MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tucanos defendem perfil adotado pelo PSDB

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa tem postura proativa em defesa do Estado e da sociedade, adotando atuação firme e responsável, ou seja, “distante do discurso do quanto pior, melhor”. A análise foi feita ontem pelo deputado Betinho Gomes (PSDB) em reposta à matéria publicada na edição de domingo (24), no Jornal do Commercio, intitulada Desconfiança do PSDB. “Temos postura independente e apoiamos o Governo naquilo que achamos necessário, não deixando de registrar as necessidades da população”, defendeu. 

O texto, de acordo com o tucano, faz alusão à articulação política para o próximo pleito na Capital; ao posicionamento da legenda, na Assembleia, “ora sendo governista, ora sendo oposição”, e à crítica de aliados anônimos, que declaram que o partido, “apesar de ser o maior da bancada da Oposição, adota participação pífia”. “A crítica tem que ser clara para que se faça a devida análise”, comentou. 

As condições das estradas, e do sistema penitenciário; a proteção ao meio ambiente; a segurança no Recife Antigo; e a realidade dos moradores de Fernando de Noronha foram alguns dos temas citados por Gomes como os que integram as abordagens feitas pelos tucanos, nos últimos meses. “Promovemos debates e fizemos cobrança, quando necessário”, observou, acrescentando que a bancada não só aponta erros, mostra soluções. “Debates como o da exploração sexual em Suape fez com que o Estado elaborasse políticas públicas para enfrentar o caso”, lembrou. 

Em apartes, Daniel Coelho e Antônio Moraes, ambos do PSDB; Ramos (PMN) e Gustavo Negromonte (PMDB) também se pronunciaram. Daniel Coelho questionou o depoimento anônimo. “Foi uma declaração agressiva”, frisou. Moraes lembrou que o PSDB teve papel importante na implantação de maternidades de referência em cidades do Interior. “É preciso analisar as coisas com responsabilidade”, defendeu Ramos. “A bancada tem cumprido seu papel”, reforçou Negromonte. 



Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário