MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PSD turbina o troca-troca de partidos



O dia seguinte à aprovação do registro do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral foi de fazer tremer partidos de oposição e governo. A nova legenda, idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, recebeu adesões de todos os lados. Entrou em cena desestabilizando siglas de diferentes dimensões. Garfou PPS e DEM, atraindo, respectivamente, os vereadores do Recife Maré Malta e Romildo Gomes. Fisgou quadros do PT, a exemplo dos vereadores Neguinho Truká e Moacir Rocha, de Cabrobó, e recebeu gente até mesmo do PSB, do governador Eduardo Campos, como é o caso do ex-prefeito e presidente da Câmara de Floresta, Nego Novais.

Hoje pela manhã a sede do PSD, em Boa Viagem, será movimentada com o anúncio das adesões. E a relação pode crescer e incluir novos nomes. Ontem, o presidente estadual do PSD, André de Paula, passou o dia orientando os aliados a se desfiliarem das antigas siglas. As novas filiações só poderão ser efetivadas 48 horas depois de feita a desvinculação nos cartórios eleitorais. É preciso ainda aguardar a liberação da senha do filiweb – programa de computador da Justiça Eleitoral para onde devem ser enviados nomes dos filiados.

Nesses nove dias que faltam para data-limite para a troca de legendas (7 de outubro), o partido cuidará de formalizar as comissões executivas provisórias municipais e enviar as listas de filiados à Justiça Eleitoral. De acordo com André, esse processo só será encerrado no dia 15, quando fecha uma semana de “janela” assegurada pelo TSE após o prazo de migração. “Não podíamos agilizar esse trabalho porque estávamos esperando o registro. Alertamos a nossa bases para não se desfiliar antes do aval da Justiça”, disse.



Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário