MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 1 de outubro de 2011

É HOJE: LUAU EM BELO JARDIM




O que fariam mais de 800 jovens em pleno sábado à noite em um clube de Belo Jardim? Uma grande festa, claro! Mas, desta vez, uma agitação diferente: é Luau do grupo Água Viva. Entidade católica que, pela sétima vez, reúne a juventude para passar a madrugada em louvor e oração.
O Luau começa a partir às 22h, no Inhumas Acqua Park. Para provar a fé e a animação da turma, estão previstas apresentações teatrais, música e pregação, até às 5h. O encontro conta com a participação da Comunidade Católica Resgate e com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com Emanuelle Cordeiro, uma das coordenadoras, o objetivo do Luau “é mostrar que é possível passar uma noite diferente, na presença de Deus”.
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 5, no local do evento e nas secretarias das paróquias da cidade.
Serviço:
VII Luau do grupo Água Viva
Quando: Sábado, dia 01 de outubro de 2011, a partir das 22h.
Onde: Inhumas Acqua Park
Apoio: Prefeitura Municipal de Belo Jardim

SERÁ, QUE ESSA UNIÃO EXISTE MESMO???


???????????????????????...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Circulando com Damy Alves



Expoísa

Foi de muito êxito, a segunda edição da Expoísa no distrito de Xucurú onde tem como gestor o professor Vicente Ferreira. Todo alunado se mobilizou para que tudo saísse perfeito.  Vale registrar a intensa programação, que contemplou desde a educação infantil até o ensino médio. Um dos pontos fortes além dos Stands podemos citar a exibição do filme “Impacto no Trânsito” um  curta metragem com alunos do curso Travessia.
O secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Wilson Maciel marcou presença ao lado da diretora de ensino Izabelle, diretora de juventude Rosângela, Dayana coordenadora de Educação Infantil, Andrea Supervisora do Programa Alfa e Beto, Josielma Gestora Itinerante e Coordenadora Executiva e Cesar do administrativo. O vereador Claudemir também se fez presente. Wilson Maciel falou da quadra coberta com palco que será construída ano que vem, mais uma conquista desta secretaria junto ao MEC.
Outro ponto forte  foi a inauguração do Laboratório de Informática com 17 computadores com acesso a internet que leva o nome da ex aluna Eriluce Franciely (in memorian). Sua genitora Erinauria falou da surpresa e da gratidão ao Secretário e a todos da escola pela bonita homenagem. 




TCE APROVA CONTAS DA PREFEITURA DE BELO JARDIM



O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) aprovou TODAS as contas de 2009, da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste. O parecer do órgão ressalta a idoneidade e transparência aplicadas à gestão municipal, em especial, do Prefeito Marcos Coca Cola, que trata com seriedade o dinheiro público.

Desde seu primeiro ano de Governo, Marcos Coca Cola trabalha para inverter a situação constrangedora na qual a Prefeitura figurava diante do TCE, com histórico de várias irregularidades, tendo várias de suas contas rejeitadas em anos anteriores.

A aprovação por parte do Tribunal é um avanço para o município, haja vista que a entidade atua como instrumento de cidadania. O resultado oficial pode ser conferido no site do TCE-PE. O número do processo é 1040105-2.

CRIANÇAS CARENTES GANHAM FESTA EM BJ‏



A Primeira-Dama e Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Joelma Gomes, fez o lançamento, nesta quarta-feira (28), do Dia do Lazer 2011. Pelo 3º ano consecutivo, o projeto vai leva atrações culturais, circenses e infantis para as crianças mais carentes da cidade, em comemoração ao Dia das Crianças.
A festa acontece no próximo dia 16 de outubro, no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, a partir das 14h. Estão sendo preparados kits com guloseimas, como pipoca, pirulito, balas e sorvetes. Além disso, um parque de diversões com brinquedos, entre eles roda gigante, auto-pista, carrossel, barca, surf, jipe, motinha, tobogã e camas elásticas, vai ser disponibilizado gratuitamente para a garotada.
Na ocasião, stands vão abrigar espaços interativos e temáticos, como o Cantinho da Leitura, que vai contar com apresentações de fantoche e de peças teatrais; o Camarim Infantil, com pinturas de unha e rosto, penteados e maquiagens e o espaço da saúde com pesagem e medição das crianças por nutricionistas e distribuição de kits de higiene bucal.
Cerca de 15 apresentações estão na programação. Grupos culturais, companhias de dança, trupe de palhaços, mágicos, malabaristas, pernas de pau, capoeiristas, percursionistas e musicistas vão comandar a animação.
Para atender as crianças da periferia, será oferecido transporte gratuito até o Pátio de Eventos, a partir das 14h, nas seguintes localidades: Cohab I e III, Santo Antônio, Rua da Celpe, Pontilhão, Vila da Barragem e os Loteamentos Tereza Mendonça, Maria Cristina, Bela Vista e Frei Damião. 
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde e Cultura em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, o Comdica. Ao todo, mais de cinquenta profissionais vão trabalhar, entre voluntários, recreadores e servidores da Prefeitura Municipal. 




VAMOS VER QUAL SERÁ A PRÓXIMA PREVISÃO DO PAI MIMI !!!!!

Pensei que era PSB !!!!!!!



Decidido a enfrentar o grupo Mendonça em Belo Jardim, o ex-prefeito João Mendonça, primo do deputado Mendonça Filho, deve ingressar no PSD e não no PSB para disputar as eleições. Com isso, Belo Jardim terá, certamente, um clássico, com chances do ex-prefeito Cintra Galvão apoiar João. O candidato dos Mendonça deve ser Fana, viúva de Mendonção, ou a filha Andréia.


Magno Martins.


Aula de cidadania

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Os 40 alunos da Escola Universo do Saber, localizada no município de Sirinhaém, Zona da Mata Sul, participaram, ontem, do Projeto Conhecendo a Assembleia Legislativa de Perto. A partir do convite feito pelo deputado Eriberto Medeiros (PTC), eles visitaram as instalações do Palácio Joaquim Nabuco e outros locais da Capital. “É com alegria que saúdo os jovens e professores”, declarou Medeiros, destacando a importância de a sociedade acompanhar as ações do Poder Legislativo. O parlamentar também explicou a rotina do Parlamento; o trâmite para elaborar leis e a função de fiscalizar o Poder Executivo. Durante a reunião plenária, o deputado Odacy Amorim (PSB) citou a presença do grupo e, a diretora da unidade de ensino, Zenilda Oliveira, recebeu o Livro Caminhos da Liberdade. Os jovens ainda estiveram nas sedes dos Poderes Executivo e Judiciário. O Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto funciona desde 1999. É uma iniciativa da Mesa Diretora da Alepe, viabilizada por meio da Assistência de Cerimonial. 



Diário Oficial. 

De olho em 2014, Aécio avisa a Eduardo: "Estou aqui"



Eis o novo quadro que se desenha na cena política nacional, cantado por Renata Lo Prete, na sua coluna de hoje da Folha de S.Paulo: ''O gesto de Aécio Neves, que saiu da hibernação para anunciar à bancada do PSDB a disposição de concorrer à Presidência contra 'Lula ou Dilma', foi interpretado em Brasília como resposta ao protagonismo crescente de Eduardo Campos (PSB), que fez da eleição da mãe ao TCU uma exibição de força, e Gilberto Kassab, que, de posse do registro definitivo de seu PSD, vai contabilizando adesões em número capaz de fazer a sigla eventualmente superar a bancada tucana na Câmara. Não por acaso, as especulações para 2014 passaram a incluir, entre as chapas possíveis, uma com Aécio e Eduardo -- mas com o pernambucano na cabeça.


Magno Martins. 

Campanha de vacinação contra o sarampo termina hoje e meta de 95% foi superada



A campanha de vacinação contra o sarampo termina hoje (30). Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para fazer a imunização. Quem já foi vacinado pode receber a dose novamente.
O último boletim do Ministério da Saúde indica que a meta de 95% do público-alvo já foi superada – até o momento, cerca de 96,9% das crianças nessa faixa etária foram imunizados.
Nas regiões Sul e Sudeste, todos os estados atingiram a cobertura mínima. Já no Norte brasileiro, apenas o estado do Tocantins alcançou a meta. Nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, os estados do Maranhão e de Mato Grosso registraram índices inferiores a 95%.
A recomendação do ministério para os municípios onde a meta não foi alcançada é que mantenham a vacinação contra o sarampo nos postos de saúde.
A pasta informou que, a partir do dia 15 de outubro, vai monitorar a cobertura vacinal, em parceria com os estados e municípios. Crianças de até 7 anos que estiverem sem o registro de imunização serão vacinadas.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala ou respira. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.
Até julho de 2011, foram notificados 18 casos de sarampo no Brasil – todos relacionados ao vírus de genótipo D-4, que circula na Europa. Os casos foram registrados nos estados do Rio Grande do Sul (sete), Rio de Janeiro (quatro), de São Paulo (três), da Bahia (um), de Mato Grosso do Sul (um), do Piauí (um) e no Distrito Federal (um).

Agência Brasil.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Circulando com Damy Alves



GEADIP

O GEADIP ( Grupo de Estudo e Apoio á Adoção do Vale do Ipojuca) na batuta forte de Tatiane  Valério (que ao lado do esposo o empresário Marcos doaram órgãos da sua filha Malu. Uma decisão mútua)   o IFPE- Campus Belo Jardim, realizaram na Câmara de Vereadores á Campanha Nacional de Doação de Orgãos  e Tecidos etapa local com o tema: Diga Sim a Vida.
Proferiu palestra a coordenadora da Central de Transplante de Pernambuco Macro Região Caruaru, Domany Cavalcante.  Só em Pernambuco são mais de 3 mil pessoas na fila de espera. O diretor do Hospital Julio Alves de Lira Maurílio Cavalcante firmou  parceria também com o GEADIP e  Central de Transplante Caruaru. O quarteto do IFPE foi a atração musical tocando um repertório de alto nível. Na oportunidade o jovem Eduardo falou da emoção de ter recebido o transplante das duas córneas. Doar é um ato de amor. Central de Transplante 0800 281 25 85.

Dia de Lazer

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social de Belo Jardim Joelma Gomes lançou no auditório da Prefeitura contando com todo suporte do prefeito Marcos Antonio, Secretarias de: Educação, Infra Estrutura, Saúde e Turismo, Cultura e Paisagismo o Programa que estar em sua terceira edição “ Dia do Lazer”. A programação é vasta e já é um enorme sucesso entre a criançada. O evento acontecerá dia 16 de outubro no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá tendo início ás 10 horas da manhã com a saída do trio elétrico com a Trupe do palhaço  Arco Íris. A Prefeitura disponibilizará o traslado para todos os bairros do município.




GINÁSTICA RÍTMICA GRATUITA PARA ESTUDANTES MUNICIPAIS


A Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude lançaram, nesta quarta-feira (28), um projeto que vai oferecer aulas gratuitas de ginástica rítmica para alunas da Rede Municipal. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), campus Belo Jardim.
Seis Escolas Municipais foram contempladas. São elas: Marcionila Alves, no Santo Antônio; João Paulo I e Prof. Júlio Magalhães, na Cohab I; Hilda Gomes Pereira e Lucielma Cavalcanti, no Bela Vista e Frei Damião e  Escola Municipal Risoleta Cavalcanti, do Conjunto Maria Cristina. Ao todo, 60 alunas serão beneficiadas.
As estudantes vão praticar a modalidade no contraturno das aulas escolares. A duração dessa primeira turma é de dez meses. Os treinos vão acontecer, às terças, das 14h às 15h30 e às quartas-feiras, das 09h às 10h30, no Centro Comunitário Municipal Castelinho.
A Prefeitura Municipal vai providenciar todos os aparelhos de ginástica, colchonetes, transporte para as atletas e também as roupas de apresentação e competição. As famílias das alunas não terão nenhum gasto, pois todo o projeto é financiado pela Prefeitura Municipal.
Já as aulas, serão ministradas pela Professora de Educação Física e treinadora de ginástica rítmica, Daise França, do IFPE-BJ. Foi ela quem elaborou o projeto e apresentou a Secretaria de Educação, com o objetivo de “difundir a modalidade no Município e quem sabe, atingir todo o Agreste”. Como também, “melhorar a autoestima, mostrar a essas crianças que elas são capazes”. As estudantes vão contar com a instrução de outras atletas da professora, que já têm experiência com a modalidade.
Isabele Araújo, Diretora de Ensino da Secretaria de Educação, afirma que o órgão abraçou de imediato esse projeto por entender que “as alunas da Rede Municipal terão acesso a uma modalidade esportiva pioneira em nossa região, principalmente na cidade”.
Nesta quarta-feira, o Secretário Wilson Maciel se reuniu com os pais para explicar o projeto e pedir o empenho da família nesta parceria. “Uma parceria como essa só tem a engrandecer as duas Instituições”, diz o Secretário, como também é “uma forma de demonstrar que é possível um esporte tido como de elite, chegar as todas as camadas”, reforça o Secretário.
Com isso, a Prefeitura busca oferecer oportunidades para a juventude e quem sabe formar futuras campeãs, uma vez que a ginástica rítmica é um esporte olímpico e o Brasil sedia os jogos em 2016.
As aulas já começam na próxima terça-feira, dia 04 de outubro.

Serviço:
Aulas de ginástica rítmica para alunas da Rede Municipal de Belo Jardim
Data: 04/10/2011 (início das aulas)
Hora: terças-feiras – 14h às 15h30; quartas-feiras – 09h às 10h30
Local: Centro Comunitário Municipal Castelinho, São Pedro



Administração aprova bicicletário e cartilha sobre uso de celular e PC

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A Comissão de Administração Pública da Assembleia aprovou, ontem, dois substitutivos aos Projetos de Lei n° 165/2011, de autoria da deputada Teresa Leitão (PT), e ao de n° 340/2011, de autoria do presidente do colegiado, deputado Aluísio Lessa (PSB). A primeira matéria cria estacionamento de bicicletas em órgãos públicos e privados que vierem a ser construídos a partir da nova legislação. 

“A ideia é promover qualidade de vida e respeitar o ecossistema. Dessa forma, fortaleceremos o desenvolvimento, a mobilidade urbana sustentável e a acessibilidade universal”, justificou o parlamentar, no texto da proposição. 

Aos infratores estão previstas advertência e multa que varia entre R$ 1 mil e R$ 100 mil. 

Aluíso Lessa, por sua vez, pretende elaborar uma cartilha para estudantes e responsáveis sobre os cuidados com a saúde em relação ao uso do computador e do telefone celular. O material deve ser destinado aos Ensinos Fundamental e Médio, ser disponibilizado em meio digital, no site do Governo, e distribuído gratuitamente. 

Postura adequada e distância ideal entre a visão e a tela do computador são algumas das importantes instruções inclusas na cartilha. “O objetivo é proteger a saúde dos jovens que passam várias horas em frente ao computador ou conectados ao aparelho celular”, frisou. 

Para Aluísio Lessa, “os substitutivos aprovados são de extrema importância, uma vez que jovens e adultos serão beneficiados”. 



Diário Oficial.

PSD turbina o troca-troca de partidos



O dia seguinte à aprovação do registro do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral foi de fazer tremer partidos de oposição e governo. A nova legenda, idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, recebeu adesões de todos os lados. Entrou em cena desestabilizando siglas de diferentes dimensões. Garfou PPS e DEM, atraindo, respectivamente, os vereadores do Recife Maré Malta e Romildo Gomes. Fisgou quadros do PT, a exemplo dos vereadores Neguinho Truká e Moacir Rocha, de Cabrobó, e recebeu gente até mesmo do PSB, do governador Eduardo Campos, como é o caso do ex-prefeito e presidente da Câmara de Floresta, Nego Novais.

Hoje pela manhã a sede do PSD, em Boa Viagem, será movimentada com o anúncio das adesões. E a relação pode crescer e incluir novos nomes. Ontem, o presidente estadual do PSD, André de Paula, passou o dia orientando os aliados a se desfiliarem das antigas siglas. As novas filiações só poderão ser efetivadas 48 horas depois de feita a desvinculação nos cartórios eleitorais. É preciso ainda aguardar a liberação da senha do filiweb – programa de computador da Justiça Eleitoral para onde devem ser enviados nomes dos filiados.

Nesses nove dias que faltam para data-limite para a troca de legendas (7 de outubro), o partido cuidará de formalizar as comissões executivas provisórias municipais e enviar as listas de filiados à Justiça Eleitoral. De acordo com André, esse processo só será encerrado no dia 15, quando fecha uma semana de “janela” assegurada pelo TSE após o prazo de migração. “Não podíamos agilizar esse trabalho porque estávamos esperando o registro. Alertamos a nossa bases para não se desfiliar antes do aval da Justiça”, disse.



Diário de Pernambuco.

A Tréplica



Bom dia meu amigo Diego Phelipe do Portal do Bitury, gostaria de lhe informa que quando falei que Luza e Jeová juntos teriam mais de 6000 votos, não foi uma previsão e sim uma PESQUISA. Pesquisa essa que não sei lhe informar de onde veio, mais que chegou até o blog.
Espero ter respondido sua pergunta, meu amigo. E vamos trabalhar, mais trabalhar com dignidade, pois quem trabalha Deus ajuda e pode ter certeza de uma coisa não estou dizendo aqui que lado A ou lado B, já venceu. Mais que vamos trabalhar em busca de uma vitoria, e se Deus permitir estaremos lá, pois sabemos que todos os governantes da terra são escolhidos por Deus.   Fica com Deus e que ele abençoe vocês também, pois ele tem nos abençoado.


Manu Campelo

A charge do dia



Magno Martins.

Circulando com Damy Alves‏




Ginástica
Numa forma de incentivar muito mais o esporte na rede municipal de ensino, como já é de praxe com outras modalidades esportivas, o Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim Wilson Maciel e o prefeito Marcos Antonio , firmaram parcerias  junto ao IFPE- Campus Belo Jardim implantando  na grade curricular das escolas: Marcionila Alves, Risoleta Cavalcante, João Paulo I, Julio Magalhães, Hilda Gomes e Lucielma Cavalcante o Projeto: Ginástica Ritmica no Agreste Pernambucano beneficiando sessenta alunas destas escolas acima citadas. As aulas serão ministradas no Centro Comunitário Castelinho com as monitoras Micelânia dos Santos e Luceni Maria na coordenação da professora de educação fisica do IFPE Daise França (autora do projeto). O lançamento aconteceu no auditório do Colégio Donino contando com a presenças de mães, gestoras e alunas.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estão Prevendo até Resultado das Eleições de 2012 em Belo Jardim.


Dando uma olhada nos blogs dos meus amigos (como de costume), me deparei com uma matéria que prever a vitoria das eleições de 2012. Brincadeira, falta mais de 1 ano para as eleições e tem gente contando vitoria, meus amigos muitas águas vão rolar e muita gente vai pular, então não vamos cuspir pra cima, para que não caia no nosso próprio rosto.


Manu Campelo.

Circulando com Damy Alves



Libras
O Curso Líder de Belo Jardim, formou sua primeira turma  de Libras (Língua Brasileira de Sinais) numa solenidade bastante informal, mas cheia de emoção entre os formandos e convidados.  A Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) chegou ao Brasil nos idos dos anos 80 vindo da França e hoje é muito difundido na área educacional. Segundo a professora   Lucineide Henrique é um sonho realizado vê estes jovens prontos para o mercado de trabalho. 


Damy Alves.

Convite: Lançamento do Dia do Lazer 2011




A Primeira-Dama e Secretária de Ação Social, Joelma Gomes, faz o lançamento, nesta quarta-feira (28), às 18h, do ‘Dia do Lazer’. O projeto leva atrações culturais, circenses e infantis para as crianças mais carentes da cidade em comemoração ao Dia das Crianças.
Pelo 3º ano consecutivo, o Dia do Lazer acontece no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá. Este ano, a festa está marcada para o dia 16 de outubro. A programação vai ser divulgada logo mais no Auditório da Prefeitura Municipal em uma reunião aberta a servidores e imprensa local.
Contamos com a sua presença.

Briga caseira

   X   




Cintra Galvão (PTB) já admite fazer um acordo em Belo Jardim com o ex-adversário, João Mendonça (sem partido), para tentar impedir a reeleição do prefeito Marcos Coca-Cola (DEM). Mas acha difícil um entendimento com o seu próprio sobrinho, Moacir Cintra, o “Moacir da Agrolar”, que “roubou” do grupo do tio quatro vereadores da oposição.


Inaldo Sampaio.

Justiça Eleitoral concede registro ao PSD




A Justiça Eleitoral autorizou hoje (27) o registro do PSD. Com isso, o partido poderá concorrer nas eleições de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos a 1, que a sigla articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cumpriu os requisitos mínimos para integrar o quadro partidário nacional, sendo a 28ª legenda cadastrada. O ministro Marco Aurélio Mello foi o único a votar contra.
Na semana passada, o julgamento foi interrompido após divergência jurídico entre os ministros. A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.606/95) estabelece que as certidões de cartórios eleitorais são válidas para contabilizar as assinaturas de apoio para a criação de um partido. No entanto, uma resolução emitida pelo TSE no ano passado considera válidas apenas as assinaturas certificadas pelos tribunais regionais eleitorais.
O julgamento foi retomado hoje com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro. Ele lembrou que era a primeira vez que a Corte se posicionava sobre esse tipo de impasse. Por isso, defendeu que fosse feita uma interpretação da resolução a partir da lei.
Segundo Ribeiro, a legislação determina que os tribunais regionais eleitorais (TREs) chequem apenas uma vez as assinaturas para a criação dos diretórios regionais dos partidos. O número mínimo de apoios exigidos nesse caso é de 0,1% de votos válidos para deputado federal nas últimas eleições em cada estado.
De acordo com o ministro, a etapa regional foi cumprida e não havia sentido encaminhar novas assinaturas - desta vez, o excedente necessário para o registro nacional (0,5% dos votos para deputado) - para os TREs certificarem. Isso porque, alegou, a etapa nacional cabe apenas ao TSE.
Ribeiro entendeu que o PSD alcançou 510.944 assinaturas válidas, cerca de 20 mil a mais que o mínimo necessário. O número divulgado por Ribeiro tem 4 mil assinaturas a menos do que o considerado pela relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, uma vez que ele excluiu alguns apoios duplicados seguindo sua metodologia. O relatório de Nancy foi favorável a concessão do registro para a sigla.
Além de Nancy e Ribeiro, os ministros Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski votaram a favor do registro do PSD.
Contrário à concessão do registro ao partido, o ministro Marco Aurélio fez críticas a rápida tramitação do processo. “Desde cedo, aprendi que é muito difícil consertar o que começa errado. Sempre tive presente, que o meio justifica o fim e não o fim o meio. E que a segurança jurídica é o preço que pagamos por viver em um Estado democrático e impõe o respeito às regras estabelecidas.”
O partido articulado pelo prefeito Kassab surge com pelo menos dois governadores - Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC) - ; dois senadores - Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC) - ; e cerca de 50 deputados federais.

Agência Brasil.

A charge do dia



Magno Martins.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS INAUGURAM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA



Nestas quinta e sexta-feira (29 e 30), a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude, inaugura mais dois laboratórios de informática.
A primeira escola contemplada é na zona rural. Localizada no Distrito de Xucuru, os alunos da ‘Luiza Leopoldina’ vão receber 18 computadores completos para usarem a serviço do desenvolvimento pedagógico. A entrega acontece na quinta-feira (29), às 16h.
Já os estudantes da escola Antenor Vieira, no bairro do Santo Antônio, participam da solenidade na sexta-feira (30), às 9h. Eles também serão beneficiados com 18 máquinas que devem ajudar no aprendizado escolar.
Serviço:
Inauguração do Laboratório de Informática da Escola Luiza Leopoldina em Xucuru
Quando: Quinta-feira, dia 29, às 16h
Inauguração do Laboratório de Informática da Escola Antenor Vieira no bairro do Santo Antônio
Quando: Sexta-feira, dia 30, às 9h

Belo Jardim: 300 VAGAS PARA OFICINAS E PALESTRAS‏


JARDIM CULTURAL: INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA OFICINAS E PALESTRAS

Estão abertas as inscrições para as Oficinas e Palestras do Jardim Cultural – Festival de Artes e Cultura do Agreste. A festa acontece entre os dias 06 e 08 de outubro em Belo Jardim, no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá.
A ideia é que o evento ultrapasse as fronteiras culturais e atue na movimentação econômica e na promoção social do município. Todas as capacitações visam a profissionalização, o potencial de mercado e a sustentabilidade, tanto das famílias como do meio ambiente.
Estão disponíveis 300 vagas, que vão ser distribuídas de acordo com o gosto e com o perfil de cada candidato. Elas acontecem a partir das 14h e seguem até às 17h, durante os três dias do Jardim Cultural.
Da oficina ‘Iniciação Teatral’ podem participar pessoas de todas as idades. As de ‘Grafitagem Ecológica’ e ‘Percussão’ são mais voltadas para o público jovem, seguida da ‘Brincando de Reciclagem’, que tem como alvo principal as crianças, mas também os profissionais que atuam no segmento infantil. Já a oficina ‘Retraços de Couro’ vai ensinar como transformar em arte o couro de bode.
Além da Prefeitura, outro parceiro importante que vai atuar na responsabilidade social do evento é o Sebrae. A instituição vai promover mais duas oficinas: ‘Sei Vender’ e ‘Sei controlar meu Dinheiro’ e duas palestras: ‘Empreendedorismo Cultural’ e ‘Artesanato: Uma oportunidade de Negócios’.
As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o próximo dia 04, na Secretaria de Cultura, na Praça Jorge Aleixo, no Centro da cidade. O interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A duração das atividades têm dias e horários diferentes. Confira abaixo o cronograma completo:

30 vagas - Oficina de ‘Iniciação Teatral’ com Gilberto Brito. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina de ‘Grafitagem Ecológica’ com Wilson Santos. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina ‘Retraços de Couro’ com os artistas plásticos Cris e Gerônimo. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas – Oficina de ‘Percussão’ com André Perazzo. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina ‘Brincando com Reciclagem’ com Ávila Janine. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 14 às 17h.
20 vagas - Oficina ‘Sei Vender’ do Sebrae. Somente no dia 06, das 14h às 17h;
20 vagas - Oficina ‘Sei controlar meu Dinheiro’ do Sebrae. Somente no dia 07, das 14h às 17h.
100 vagas – Palestra ‘Empreendedorismo Cultural’ do Sebrae. 1ª turma no dia 06, segunda turma no dia 07 de outubro, das 14 às 16h.
50 vagas - Palestra ‘Artesanato: Uma oportunidade de Negócios’ do Sebrae. Somente dia 08, das 14 às 16h.

A VERDADE !!!!! PARTE 3




Mais uma vez, os cidadãos belojardinenses, por falta de informação, ficam aplaudindo esses ex-gestores do município, no caso em análise Cecílio Galvão e João Mendonça que deram “cano” no erário público, desfalcaram, desviaram, desencaminharam, botaram na “gaveta de pano”, surrupiaram, furtaram e num belo português empregado a espécie, ROUBARAM O MUNICÍPIO. E, na cara de pau, aparecem como se nada tivesse acontecido, pousando de bons moços e com o afã de voltarem ao poder municipal, se intitulando, salvadores da pátria e de bons ministradores.
Existem fatos que precisam ser esclarecidos, pois os “FICHAS SUJAS" merecem ficar na sarjeta e responderem pelos crimes de improbidade administrativa que praticaram... mesmo na omissão do Ministério Público de Contas.
Faz-se necessário que os cidadãos deixem de ser levados pela “ajudinha” momentânea e vejam o “mal” que estes “pobres e inocentes” estão plantando hoje para colher com fartura os cofres reorganizados do nosso Município, com o qual,  está sofrendo o gestor atual para por em dia,  LIMPANDO O NOME DO MUNICÍPIO  em todas as esferas governamentais, tentando continuar com o desenvolvimento que tanto almejamos.
Se falta escola, saúde, infra-estrutura (calçamento, saneamento, asfalto) e se esses serviços são deficitários hoje, deve-se ao descaso com a administração pública das gestão de CECÍLIO GALVÃO e JOÃO MENDONÇA, que só fizeram entre outros males, se locupletarem com os recursos do erário público municipal.
Cecílio Galvão diz que não roubou... Veja sua declaração no site www.tre.pe.gov.br quando da sua candidatura ao cargo de Deputado Estadual.
João Mendonça - ipsis litteris
Este último, força uma união com vários partidos, até com velhos inimigos políticos  condenados por ele,  querendo a todo custo uma vaguinha embaixo da galinha dos ovos de ouro.  Pousando de “herói do passado” se esquecendo ou fazendo-se esquecer de que foi um ditador, um dilapidador de sonhos, torturador da vida de muitos  belojardinenses sem faltar à pecha de “gatuno do erário público” conforme processos em curso tanto na Justiça Estadual e os processos administrativos no TCE e no TCU.
Venhamos e convenhamos, não tenho procuração para defender os interesses da administração municipal atual, porém não posso ficar adstrito da situação vexatória em que essa se encontra por culpa exclusiva das administrações dos anos de janeiro/1997 até dezembro/2008.

Risonaldo  Costa