MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 18 de agosto de 2012

O Pastor André de Souza Farias uma das maiores autoridades Religiosa de Belo Jardim se pronuncia sobre a politica: E declara, Como o cristão deve tratar as questões políticas


Referência Bíblica: Provérbios 29.2

É grande, profunda e crônica a decepção com os políticos. Uma onda de descrédito com os políticos varre a nação. Somos herdeiros de uma cultura estrativista. Nossos colonizadores vieram para o Brasil com a intenção de tirar proveito. Rui Barbosa alertou para o perigo das ratazanas que mordiam sem piedade o erário público, perdendo a capacidade de se envergonhar com isso. A maioria dos políticos se capitulam a um esquema de corrupção, de vantagens fáceis, de fisiologismo, nepotismo, enriquecimento ilícito, drenando as riquezas da nação, assaltando os cofres públicos e deixando um rombo criminoso nas verbas destinadas a atender às necessidades sociais. As campanhas milionárias já acenam e pavimentam o caminho da corrupção.

O resultado da corrupção, da má administração, do ganância insaciável pelo poder é que somos a oitava economia do mundo, mas temos um povo pobre, com mais de 50 milhões vivendo na pobreza extrema.

Diante desse quatro, muitos evangélicos ficam também desencantados com a política e cometem vários erros e vira tabú, como por exemplo: “Política é pecado”. “Política é coisa do diabo”. “O cristão não deve participar de política”. “O cristão deve ser apolítico”. “Toda pessoa que se envolve com política é corrupta”. “Todo crente que se envolve com política acaba se corrompendo”. “A política é mundana e não serve para os crentes”. “Não adianta fazer coisa alguma; devemos pregar o evangelho e aguardar o retorno do Senhor”. NÃO É DESSA FORMA.

A LEGITIMIDADE DA POLÍTICA À LUZ DA PALAVRA DE DEUS. “Não se deve pôr em dúvida que o poder civil é uma vocação, não somente santa e legítima diante de Deus, mas também mui sacrossanta e honrosa entre todas as vocações” ( Calvino). Rm 13:1-7 – O poder civil é ministro de Deus para promover o bem e coibir o mal. Toda autoridade constituída procede de Deus e deve agir em nome de Deus. Quando ela se desvia pode e deve ser desobedecida e Deus mesmo a julga por sua exorbitância. Homens e Mulheres de Deus exerceram o papel político em momentos críticos da história e foram divisores de água: José, Moisés, Josué, Gideão, Davi, Salomão, Josafá, Ezequias, Josias, Daniel, Neemias, Débora. Esses homens (a) exerceram o poder público com lisura, honradez e sabedoria. Aristoteles afirma que o homem é um ser político. O homem pode ser apartidário, mas nunca apolítico. Tentar ser apolítico é cair no escapismo. Partindo deste principio gostariamos de destacar como representante de Deus e do seu povo na câmara dos vereadores nossa irmão Luza Torres que tem se mostrado temente à Deus e é uma mulher com príncipios cristão. PRINCÍPIOS DE DEUS QUE DEVEM REGER A POLÍTICA. O povo de Deus precisa ter critérios claros na escolha de seus representantes– Dt 17:14-20 Pessoas apontadas por Deus e não pessoas estranhas. Pessoas que não se dobrem diante da sedução do PODER, SEXO, DINHEIRO. O povo de Deus não deve ser omisso, mas lider na questão da política – Dt 28:13. A atitude de omissão não corresponde aos princípios de Deus nem à expectativa de Deus. O cristão preparado está em vantagem para governar – Pv 28:5; 26:1. O cristão não pode associar-se com pessoas inescrupulosas – Sl 94:20; Pv 25:26. O povo de Deus precisa votar em represetantes que amem a justiça – Pv 31:8,9. O povo não está trabalhando em favor do político, mas o político em favor do povo. O político precisa olhar com especial atenção para os pobres e necessitados, ou seja, precisa ter um política social humana e justa. PARABÉNS IRMÃ LUZA POR SUA DEDICAÇÃO E COMPROMISSO COM ESSE POVO QUE TANTO PRECISSA DE ATENÇÃO, CONSIDERAÇÃO E SOBRE TUDO AMOR.

PR ANDRÉ SOUZA

 

PALAVRAS DE RICARDO NUNES: Luza é o melhor nome para nos representar, ela vai trabalhar muito por nossa cidade



Voto Luza Torres, pois será uma representante do povo de Belo Jardim que estará em defesa do povo e teremos uma grande vereadora a partir de 2013.

Ao me afastar da politica desde o ano passado, foi o nome de Luza Torres que me fez acreditar em dias melhores para nosso povo, pois nossa futura vereadora colocou seu nome nas ruas para tão somente contribuir, ajudar e mostrar que quando se quer se faz um trabalho sério e de respeito a população. Analisei os nomes que estão em campanha e me desculpem, mas Luza é o melhor nome para nos representar, ela vai trabalhar muito por nossa cidade.

Mulher de confiança, fé e trabalho.

Peço a você que pense bem a quem dará seu voto, vote 15123 e ajude a eleger a melhor vereadora que Belo Jardim já teve.

Estou junto com Luza Torres 15123 em Janeiro teremos uma vereadora de verdade, que vai valorizar a confiança do povo.

LUZA TORRES E UMA PARTE DA SUA EQUIPE

Porta a porta na Cohab II e III


Alegria, alegria Belo Jardim elas estão chegando com a força do POVO. O porta a porta na Cohab II e III foi mais uma vez um sucesso, as pessoas abriram suas portas para receber Luza Torres e Andréa Mendonça em mais uma caminhada rumo a VITORIA...

Fotos: Manu Campelo / Ana Maria.







sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUEM DISSE QUE BELO JARDIM PRECISA DE UM DOIDO...


ESSAS SÃO AS PALAVRAS DO VEREADOR VALDEMIR CINTRA AO SEU CANDIDATO A PREFEITO JOÃO MENDONÇA.

LUZA TORRES RECEBE NOVAS ADESÕES


A candidata  a vereadora de Belo Jardim Luza Torres continua recebendo novas adesões, como é o caso de Alexandre, Ricardo Nunes e Davi.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É NESSA SEXTA !!!!

Resposta ao povo de Belo Jardim

Foto: Paredão do Povo
Durante reunião, nessa quarta-feira (15), no fórum de Belo Jardim, a candidata do Democratas, Andréa Mendonça apenas  discordou da opinião de que "nas festas da cidade só existisse molecagem". Andréa saiu em defesa do povo e não admitiu que a juventude de Belo Jardim fosse chamada de inconsequente. Ao contrário do candidato Dr. Maneco e dos representantes do candidato do PSD, que mantiveram-se em silêncio enquanto o publico das festas era marginalizado, Andréa teve a coragem de entrar em defesa das pessoas.

Andréa Mendonça acatou com oposição as medidas de cancelamento dos tradicionais blocos da cidade e do sorteio dos comícios. A Frente Por Amor a Belo Jardim foi a única coligação que enviou ao cartório eleitoral, antecipadamente, o calendário da programação de eventos de campanha, ao contrário das outras duas coligações que não enviaram programações. Andréa e equipe se organizaram, cumpriram a determinação da justiça eleitoral e como é lógico, não querem ser penalizados por isso.

BELO JARDIM SEDIA O 1º CONSELHO DISTRITAL DO LIONS


Nesta sexta-feira, dia 17, às 20h, acontece o coquetel de abertura do 1º Conselho Distrital do Lions em Belo Jardim, no Hotel Asa Branca. O governador Amir Paulo preside o evento, que deve reunir 400 associados dos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
 A programação do dia 18 prevê atividades plenárias com palestrantes, encontro de mulheres e apresentações culturais. Confira na íntegra as participações.
 
17/08/2012
20h – Abertura no Hotel Asa Branca com presença do governador, coquetel e música ao vivo
 
18/08/2012
8:30h – Palestra com Dr. Edward Lago de Macedo
14h – Encontro com as mulheres e palestra com Bernardina Araújo
20:30h – Noite do Companherismo com Gilberto e Banda e apresentações culturais



Imprensa da PMBJ.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deu na folha de Pernambuco

Imagem do site do TSE
Prévia - Procurador Re­gional Eleitoral, Antônio Edílio Magalhães, recomendou, on­tem, a impugnação do prefeiturável João Mendonça (PSD), em Belo Jardim, com base em rejeição de contas.


Folha de Pernambuco.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Desembargador dá parecer contra candidatura de João Mendonça. Falta o pleno do TRE


14/08/2012 20:05 Juntada do documento nº 108.000/2012 Parecer 977/2012/GAB/PRE/PE, opinando pelo provimento do recurso

Traduzindo, amigos:

1- A juíza eleitoral de BJ DEFERIU a candidatura de JM.

2- A promotoria e o DEM contestaram isso através de um RECURSO apresentado ao TRE.

3- O recurso foi sorteado para um relator: Virgínio Carneiro Leão.

4-  A Procuradoria Regional Eleitoral  deu um parecer, opinando pelo PROVIMENTO do recurso. Ou seja: concordando com o pedido da promotoria e/ou do DEM.

Agora falta o parecer DEFENDENDO A NÃO CANDIDATURA DE JM ser votado no pleno por TODOS os desembargadores.


BJ na NET.

Estrada que liga Serra do Vento a Brejo poderá ser interrompida


Quem anda por aí observando as construções públicas certamente já reparou nas obras paradas que se espalham por todo o Brasil. Prédios públicos, hospitais públicos, escolas públicas enfim, são as vítimas mais constantes deste mal, cada uma por suas razões mas que, no final, se resumem a falta de planejamento, um dos principais sintomas da administração deficiente.
Veículos parados sem funcionários
De passagem na tarde de hoje em Serra do Vento observei uma obra quase parada, para minha sorte encontrei um trabalhador da obra ( que eu não vou revelar seu nome ) e em conversa com o mesmo ele nos informou que todos os trabalhadores estão de sobre-aviso, pois a grande obra poderá parar a qualquer momento por falta de faz-me rir, segundo o funcionário as indenizações do governo está demorando muito para se pago as pessoas que ali foram retiradas.
Pois grande parte do maquinário já foi recolhido, muito deles estavam quebrados ( será que foi para servir de enfeite?) e outros por falta de profissionais.
Máquina sem operador 
Este poderá ser mais um caso muito comum no Brasil, bem mais do que desejaríamos. Escolas, postos de saúde, hospitais, creches, mas quase toda construção  público sofre com as obras paradas.
É uma verdadeira vergonha e um retrato exato do porquê muitas obras públicas são iniciadas e nunca terminadas. Mas não é só a corrupção que pesa contra elas, também há gerenciamento deficiente, projetos mal elaborados, concorrências mal planejadas e com “vícios”, para não dizer outra coisa.
O grande Elefante branco sem asfalto



Paredão do Povo.

SALÃO DE BELEZA MARIA BONITA


TRABALHAMOS COM CORTES, MECHAS E LUZES ACINZENTADAS, CAUTERIZAÇÃO E VÁRIOS TIPOS DE HIDRATAÇÃO. MAQUIAGEM. TRANÇAS, SOBRANCELHAS DE HENNA E LIMPEZA DE PELE PROFUNDA.

ORG:BETA E AMANDA
FONE: CLARO 89034505 TIM 96874300
SALÃO DE BELEZA MARIA BONITA

O SENTIMENTO DOS JOVENS BELOJARDINENSES!

 Em conversa com o segmento da sociedade estudantil, precisamente jovens da faixa etária dos  16 aos 21 anos,  começando em casa com meus  filhos  e  ouvindo os  alunos de diversas escolas da rede municipal e  estadual, comungando com os interesses dos alunos universitários da nossa cidade,  externamos suas esperanças,  suas necessidades, anseios e  convicções.

“OS JOVENS TÊM O DOMINIO DA INFORMAÇÃO, PENSAM MUITO ALÉM DAS PRESPECTIVAS E SABEM MUITO BEM O QUE QUEREM DO FUTURO”.

Os sentimentos dos JOVENS BELOJARDINENSES anseiam por uma ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL que faça parceria com determinação e lute por construção de políticas públicas eficazes que possibilitem e ampliem o leque de ações SOCIAIS e EDUCACIONAIS voltadas para a juventude de nosso município.




NÓS QUEREMOS:

1 –  MAIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES  que permitam o  nosso ingresso no mercado de trabalho, COM QUALIFICAÇÃO.

2 –  A  CRIAÇÃO  DE  MAIS  CURSOS UNIVERSITÁRIOS  e que tenhamos  garantia do ensino gratuito.

3 – SENTIRMOS ÚTEIS, sermos cidadãos, participarmos diretamente  da administração municipal através da Secretaria da Juventude;

4 –  TER  POLOS CULTURAIS,  onde possamos ter o divertimento com  interação;

5 – SER  ENTENDIDOS E VALORIZADOS,  através das POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS, pois sabemos que  seremos o FUTURO DA NOSSA CIDADE, DO NOSSO ESTADO  e do NOSSO PAÍS.

6 – TER POLOS DESPORTIVOS  em TODAS AS MODALIDADES, para desenvolvermos nossas  aptidões  e  formar nossos   caráter.

7 -   VER  BELO JARDIM  DESENVOLVIDO  E  FELIZ.

8 -  VER BELO JARDIM  despontar  perante os outros municípios, POIS  TEMOS O POTENCIAL  ECONÔMICO.

9 – SERMOS INCLUÍDOS.  MESMO NAS NOSSAS DIVERSIDADES.

10 -  VOTAR  EM  FICHA LIMPA  e  VOTAR   EM  PESSOAS HONESTAS.


  
NÃO  QUEREMOS:

·         SERMOS ENGANADOS POR EX-GESTORES, DESONESTOS,  MAU VERSADORES DO DINHEIRO PÚBLICO;

·         SERMOS REPRESENTADOS POR FICHAS SUJAS,  pois  TEMOS  AS  MÃOS LIMPAS, somos  JOVENS  e  HONESTOS.

·         SERMOS  MAIS UMA VEZ   TESTEMUNHA DA DESORDEM, DO CAOS, DA FALTA DE RESPEITO COM O SERVIDOR PÚBLICO.

·         SERMOS  TESTEMUNHAS MAIS UMA VEZ  DO  DESESPERO PARA COM PAIS e MÃES DE FAMILIAS, QUANDO  FORAM COLOCADOS EM DISPONIBILIDADE, para  satisfazer os  desmandos de uma gestor  corrupto.

·         VER O MUNICÍPIO DE BELO JARDIM, ser tachado de INADIMPLENTE por ter sido  roubado  por  UM  GESTOR  QUE  NÃO PRESTOU CONTAS  DOS  DINHEIROS QUE RECEBEU.

·         VER  O MUNICÍPIO DE BELO JARDIM,  sem PODER  RECEBER RECURSOS   pela  falta  de HONESTIDADE  DE UM GESTOR DESCOMPROMISSADO com a COISA PÚBLICA.

·         VER  BELO JARDIM com os índices do  IDEB  e  IDH  abaixo de muitos municípios com o desenvolvimento econômico menor que o nosso, por  conta de um ex-gestor ímprobo.

·         VOTAR  EM FICHA SUJAS,  em DESONESTOS e em ENGANADORES.



Prof. Dr.Risonaldo Costa

Eles não querem ser os únicos Subjúdices. Para isso, vale tudo


Pessoal, tem uns 10 dias, um perfil FAKE (falso) no Facebook divulgou que Nilton Senhorinho havia abandonado a coordenação da campanha de João Mendonça. É claro que isso é mentira, pois Nilton é um aliado fiel de JM e não tem arenga no mundo que os separe. Afinal, um já ajudou muito o outro e lealdade e gratidão é algo que não falta a Nilton, muito menos a João Mendonça, que não traiu nem abandonou ninguém que já lhe tenha ajudado. 

Pausa para os risos. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Pronto. Voltemos à seriedade. 

Nilton, como coordenador que é da campanha de João Mendonça, escreveu em seu blog, depois de um longo período de um vácuo literário, sem escrever nada, o seguinte:

A Coligação “Um Novo Futuro, Uma Nova Belo Jardim”, através de seus representantes, entraram (SIC) na Justiça para impedir possível ilegalidade cometida pelos candidatos da situação e pela Rádio Bitury, no evento chamado de ‘Bitury na Roça’, pedindo uma Investigação Judicial Eleitoral pela possível prática de crimes, bem como a cassação das candidaturas de Andréa e Wilsinho, e a suspenção imediata do ‘Bitury na Roça’. 

Traduzindo para vocês: João Mendonça pediu à doutora Marcyrajara a SUSPENÇÃO (SEJA LÁ O QUE SIGNIFIQUE ESSA PALAVRA) do Bitury na Roça, evento da rádio Bitury, criado DURANTE O GOVERNO DE, E COM O APOIO DE, JOÃO MENDONÇA BEZERRA JATOBÁ. Pediu ainda que Andréa e Wilsinho sejam impedidos de disputar a eleição por terem ido a esse evento, que contou com show musical e bingo. 

Ao analisar o pedido, a Justiça, considerando as provas e documentos apresentados, concedeu de imediato a suspenção do Bitury da Roça e abriu prazo para que os denunciados apresentem defesa. Dessa forma, os candidatos do DEM em Belo Jardim passam a correr o risco de serem cassados e concorrem subjudice. 

Hehehe. A meritíssima juíza concedeu algo que nem existe, a tal suspenção (sic) do Bitury na Roça (repito: CRIADO QUANDO JOÃO MENDONÇA ERA PREFEITO E APOIADO POR ELE). 

Quanto a concorrer subjúdice, isso quem diz é o advogado sem OAB da Coligação de JM. O site do TSE diz que não. Diz que o registro de candidatura de Andréa e Wilsinho está DEFERIDO. Subjúdice, e entendam: quem diz não sou eu, e sim o TSE, quem concorre é JOÃO MENDONÇA BEZERRA JATOBÁ. 


A coligação POR AMOR A BELO JARDIM irá recorrer da decisão, uma vez que o evento da Rádio Bitury é patrocinado por particulares, e não pelo poder público, e aberto a todos que queira aparecer. João Mendonça poderia participar do Bitury na Roça. Em vez disso, prefere trabalhar contra que os moradores da zona rural e tenham um mínimo de lazer. 

Vejam parte da decisão judicial, assinada por doutora Marcyra, como é carinhosamente chamada: 

“Objetivando a prudência a preservar e resguardar o equilíbrio do processo eleitoral, bem como presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora concedo em parte a providencia liminar requerida, para suspender a realização de evento artístico com doação de cestas básicas e brindes aos populares, pela Rádio Bitury nas comunidades deste município, durante o período eleitoral, a impedir eventual prática abusiva associativa de captação de votos que comprometa a lisura e a normalidade das eleições. 

Notifiquem-se os investigados da petição, entregando-se-lhe a segunda via apresentada pelo autor com as cópias dos documentos e CD, a fim de que, no prazo de 5 (cinco) dias, ofereça ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas, se cabível. 

Oficie-se para que a Rádio Bitury, através de seu representante legal, envie cópia do contrato social e eventuais alterações posteriores, bem como, para tomar ciência desta decisão e se abster de realizar os eventos festivos junto com os candidatos, a contar desta decisão até o término do processo eleitoral. 

Dê-se ciência da presente decisão as polícias, civil, militar e ao Ministério Público Eleitoral.”



Blog BJ na NET.

TRE-PE apreende placas de propaganda eleitoral no Recife

(Foto: TRE-PE/Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (13/8), a Comissão de Propaganda do Recife apreendeu um total de 46 cavaletes duplos com propaganda eleitoral de candidatos a vereador da capital, que estavam afixados em locais irregulares.
 
As placas foram encontradas na Praça de San Martin, bairro homônimo, e também ao longo da Avenida João Cabral de Melo Neto. O motivo da apreensão foi o impedimento da livre circulação de pessoas nos locais, que são espaços de uso público, tendo como base a Resolução 23.370/2011 do TSE.
 
Todo o material apreendido ficará sob a guarda do TRE-PE e os candidatos responsáveis serão notificados para que cesse o problema. Após essa notificação, os candidatos podem requerer a devolução formalmente ao Juiz Eleitoral, que analisará o pedido.


Magno Martins. 

São Lourenço: TJPE rejeita contas de ex-prefeito



A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou, por unanimidade, o Agravo Regimental impetrado pelo ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira de Oliveira. O julgamento aconteceu na quinta-feira (9). O ex-gestor havia solicitado a reforma da decisão do relator do processo, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, que restabelecia a Resolução nº 026/2011 da Câmara de Vereadores do município que rejeita suas contas no exercício de 2003. O mérito da questão ainda será julgado.
 
Em seu pedido, o ex-prefeito alegou que o julgamento de suas contas pela Câmara de Vereadores foi ilegal, pois feria a Lei Orgânica do Município. O desembargador Luiz Carlos Figueiredo afirmou que os argumentos de Jairo Pereira não foram suficientes para invalidar a decisão recorrida. “Mostram-se evasivos os argumentos deduzidos no presente regimental, pois a parte sequer apontou documento que pudesse evidenciar alguma espécie de atropelo procedimental cometido pela Câmara de Vereadores”, disse em sua decisão.

O magistrado também destacou, em suas justificativas para negar o recurso, o evidente interesse da Câmera Legislativa em dar celeridade ao julgamento de prestação de contas porque este é ano de eleição. Além disso, o desembargador afirmou que o prefeito abusou do direito de defesa usando medidas procrastinatórias. 
 
Na última quarta-feira, a juíza eleitoral de São Lourenço da Mata, Marinês Viana, impugnou a candidatura do ex-prefeito, tendo como base as mesmas contas já rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.



Magno Martins.

TRE-DF estima que 200 mil eleitores vão justificar a ausência na capital do país


Sem atuação direta nas eleições de 2012, dedicadas à escolha de prefeitos e vereadores dos municípios, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) anunciou hoje (13) as ações de apoio a eleitores de outros estados que moram na capital do país e não viajarão para votar. Em coletiva, o presidente do órgão, desembargador Mario Machado, deu orientações em relação à justificativa de ausência.
A estimativa do TRE-DF é que cerca de 200 mil eleitores dos estados devem justificar a ausência nos 99 postos que serão disponibilizados no DF. De acordo com a assessoria de imprensa, desse grupo de eleitores, 90% residem no DF. Os demais devem estar em trânsito. Nas eleições municipais de 2008, 160 mil pessoas justificaram a ausência no DF. Neste ano,18 mil eleitores com títulos do DF irão votar na região do Entorno.
“Para justificar, o eleitor que não estiver em domicílio eleitoral tem de comparecer ao posto ou cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade com foto e com dados do título de eleitor. Se o eleitor não tiver os dados do título, pode obter esses dados acessando a página do TRE-DF ou pode telefonar para a central de atendimento - (61) 3048-4000 - para conseguir a informação completa”, disse o presidente Mario Machado.
Os formulários de justificativa estão disponíveis em postos e cartórios eleitorais e no site do tribunal. “O eleitor só pode assinar esse requerimento na frente do mesário, na hora em que for fazer a justificativa, enquanto o preenchimento pode ser feito anteriormente, sem a presença do mesário”, disse o presidente Mario Machado. O formulário deve ser entregue no dia da votação; caso não seja entregue neste dia, o eleitor deve se justificar em até 60 dias após o turno em que se ausentou.
De acordo com o TRE-DF, o eleitor que não compareceu à votação, mesmo presente em seu domicílio eleitoral, deverá se justificar em até 60 dias após a data do turno que não compareceu. Os prazos são 3 de dezembro em relação ao primeiro turno e 27 de dezembro em relação ao segundo turno. O eleitor deverá apresentar documentos que comprovem a ausência na votação ou a impossibilidade de efetuar a justificativa no dia da eleição.
Caso não se justifique, o eleitor será multado. Se não fizer o pagamento da multa, ficará em débito com a Justiça Eleitoral e terá alguns direitos suspensos, como tirar passaporte, fazer matrícula em estabelecimentos oficiais, realizar empréstimos ou se inscrever em concurso público.
O tribunal irá convocar mais de 1.900 pessoas para trabalhar como agente eleitoral na coleta da justificativa eleitoral. O primeiro turno acontece dia 7 de outubro e o segundo no dia 28. O TRE-DF recomenda que o eleitor que mora no DF e tem título de eleitor em outro estado transfira o título em novembro, quando o cadastro reabrir.

Agência Brasil.