital nem por telefone
Zero Hora
Leilão abre caminho para a internet até 10 vezes mais rápida
Valor Econômico
Seca prossegue e previsão de perdas passa de R$ 26 bi
Brasil Econômico
Em 2015, não faltará mais dinheiro para infraestrutura, diz governo

Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Itália preocupa após acordo na Espanha
The Washington Post (EUA)
Famílias veem suas economias encolherem
The Guardian (Reino Unido)
Anglicanos ameaçam racha com o governo contra casamento gay
Le Monde (França)
L’UMP recusa dogmas dos socialistas
El País (Espanha)
UE prepara medidas de emergência para possível saída da Grécia da zona do euro
Clarín (Argentina)
Governo quer transformar contratos e dívidas dolarizados em peso

Blog da Folha.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Racha no PSD Belo Jardim já se tornou público

A briga do PSD (Partido Social Democrático) em Belo Jardim, já se tornou público, como todos sabem o vereador Zé Lopes PSD fez o seu desabafo no último sábado na Itacaité FM onde revelou lances de uma luta silenciosa travada nos bastidores do bloco do partido. Hoje tomei o conhecimento que o também vereador Valdemir Cintra PSD não engoliu ( sabendo que é verdade ) o pronunciamento de Zé Lopes e possivelmente irá da a resposta ao seu quase desafeto político no próximo sábado na rádio de Cintra Galvão.

Embora os diplomatas da república do Jatobá escalados para falar sobre o assunto continuem a dizer em público que tudo anda às mil maravilhas, em privado ventila-se que o cristal trincou e o pacto não sobreviverá.

Agora diga que é minha mentira se o PSD Belo Jardim não está rachado!!!



Paredão do Povo.

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO DA PRÉ CANDIDATA ANDRÉIA MENDONÇA


Na última sexta feira, 8 Andréa Mendonça concedeu a rádio Liberdade em Caruaru, uma entrevista como candidata a Prefeita de Belo Jardim, na ocasião se encontravam, Marta, Mirian Lacerda, Esmeralda, todas Pré – candidatas.

Sexta feira, 8 o Deputado Mendonça Filho reuniu em sua Fazenda alguns amigos e pré-candidatos a vereador.

Sábado,9 a candidata a pré -Prefeita de Belo Jardim, teve alguns encontros políticos nos distritos da cidade, entre eles um almoço em Barra de Liberal e  um encontro em Santa Luzia, com o candidato a Pré - vereador Geová.