MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 11 de agosto de 2012

LUZA TORRES 15123 COM FÉ, CORAGEM E TRABALHO POR UM BELO JARDIM MELHOR....

Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar


O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu hoje (11) as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral.
Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral" para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral.
Luiz Felipe Schuch disse ainda que a decisão de tirar o Facebook do ar por 24 horas, em caráter liminar, tomada ontem (10), "não tem ou teve por objetivo o cerceamento de manifestaçöes de usuários sobre outros temas que não ofensivos ou violadores da legislação eleitoral".
No parecer de hoje, o juiz acrescentou que defender pontos de vista sob os mais variados temas não é proibido, desde que feito por pessoas devidamente identificadas e que não se escondam no anonimato.
O objetivo, de acordo com o juiz, é garantir a apuração da responsabilidade "sobre tudo o que se afirma e divulga". Desta forma, acrescentou Schuch, é possível garantir "um parâmetro ético mínimo no plano da liberdade de expressão no mundo virtual".
A decisão pela retirada do Facebook do ar decorreu do descumprimento de uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição.
O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Agência Brasil.

É HOJE !!!!!

Mendonça se depara com tentativa de assalto em mercado


O sábado de campanha começou com mais um forte motivo para fomentar ainda mais as críticas do prefeiturável Mendonça Filho (DEM) à falta de ações estratégicas da Prefeitura do Recife. A reportagem do blog já esperava a chegada do candidato para uma visita ao Mercado de São José, na área central do Recife, quando mais de três tiros foram ouvidos. Depois da correria e um pequeno tumulto, a informação foi de que houve uma tentativa de assalto e o suposto assaltante foi atingido por tiros disparados por um segurança do mercado.

“Essa pessoa foi baleada a luz do dia e, quando eu cheguei a vi sendo socorrida. Uma situação como essa numa área tradicional do Recife, é inadmissível”, disse Mendonça Filho ressaltando que a Prefeitura deve trabalhar em parceria entre a Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. “Em espaços públicos como este, podemos ter perfeitamente a Guarda Municipal fazendo a proteção das pessoas e do patrimônio público”, complementou o democrata.

Além de queixas em relação à segurança no local os comerciantes cobram ações para melhorar a estrutura do mercado com a finalidade de aumentar o turismo no local. Os locatários cobram estacionamento, ordenamento no comércio externo, limpeza, manutenção da estrutura física do prédio, entre outros. “Projeto é o que não falta dentro da Prefeitura, o que falta é vontade política de fazer. Essa é uma área muito tradicional no Recife, o Mercado de São José é um dos mais antigos do Brasil, e a história do Recife tem relação com a própria história do mercado. Nossa proposta é resgatar isso”, disse Mendonça.

O candidato falou que vai organizar o mercado com espaços próprios para atender o comércio informal que atrapalha as vias públicas e manter um diálogo permanente com os feirantes e os comerciantes de rua. “Assim, vamos chegar a uma solução que atenda a todos: o turista, os locatários e permissionários do mercado, os feirantes e comerciantes da rua. Precisamos de organização, disciplina e segurança, que falta muito por aqui”, explicou o prefeiturável. Mendonça prometeu ainda que essas ações serão estendidas a todos os outros mercados públicos do Recife que, segundo o postulante “estão largados e degradados, como os mercados de Afogados e o de Nova Descoberta. Isso é um retrato do Recife”, disparou o democrata.



Magno Martins.

Meus amigos (as), hoje é dia de dar muitos parabéns!

Aos estudantes, que são nossa verdadeira esperança de uma nação e uma cidade melhor! Contem conosco na busca da realização de seus anseios! Aos advogados, profissional as vezes tão mal interpretado pela sociedade, mas de importância vital para manutenção do nosso estado de direito!
Aos Garçons, profissionais dedicados a nos servir com máxima educação e dedicação!


Paredão do Povo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Facebook poderá ter que suspender acesso em todo o Brasil por 24 horas

A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch.
No final da tarde de hoje (10), o Facebook apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) um pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

Agência Brasil.

Candidatos usam portais para aproximar eleitores


A interatividade como forma de aproximar os candidatos de seus eleitores tem sido mesmo o grande foco das assessorias das campanhas eleitorais deste ano. Em todos os espaços virtuais o eleitor internauta pode conferir propostas e biografias dos candidatos, assim como ter acesso às agendas diárias, jingles, fotos, vídeos, e fazer downloads de vários materiais de campanha. Inclusive, também podem participar ativamente da campanha enviando suas sugestões.
 
No final de julho, o candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, lançou o seu portal www.mendonca25prefeito.com.br que passou a ser mais um canal de divulgação de suas propostas de governo durante a campanha. “Pensamos no site para ser um mais um veículo de comunicação com os recifenses, inclusive, trouxemos o movimento Recife que a gente quer para a internet, onde o eleitor pode mandar não só propostas como vídeos”, explicou Nádia Ferreira, coordenadora de comunicação da campanha do Democratas no Recife. Paulo Rebelo, que coordena a parte virtual da campanha reforçou ainda que “não criamos rede social para a campanha porque Mendonça já é usuário de Facebook e Twitter há bastante tempo, ele gosta de acompanhar tudo de perto. Mendonça tem um público muito fiel e participado nas redes sociais, é o candidato com o maior número de interação entre os 4 principais candidatos à PCR”.



Magno Martins.

TRE do Rio barra candidato a vice-prefeito em São Gonçalo pela Lei da Ficha Limpa

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) manteve hoje (9) a impugnação da candidatura a vice-prefeito de São Gonçalo – segundo maior colégio eleitoral fluminense - de Aristeu Raphael Lima da Silveira (PSB), conhecido como Rafael do Gordo. Ele forma chapa com a candidata a prefeita Graça Matos (PMDB). A maioria dos juízes entendeu que ele incorreu na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), por ter sido condenado anteriormente com multa por captação ilícita de sufrágio.
O relator do processo, desembargador Antonio Augusto Toledo Gaspar, votou contra o recurso de Rafael do Gordo, que havia sido impugnado pelo juízo da 87ª Zona Eleitoral de São Gonçalo. A defesa do candidato argumentou no processo que a Lei da Ficha Limpa só poderia incidir a partir das eleições de 2012.
O Ministério Público Eleitoral rebateu a tese e declarou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhecera, com efeito vinculante, que as alterações produzidas pela Lei da Ficha Limpa teriam aplicação imediata, ainda que os fatos tivessem acontecido anteriormente a sua vigência.
Segundo o relator, “não há que se questionar a aplicabilidade da inelegibilidade em questão, ainda que os fatos tenham ocorridos antes da vigência da Lei Complementar 135/2010. Sendo assim, mesmo tendo o recorrente sido condenado apenas ao pagamento de multa, incide a inelegibilidade”.
O advogado Eduardo Damian Duarte, que representou Rafael do Gordo no julgamento, preferiu não se manifestar sobre a decisão e disse que ainda não tinha posição sobre a possibilidade de recorrer da sentença.

Na mesma sessão do TRE, também foi impugnada a candidatura a vereador de Eduardo Gordo (PTdoB), pai de Raphael, também por captação ilícita de sufrágio. Ambos podem recorrer da decisão.
A captação ilícita de sufrágio foi tipificada pela Lei 9.504, de 1997. "Constitui captação de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública", diz o texto da lei.



Agência Brasil.

Moradores fazem festa na Cohab II e III, se emocionam e anunciam apoio a Andréa Mendonça e Wilsinho

Centenas de pessoas tomaram as ruas no bairro das COHAB’S II e III, na tarde desta quinta feira (9), durante mais um porta a porta da candidata a prefeito de Belo Jardim, Andréa Mendonça (DEM), e seu vice, Wilsinho.
A dupla foi acompanhada, pelo vice-prefeito José Ivan Monteiro, que fazia questão em anunciar, no corpo a corpo, que Andréa era a melhor candidata na disputa. Emocionados, moradores abriram portas e janelas para receber os candidatos e demonstraram apoio a Andréa e Wilsinhocom abraços, beijos e até lágrimas.
“Eu chorei porque fiquei emocionada com esse movimento na minha rua. Acredito que as coisas vão melhorar porque temos uma mulher na disputa. Esperei tanto por isso”,comemorou a dona de casa, Marlene.
Mais uma vez, a militância DEMOCRATAS deu show nas ruas com bandeiras, e muita música. Durante discurso, Andréa Mendonça destacou que seu bloco personifica, de fato, os anseios da população. “Somos o grupo que verdadeiramente representa o povo dessa cidade”, sentenciou, arrematando: “gestões passadas “que prometeu calçar todo o bairro da COHAB e não fez. Nós fizemos quase todo o trabalho. Por isso, avaliamos: ele está reprovado”.
Já seu vice, Wilsinho, aproveitou ainda para anunciar a construção de uma creche no bairro, com recursos federais.



Paredão do Povo.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FEIRA DE NEGÓCIOS E TRADIÇÕES CULTURAIS

Na sexta-feira, dia 10, tem a abertura da ‘2ª Feira de Negócios e Tradições Culturais’ em Serra do Vento. Localizado a 15 km de Belo Jardim, o distrito mostra a força do artesanato e das produções locais por meio do projeto liderado pela artista plástica Ana Veloso, do Estado de Arte. 



A venda de produtos começa às 17h. Em seguida, às 19h, forrozeiros e sanfoneiros animam os visitantes e expositores. No sábado e domingo, os stands abrem às 10h e seguem até à noite, antes das apresentações culturais. Confira a programação na íntegra no final do texto. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Festa dos Estudantes em Belo Jardim


Sábado, dia 11, é a vez dos estudantes ganharem uma festa em comemoração ao dia deles, com o Trio Asas da América e a banda ‘Marreta é Massa’. O show tem início marcado para às 20h na Cohab I, com término na Praça da Estação, no centro. 


REALIZAÇÃO

Andréa conversa com moradores de Xucuru sobre retirada de policiamento


A retirada do policiamento e a situação do distrito de xucuru foi o tema da conversa entre moradores da localidade e Andréa Mendonça, nessa terça-feira, em sua residência. Andréa Mendonça ficou decepcionada com a decisão do Governo do Estado de deixar um distrito do porte de Xucuru, a mercê da insegurança. 

Andréa Mendonça e Wilsinho vão se empenhar com seus contatos para que o policiamento de xucuru seja restabelecido o mais rápido possível.


Assessoria de Imprensa.

RUA DA CELPE RECEBE LUZA TORRES E ANDRÉA MENDONÇA


Andréa Mendonça, Luza Torres e demais vereadores visitaram, na tarde dessa terça-feira 7, o bairro da Gameleira. Andréa foi recebida com muito apoio e festa pelas famílias.
Muitas mulheres e crianças acompanharam a visita de Andréa e declararam apoio para eleger a primeira mulher a prefeita de Belo Jardim.
Centenas de pessoas acompanharam a comitiva que percorreu as principais ruas daquele bairro.
Confiram as fotos dessa caminhada (eu falei caminhada) aguenta coração...
Fotos: Manu Campelo.
























terça-feira, 7 de agosto de 2012

PREFEITURA DE BELO JARDIM CRESCENDO COM A NOSSA GENTE


A parceria do Hospital Júlio Alves de Lira de Belo Jardim com a Fundação Altino Ventura já operou centenas de idosos com catarata e pterígio. Eles são atendidos na casa de saúde e permanecem no projeto até ficarem totalmente curados.


Essa aí é a turma do Projovem Adolescente durante o Curso de Garçon. Outras capacitações como Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Oficinas de Arte já foram ministradas.


As Olimpíadas em Londres estão a todo vapor. Em Belo Jardim, tem uma turma de atletas que também se esforça para conquistar medalhas. São os alunos de taekwondo do Cras da Cohab I e Santo Antônio. Olha só quantas medalhas nossos campeões já ganharam em campeonatos regionais! Parabéns!

Justiça impugna candidaturas de 32 prefeituráveis no Estado


Depois do fim do prazo para o julgamento dos processos de impugnação de candidaturas, concluído neste domingo (5), o blog faz um balanço dos candidatos a prefeito que estariam fora da disputa eleitoral deste ano. Até o momento, 32 nomes aparecem com os registros impugnados.
Entre os municípios que tiveram prefeituráveis com candidaturas indeferidas, Lagoa Grande aparece como a cidade que teve todos os seus candidatos impugnados: José Robson Ramos De Amorim (PSB) e Rose Garziera (PR). Os nomes apontados abaixo foram retirados do site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O site do TSE ainda está sendo atualizado, por isso, muitos municípios constam na situação como aguardando julgamento de seus candidatos.

ABREU E LIMA
Jerônimo Gadelha (PSB)

BEZERROS
Bete de Dael (PR)

BUÍQUE
Arquimedes Guedes Valença (PTB)

CAETÉS
Jose Luiz de Sá Sampaio “Sampainho” (PSB)

  
CALUMBI
Edinete Simões de Lima e Silva (PT)


CAPOEIRAS
Lucineide Almeida da Silva (PSB)


CARNAÍBA
Lucineide Almeida da Silva “Didi” (PR)


CARPINA
Carlos Vicente de Arruda Silva “Carlinhos do Moinho” (PSB)


CASINHAS
Maria Rosineide Araújo Barbosa (PSDB)


CHÃ GRANDE
Daniel Alves de Lima (PP)

FERREIROS
Gileno Campos Gouveia Filho “Gileninho” (PSB)


GARANHUNS
Silvino Duarte (PSDB)


ILHA DE ITAMARACÁ
Alberico Messias Da Rocha (PR)


ITAPISSUMA
Carlos Alberto Barbosa Pereira (PSB)


JABOATÃO DOS GUARARAPES
Fernando Rodovalho (PRTB)


JATAÚBA
Antonio Cordeiro do Nascimento “Antonio de Roque” (PMDB)


LAGOA GRANDE*
José Robson Ramos de Amorim (PSB)
Rose Garziera (PR)


OROCÓ
Valdi De Novaes Amando “Didi” (PR)


OURICURI
Francisco Muniz Coelho “Chico Coelho” (PSB)
Jose Miguel Neto (PSOL)


PETROLINA
Fernando Filho (PSB)


PALMARES
Beto da Usina (PDT)
Cesar Romero do Nascimento Lyra (PSL)


PAUDALHO
José Fernando Moreira (PTB)
José Pereira de Araújo (PSB)


SANTA MARIA DA BOA VISTA
Pedro Fausto Bento de Medeiros (PRB)

SURUBIM
José Arruda (PSDB)


TIMBAÚBA
Gilson Muniz Dias (PDMB)


TUPANATINGA
Davi Vicente Araújo (PCdoB)


VENTUROSA
Ernandes Albuquerque Bezerra (PR)


VERDEJANTE
Francisco Alves Tavares de Sá (PSD)


VERTENTES
Ivaldo Figueiroa (PTB)



Magno Martins.

Candidato lança propostas para incrementar turismo


Em reunião com o Grupo de Amigos do Turismo, em Boa Viagem, o candidato da coligação Mudança por um Recife Melhor (DEM/PMN), Mendonça Filho, lançou propostas para incrementar o setor turístico da cidade.  Mendonça disse que pretende reerguer os dois principais cartões de visita da cidade - o Bairro do Recife e a orla de Boa Viagem - através de gerências específicas subordinadas à Prefeitura.
"No caso do Recife Antigo vamos criar a Gerência do Centro do Recife para cuidar de forma mais ampla da nossa área central", afirmou o candidato, destacando que considera a possibilidade de também ter uma gerência específica para a orla de Boa Viagem. Mendonça adiantou que pretende recolocar o Recife como pólo de entretenimento com eventos periódicos.



Magno Martins.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Onda azul invade a feira livre de Belo Jardim

Depois do Bitury na Roça realizado ontem no povoado de Cavalo Morto, centenas de militantes de candidatos a vereador usaram a feira livre local com fervorosos debates políticos. Bandeiras ao vento, jingles diversificados e adesivos chamam atenção de populares de Belo Jardim.
A onda azul invadiu a feira, os candidatos a vereador tiveram dificuldades para se locomover, pois todos queriam abraçar seus candidatos.


Paredão do Povo.