MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estudantes têm até esta sexta para se inscreverem no Enem

Os estudantes têm até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho, para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo é feito exclusivamente pela internet.
Os interessados devem acessar o site do Inep, informar o número de CPF, um endereço de email, um número de celular válido e os dados pessoais. A taxa de inscrição é de R$ 35, podendo ser paga até o dia 20 junho.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo. As áreas de conhecimento exigidas pelo exame continuam as mesmas:

Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia

Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia

Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação

Matemática e suas tecnologias: matemática

A aplicação das provas também seguirá o mesmo cronograma da edição passada, sendo que no primeiro dia serão as provas das áreas de ciências e no segundo dia a redação e os testes das duas áreas restantes. Serão 45 questões objetivas para cada uma das áreas de conhecimento.

Os gabaritos serão divulgados até três dias após a aplicação da última prova, com previsão para 7 de novembro. O resultado final será divulgado em 28 de dezembro.

 No ano passado, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação. Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras. 

Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário