MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 11 de agosto de 2012

Mendonça se depara com tentativa de assalto em mercado


O sábado de campanha começou com mais um forte motivo para fomentar ainda mais as críticas do prefeiturável Mendonça Filho (DEM) à falta de ações estratégicas da Prefeitura do Recife. A reportagem do blog já esperava a chegada do candidato para uma visita ao Mercado de São José, na área central do Recife, quando mais de três tiros foram ouvidos. Depois da correria e um pequeno tumulto, a informação foi de que houve uma tentativa de assalto e o suposto assaltante foi atingido por tiros disparados por um segurança do mercado.

“Essa pessoa foi baleada a luz do dia e, quando eu cheguei a vi sendo socorrida. Uma situação como essa numa área tradicional do Recife, é inadmissível”, disse Mendonça Filho ressaltando que a Prefeitura deve trabalhar em parceria entre a Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. “Em espaços públicos como este, podemos ter perfeitamente a Guarda Municipal fazendo a proteção das pessoas e do patrimônio público”, complementou o democrata.

Além de queixas em relação à segurança no local os comerciantes cobram ações para melhorar a estrutura do mercado com a finalidade de aumentar o turismo no local. Os locatários cobram estacionamento, ordenamento no comércio externo, limpeza, manutenção da estrutura física do prédio, entre outros. “Projeto é o que não falta dentro da Prefeitura, o que falta é vontade política de fazer. Essa é uma área muito tradicional no Recife, o Mercado de São José é um dos mais antigos do Brasil, e a história do Recife tem relação com a própria história do mercado. Nossa proposta é resgatar isso”, disse Mendonça.

O candidato falou que vai organizar o mercado com espaços próprios para atender o comércio informal que atrapalha as vias públicas e manter um diálogo permanente com os feirantes e os comerciantes de rua. “Assim, vamos chegar a uma solução que atenda a todos: o turista, os locatários e permissionários do mercado, os feirantes e comerciantes da rua. Precisamos de organização, disciplina e segurança, que falta muito por aqui”, explicou o prefeiturável. Mendonça prometeu ainda que essas ações serão estendidas a todos os outros mercados públicos do Recife que, segundo o postulante “estão largados e degradados, como os mercados de Afogados e o de Nova Descoberta. Isso é um retrato do Recife”, disparou o democrata.



Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário