MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GINÁSTICA RÍTMICA GRATUITA PARA ESTUDANTES MUNICIPAIS


A Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude lançaram, nesta quarta-feira (28), um projeto que vai oferecer aulas gratuitas de ginástica rítmica para alunas da Rede Municipal. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), campus Belo Jardim.
Seis Escolas Municipais foram contempladas. São elas: Marcionila Alves, no Santo Antônio; João Paulo I e Prof. Júlio Magalhães, na Cohab I; Hilda Gomes Pereira e Lucielma Cavalcanti, no Bela Vista e Frei Damião e  Escola Municipal Risoleta Cavalcanti, do Conjunto Maria Cristina. Ao todo, 60 alunas serão beneficiadas.
As estudantes vão praticar a modalidade no contraturno das aulas escolares. A duração dessa primeira turma é de dez meses. Os treinos vão acontecer, às terças, das 14h às 15h30 e às quartas-feiras, das 09h às 10h30, no Centro Comunitário Municipal Castelinho.
A Prefeitura Municipal vai providenciar todos os aparelhos de ginástica, colchonetes, transporte para as atletas e também as roupas de apresentação e competição. As famílias das alunas não terão nenhum gasto, pois todo o projeto é financiado pela Prefeitura Municipal.
Já as aulas, serão ministradas pela Professora de Educação Física e treinadora de ginástica rítmica, Daise França, do IFPE-BJ. Foi ela quem elaborou o projeto e apresentou a Secretaria de Educação, com o objetivo de “difundir a modalidade no Município e quem sabe, atingir todo o Agreste”. Como também, “melhorar a autoestima, mostrar a essas crianças que elas são capazes”. As estudantes vão contar com a instrução de outras atletas da professora, que já têm experiência com a modalidade.
Isabele Araújo, Diretora de Ensino da Secretaria de Educação, afirma que o órgão abraçou de imediato esse projeto por entender que “as alunas da Rede Municipal terão acesso a uma modalidade esportiva pioneira em nossa região, principalmente na cidade”.
Nesta quarta-feira, o Secretário Wilson Maciel se reuniu com os pais para explicar o projeto e pedir o empenho da família nesta parceria. “Uma parceria como essa só tem a engrandecer as duas Instituições”, diz o Secretário, como também é “uma forma de demonstrar que é possível um esporte tido como de elite, chegar as todas as camadas”, reforça o Secretário.
Com isso, a Prefeitura busca oferecer oportunidades para a juventude e quem sabe formar futuras campeãs, uma vez que a ginástica rítmica é um esporte olímpico e o Brasil sedia os jogos em 2016.
As aulas já começam na próxima terça-feira, dia 04 de outubro.

Serviço:
Aulas de ginástica rítmica para alunas da Rede Municipal de Belo Jardim
Data: 04/10/2011 (início das aulas)
Hora: terças-feiras – 14h às 15h30; quartas-feiras – 09h às 10h30
Local: Centro Comunitário Municipal Castelinho, São Pedro



Um comentário: