MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 18 de agosto de 2012

O Pastor André de Souza Farias uma das maiores autoridades Religiosa de Belo Jardim se pronuncia sobre a politica: E declara, Como o cristão deve tratar as questões políticas


Referência Bíblica: Provérbios 29.2

É grande, profunda e crônica a decepção com os políticos. Uma onda de descrédito com os políticos varre a nação. Somos herdeiros de uma cultura estrativista. Nossos colonizadores vieram para o Brasil com a intenção de tirar proveito. Rui Barbosa alertou para o perigo das ratazanas que mordiam sem piedade o erário público, perdendo a capacidade de se envergonhar com isso. A maioria dos políticos se capitulam a um esquema de corrupção, de vantagens fáceis, de fisiologismo, nepotismo, enriquecimento ilícito, drenando as riquezas da nação, assaltando os cofres públicos e deixando um rombo criminoso nas verbas destinadas a atender às necessidades sociais. As campanhas milionárias já acenam e pavimentam o caminho da corrupção.

O resultado da corrupção, da má administração, do ganância insaciável pelo poder é que somos a oitava economia do mundo, mas temos um povo pobre, com mais de 50 milhões vivendo na pobreza extrema.

Diante desse quatro, muitos evangélicos ficam também desencantados com a política e cometem vários erros e vira tabú, como por exemplo: “Política é pecado”. “Política é coisa do diabo”. “O cristão não deve participar de política”. “O cristão deve ser apolítico”. “Toda pessoa que se envolve com política é corrupta”. “Todo crente que se envolve com política acaba se corrompendo”. “A política é mundana e não serve para os crentes”. “Não adianta fazer coisa alguma; devemos pregar o evangelho e aguardar o retorno do Senhor”. NÃO É DESSA FORMA.

A LEGITIMIDADE DA POLÍTICA À LUZ DA PALAVRA DE DEUS. “Não se deve pôr em dúvida que o poder civil é uma vocação, não somente santa e legítima diante de Deus, mas também mui sacrossanta e honrosa entre todas as vocações” ( Calvino). Rm 13:1-7 – O poder civil é ministro de Deus para promover o bem e coibir o mal. Toda autoridade constituída procede de Deus e deve agir em nome de Deus. Quando ela se desvia pode e deve ser desobedecida e Deus mesmo a julga por sua exorbitância. Homens e Mulheres de Deus exerceram o papel político em momentos críticos da história e foram divisores de água: José, Moisés, Josué, Gideão, Davi, Salomão, Josafá, Ezequias, Josias, Daniel, Neemias, Débora. Esses homens (a) exerceram o poder público com lisura, honradez e sabedoria. Aristoteles afirma que o homem é um ser político. O homem pode ser apartidário, mas nunca apolítico. Tentar ser apolítico é cair no escapismo. Partindo deste principio gostariamos de destacar como representante de Deus e do seu povo na câmara dos vereadores nossa irmão Luza Torres que tem se mostrado temente à Deus e é uma mulher com príncipios cristão. PRINCÍPIOS DE DEUS QUE DEVEM REGER A POLÍTICA. O povo de Deus precisa ter critérios claros na escolha de seus representantes– Dt 17:14-20 Pessoas apontadas por Deus e não pessoas estranhas. Pessoas que não se dobrem diante da sedução do PODER, SEXO, DINHEIRO. O povo de Deus não deve ser omisso, mas lider na questão da política – Dt 28:13. A atitude de omissão não corresponde aos princípios de Deus nem à expectativa de Deus. O cristão preparado está em vantagem para governar – Pv 28:5; 26:1. O cristão não pode associar-se com pessoas inescrupulosas – Sl 94:20; Pv 25:26. O povo de Deus precisa votar em represetantes que amem a justiça – Pv 31:8,9. O povo não está trabalhando em favor do político, mas o político em favor do povo. O político precisa olhar com especial atenção para os pobres e necessitados, ou seja, precisa ter um política social humana e justa. PARABÉNS IRMÃ LUZA POR SUA DEDICAÇÃO E COMPROMISSO COM ESSE POVO QUE TANTO PRECISSA DE ATENÇÃO, CONSIDERAÇÃO E SOBRE TUDO AMOR.

PR ANDRÉ SOUZA

 

5 comentários:

  1. QUE DEUS POSSA ABENÇOAR O PASTOR ANDRÉ POR SUA VISÃO, DEUS É UM DEUS QUE SONDA OS NOSSOS CORAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL, A BÍBLIA TEM RESPOSTA PARA AQUILO QUE O HOMEM NECESSITA, ESTAMOS COM VOCÊ PASTOR ANDRE.

    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO1

    ResponderExcluir
  3. que Deus possa continuar abençoando a vida de Luza Torres pois o apoio de um Homem de Deus faz a Grande diferença, Deus continue abençoando esta candidtura.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa esta usando a vida da Pastor Andre pela sua fisão e sabias palavras e tambem a vida de Luza Torres.

    ResponderExcluir
  5. Sou de sua opinião Pastor andré. Ser cristão não é dar as costas para as injustiças do mundo, mas com coragem, com as armas certas e os olhos voltados para Deus, combate-las, visando sempre o bem ao proximo.

    ResponderExcluir