MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!!


NÓS QUE FAZEMOS PARTE DO BLOG DE OLHO NA POLÍTICA DESEJAMOS AOS NOSSOS LEITORES UM FELIZ ANO NOVO.

Retrospectiva 2013: confira as notíciais mais importantes do ano para os leitores do Diario

 (Arquivo/ D.A Press)

Chegou ao fim a votação popular das notícias mais impactantes de 2013 em uma retrospectiva realizada pelo Pernambuco.com e o Diario de Pernambuco. Com um total de 27.319 votos distribuídos por 7 editorias (Esportes, Vida Urbana, Viver, Política, Economia, Mundo e Brasil) os leitores classificaram os acontecimentos mais marcantes do ano.

Os destaques ficaram com o retorno do Sport para primeira divisão do campeonato brasileiro na editoria de Esportes, a eleição de Marcos Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos em Política, o incêndio na boate gaúcha Kiss na editoria de Brasil, a turista que morreu por causa de um ataque de tubarão em Boa Viagem na editoria de Vida Urbana, o sucesso da Fan Page do Bode Gaiato em Viver, o desaquecimento da economia e a subida do juros em Economia e a morte do ex-presidente Sul-africano Nelson Mandela na editoria Mundo.

Confira abaixo como ficou o ranking completo de cada editoria:

Esportes
1- Sport está de volta à Primeira Divisão do Brasileirão - 76%
2- Santa tricampeão de PE e Campeão Brasileiro da Série C - 18%
3- Violência das torcidas organizadas em todo o Brasil - 3%
4- Náutico rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro - 2%
5- Brasil campeão da Copa das Confederações e jogos no Recife - 1%

Vida Urbana
1- Turista morre em ataque de tubarão em Boa Viagem - 43%
2- Ciclofaixa de Turismo e Lazer começa a funcionar aos domingos - 27%
3- Promotor de Justiça de Itaíba é assassinado com 20 tiros - 12%
4- Juíza suspeita de agilizar processo de adoção irregular - 9%
5- Padres acusados de venda ilegal de túmulos em Santo Amaro - 9%

Viver
1- Bode Gaiato e a turma de humor conquistam as redes sociais - 52%
2- Sanfoneiro Dominguinhos morre aos 72 anos - 34%
3- Filme Pernambucano Som ao Redor concorre a uma vaga no Oscar - 7%
4- MTV encerra as atividades no Brasil com clipe de Chico Science - 5%
5- Biografias não autorizadas dividem artistas e leitores - 2%

Política
1- Marcos Feliciano eleito para presidir Comissão de Direitos Humanos - 60%
2- Brasileiros vão às ruas em protestos por um país melhor - 30%
3- PSB rompe com o PT e busca aliados em nível nacional - 5%
4- STF manda prender condenados do Mensalão - 3%
5- Eduardo Campos e Marina Silva unem forças para 2014 - 2%

Economia
1- Economia desaquece e juros sobem ao longo do ano - 34%
2- Nova lei regula trabalho doméstico e exige mais dos patrões - 22%
3- Preço de imóveis continua nas alturas no Recife - 18% 
4- Indústria local acompanha cenário nacional e cresce pouco - 15% 
5- Polo automotivo de Goiana começa a ganhar forma - 11%

Mundo
1- Ex-presidente Sul-africano Nelson Mandela morre aos 95 - 41%
2- Morte do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chavez - 28%
3- Papa Bento 16 renuncia e Francisco é eleito no conclave - 17%
4- Atentados da maratona de Boston revivem o terror nos EUA - 7%
5- Tufão mais forte do ano pode ter matado 10 mil nas Filipinas - 7%

Brasil
1- Incêndio em boate gaúcha deixa 239 mortos - 72% 
2- Papa Francisco encanta os brasileiros com sua simplicidade - 11%
3- Invasão a Instituto Royal, que usava cães como cobaias - 10%
4- Filho suspeito de matar a família e se suicidar em São Paulo - 4%
5- Programa Mais Médicos é lançado para suprir falta de profissionais - 3%

Do Diário de Pernambuco.

Em entrevista à rádio, Eduardo Campos diz que vai renunciar mandato em abril de 2014

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, assumiu, pela primeira vez, que deve renunciar o comando do Executivo para disputar a eleição no próximo ano. O socialista afirmou nesta segunda-feira (30) que permanecerá no exercício do mandato até a data estabelecida pela legislação eleitoral, ou seja, até o dia 4 de abril. Nos bastidores, especulava-se que Campos poderia deixar o governo ainda no começo de 2014 para dar mais “carga” ao seu projeto presidencial.
“Vamos ficar até o prazo estabelecido pela Lei Eleitoral. A lei exige um prazo de desincompatibilização para aqueles que serão candidatos às eleições. Vou ficar no governo até o prazo legal, que é dia 4 de abril”, disse Eduardo Campos, em entrevista à Rádio Cultura de Palmares, município da Mata Sul pernambucana, onde o Governo do Estado entregou 707 casas da Operação Reconstrução nesta segunda-feira.
“Até o tempo que a legislação determina, vou estar em Pernambuco cuidando da minha tarefa, que é cuidar da segurança, da educação, da saúde, do saneamento, atraindo empresas para a geração de empregos. Esse é o meu dia-a-dia, que faço com grande ânimo e determinação”, completou Campos, que não citou outro prazo importante para o PSB: a escolha do candidato do partido ao governo de Pernambuco no próximo ano.
Comenta-se que a decisão seja realizada antes do carnaval, em março. Concorrem a indicação os secretários Milton Coelho (Governo), Tadeu Alencar (Casa Civil), Fernando Figueira (Saúde), Paulo Câmara (Fazenda), além do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, este último citado como o “favorito” entre o grupo. Existe uma apreensão no PSB depois da saída do PTB, do senador Armando Monteiro Neto, da base do governo. Armando, que é pré-candidato, já tem circulado e costurando apoios pelo estado. O trabalhista poderá contar com o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, do PT.
Índice de desconhecimento
Falando como candidato, Eduardo Campos desconversou sobre os índices de desconhecimento alto apontado em pesquisas de intenção de votos em todo o país. O socialista afirmou que “haverá tempo” de percorrer todo o Brasil. “Temos a clareza de que neste país de dimensões continentais, que é muito grande, nós ainda temos um desconhecimento muito grande. Eu sou conhecido em Pernambuco, mas fora de Pernambuco nós só vamos vencer esse desconhecimento quando o debate da TV e do rádio for iniciado", ressaltou.
Campos garantiu a filiação da ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Marina poderá ser candidata a vice numa eventual chapa presidencial do PSB. Campos, na entrevista, garantiu que saiu ganhando neste ano. “Ganhamos o ano de 2013 com muito trabalho e determinação. Quero agradecer a solidariedade de todo o povo pernambucano. Vamos entrar em 2014 para ganhar 2014, com muito trabalho, ânimo e fé no futuro”, disse o governador.(Do Diário de Pernambuco).

Tucanos passam de oposição a aliados de Eduardo


A adesão do PSDB pernambucano ao governo de Eduardo Campos é um sinal da aproximação das duas siglas no Estado. Aliados de Eduardo lembram que o tucano Pedro Eurico, secretário da Criança e da Juventude, foi nomeado na cota pessoal do governador, e não como indicação do PSDB. A avaliação é de Vera Magalhães, na sua coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira
 A colunista dá conta do almoço do governador com Sérgio Guerra (PSDB) ontem, em que ficou definido que os tucanos, que faziam oposição a sua administração, passarão a integrar o governo, o que deverá se concretizar até a próxima segunda-feira, quando Eduardo Campos anunciará a reforma de seu secretariado.
A propósito, ainda repercutem as críticas do governador pernambucano à presidente Dilma em torno do que ele considera descado do governo federal em atender com mais urgência às polulações atingidas pelas enchentes no país. Na mesma coluna de  Vera Magalhães d-na Folha de S.Paulo de hoje, há o desabafo da ministra Gleisi Hoffmann, escalada para rebater Eduardo:

''Quando Eduardo Campos diz inverdades para obter dividendos eleitorais, penso que os gregos perdoavam tudo, menos ingratidão'', detonou a ministra.(Do Blog de Magno Martins).

Brasil reduzirá em 75% teor de enxofre na gasolina


O teor de enxofre da gasolina no Brasil será reduzido a partir de quarta-feira a um quarto do atual, com qualidade semelhante ao produto comercializado na Europa, Estados Unidos e Canadá.
O combustível terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre, ante uma proporção de 200 mg/kg em 2013 e 500 mg/kg em 2009, disse nesta segunda-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).(Blog de Magno Martins).

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

INSS: provocou acidente com morte vai pagar pensão



O INSS quer que os motoristas que causem acidentes banquem, do próprio bolso, a pensão por morte ou invalidez das vítimas.
O centro de controle do Distrito Federal recebe mais um chamado numa manhã de sábado. Médico e enfermeiro são despachados de helicóptero ao local do acidente e encontram uma cena, infelizmente, bastante comum nas estradas e ruas brasileiras: motorista aparentemente embriagado, sem cinto de segurança, mas sem nenhum outro sinal de gravidade. Foi uma batida entre dois carros em uma pista molhada. A situação do outro motorista é mais grave. Depois do atendimento, os dois são levados de ambulância para um hospital - não foi preciso usar o helicóptero.(Do Blog de Magno Martins). 

Preso do mensalão, Pedro Corrêa quer voltar a estudar


O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), condenado no processo do mensalão a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, quer trabalhar pela manhã e fazer um curso de pós-graduação à noite, no Recife. A proposta ainda será apresentada à Justiça. A informação foi dada pelo primo do progressista, o desembargador aposentado Clóvis Corrêa.
O ex-deputado está preso desde a última sexta-feira no Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, aguardando decisão judicial sobre a transferência para uma penitenciária de regime semiaberto, como determina a sua sentença. Ontem, dia de visita, Corrêa recebeu parentes, que levaram alguns mimos como ventilador, colchão, lençol, fronha e frutas.(Do Blog de Magno Martins).