MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bienal do Livro abre as portas para Assembleia

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A VIII Bienal Internacional do Livro, aberta ontem e que segue até o dia 2 de outubro, no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, contou com a participação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, pela segunda vez. O Parlamento montou um estande diferenciado naquele que é o terceiro maior evento literário do País, atrás apenas das bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo. 

Durante a abertura, o coordenador técnico da Frente Parlamentar de Comunicação da Alepe Cláudio Soares ministrou palestra sobre as atividades desenvolvidas pelo colegiado. O foco foi a dificuldade de comunicação em Pernambuco, especialmente no Interior. “Nessas localidades, a comunicação é feita, na maioria das vezes, por rádios comunitárias clandestinas”, alertou, incentivando os visitantes da bienal a contribuir com sugestões que possam vir a se transformar em projetos de lei que fortaleçam o segmento. 

No estande montado pela Assembleia, além de conhecer as publicações editadas pela Casa, como Perfil Parlamentar e Memória Viva, os visitantes também podem saber mais sobre alguns projetos desenvolvidos no Legislativo Estadual. A gerente de Relações Públicas da Alepe, Suzana Diniz, falou sobre a sintonia entre o trabalho desempenhado pelos deputados e a feira literária. “O tema da bienal é Literatura e Cidadania. Sendo, assim, a Casa de todos os Pernambucanos não poderia deixar de participar e incentivar a aproximação entre a sociedade e o Poder Legislativo. São promovidos, inclusive, projetos culturais como o Café com Poesia e o Segunda Cultural”. 




Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário