MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Paulo ressalta experiência em gestão pública em entrevista à rádio de Custódia


Em entrevista à rádio Custódia FM, nesta sexta-feira (1), o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), voltou a rebater as críticas dos opositores, que contestam sua postulação, por nunca ter disputado uma eleição. O socialista ressaltou que tem uma experiência de mais de 20 anos no trabalho por um serviço público de qualidade e que, nos últimos sete anos e meio, foi responsável por três secretarias estaduais.
"Foi essa experiência na gestão pública que me levou a ser escolhido pela Frente Popular para continuar avançando com o trabalho iniciado por Eduardo Campos (PSB). Meu adversário não tem experiência na gestão pública, apenas na gestão privada. Como secretário, eu administrei R$ 27 bilhões nos últimos anos. Meu adversário, apenas administrou sua verba de gabinete. E mal, já que, dos três senadores de Pernambuco, foi o que mais gastou", disparou Paulo.
Acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), Paulo ainda liderou uma grande carreata pelas ruas de Custódia na tarde desta sexta-feira. Comércio e área residencial pararam para ver a passagem do socialista, seguido por uma fila com dezenas de carros e mais de uma centena de motos, que se perdiam de vista.
No final, o candidato inaugurou o Comitê 40 na cidade e recomendou aos militantes que ganhassem as ruas para divulgar as candidaturas e ideias da Frente Popular. "Comitê só deve ficar cheio na inauguração e no dia da eleição, para comemorar a vitória. Daqui para 5 de outubro, não tem descanso", decretou Paulo.

Crédito: Aluísio Moreira



​​Frente Popular recebe o apoio e a​ ​​gratidão do povo de Belém de Maria



A Frente Popular foi recebida calorosamente, na manhã desta sexta-feira (1°), pela população de Belém de Maria, na Mata Sul. Os candidatos a governador e a senador, Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), respectivamente, fizeram uma caminhada pelas ruas do centro e receberam o carinho dos comerciantes da feira livre, que ocorre toda sexta. O anfitrião foi o prefeito da cidade, Valdeci José (PSB), o "Tio Correia", que recebeu uma ampla frente de prefeitos de diversos municípios, como Palmares, São Joaquim do Monte, Xexéu, Carpina, Lagoa dos Gatos, Passira e Catende, além de vereadores de toda a região, representados pelo presidente da Câmara local, Josival dos Santos, o "Val de Danda” (PSD).

Paulo Câmara levou uma palavra de esperança às pessoas que não arredavam o pé do local mesmo sob forte sol e calor do meio-dia. "Tio Correia, vamos continuar trabalhando juntos por Belém de Maria e pela Mata Sul. Daremos oportunidade para que mais alunos possam entrar no ensino integral. Vamos implementar dois importantes programas de saúde: o Doutor Chegou,possibilitando os exames como mamografia e reduzindo a espera por cirurgias eletivas; e o Remédio em Casa, entregando os remédios nas casas dos pacientes. Vamos acabar com isso de pessoas se amontoando em postos de saúde só para pegar medicamentos", destacou.

Fernando Bezerra Coelho lembrou de sua parceria, enquanto ministro da Integração Nacional, com o então governador Eduardo Campos (PSB), resultando na liberação de R$ 800 milhões para obras de contenção dos rios e abastecimento de água na Mata Sul. "Após 40 anos sem construir nada desta natureza, iniciamos as barragens de Serro Azul, Igarabepa, Guabiraba, Engenho Maranhão e a Adutora de Vitória de Santo Antão. Com isso, a assombração e o medo das enchentes vão dando espaço à esperança e prosperidade", disse o candidato ao Senado.

Já o prefeito Tio Correia ressaltou que a “Mata Sul está com Eduardo, Paulo e Fernando”. “Aqui em Belém de Maria, eles terão ampla votação. Só na Câmara, sete dos nove vereadores estão com a Frente Popular. E isso ocorre porque só temos a agradecer pelo que fizeram por nós quando a região foi devastada pelas enchentes; pela Academia das Cidades que ganhamos; pela Erem (Escola de Referência em Ensino Médio) Tancredo Neves, com mais de mil alunos em tempo integral. E tudo isso tem que continuar", discursou gestor, em cima de um caminhão em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, ponto mais movimentado da cidade.






Povos Indígenas, negros e ciganos contribuem com sugestões para a Frente Popular

Fotos: Wagner Ramos

Representantes das populações indígena, negra e cigana de Pernambuco se reuniram, na noite dessa quinta-feira (31), com o candidato  da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), para entregar contribuições ao seu programa de governo. Mais de 400 pessoas ligadas ao movimento negro, comunidades tradicionais e organizações de luta pelos direitos humanos participaram de uma produtiva discussão com o socialista sobre questões de raça e etnia. "Estar com um grupo tão representativo como o que se encontra aqui hoje é parte da política como nós a entendemos, do diálogo, do olho no olho. Isso é algo que vai se repetir durante todas as fases da nossa gestão. Essa é a forma de agir que foi impressa pelo Governo Eduardo Campos e que vem sendo continuada pelo governador João Lyra Neto (PSB). A marca de uma gestão democrática. Assumo com vocês o compromisso de criar grande pacto pela cidadania. Eu não tenho dúvida que nossa política de promoção da igualdade étnico-racial será a melhor já feita no Brasil", garantiu o socialista.


Paulo classificou as contribuições como muito ricas e se comprometeu a concretizar as demandas. "Elas aumentam a minha responsabilidade como candidato e não podem ficar apenas no discurso. Estou ciente de que avançamos nos últimos sete anos e meio, mas que é preciso avançar ainda mais. Criamos uma Secretaria da Mulher, que é um exemplo de que nossa forma de administrar - ouvindo as demandas, planejando, implantando ações objetivas, com correções rápidas de rumos e cumprindo metas - pode ser aplicada em políticas de direitos humanos também", avaliou o candidato, assumindo o compromisso de que seu governo terá a participação de todos os movimentos sociais, com direito a voz e votos na formulação das políticas públicas.

Entre as principais propostas do documento apresentados pelo grupo ao candidato estão a criação de uma Secretaria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico Racial e de gerências ligadas ao tema, em pastas como Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Segurança, como forma de garantir ações práticas que atendam as chamadas minorias. "Entendo a criação de uma pasta específica como uma possibilidade extremamente viável. Está dentro da nossa proposta de empoderamento das políticas públicas. Deu muito certo na Secretaria da Mulher. A transversalidade dessas ações, dentro de outras pastas, também é uma forma de fazer com que os resultados das políticas cheguem lá na ponta para quem mais precisa", afirmou Paulo.

O candidato citou a Educação como uma área onde diversas ações podem promover a igualdade e o respeito pela diversidade cultural e étnico-racial. "Aposto muito nos resultados das escolas em tempo integral, que em nossa gestão receberão todos os alunos que quiserem se matricular. Podemos introduzir, dentro das matrizes curriculares, conteúdos para que as crianças possam conhecer melhor as nossas raízes, a história dos negros, indígenas e ciganos em Pernambuco e no Brasil. Assim, elas poderão reconhecer o valor das nossas tradições culturais, da nossa identidade. Vamos eliminar de vez essa postura atrasada do preconceito, que não pode caber mais na cabeça de quem quer o bem do Estado e do País", exemplificou.

Outras propostas apresentadas pela plenária foram a implementação no Estado das leis 10.639/2003 e 10.645/2008, que estabelecem o ensino de história e cultura afro e indígena; o investimento em estradas vicinais que melhorem o acesso às comunidades tradicionais, assim como habitações para esses grupos; o fortalecimento da política de regulamentação fundiária e desenvolvimento sustentável para comunidades de remanescentes de quilombos; educação bilíngue e promoção do acesso aos ensinos médio e superior para os ciganos; e um programa estadual de combate ao racismo. Segundo Paulo, essas contribuiçõesvão nortear a construção de seu Programa de Governo na área.

Ao lado de Eduardo, Paulo Câmara comanda carreata em Caruaru

O ex-governador e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), acompanha o postulante da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), em grande carreata no município de Caruaru (Agreste), no próximo domingo (3). O ato, previsto para ter início às 15h, reunirá as principais lideranças do município agrestino, a exemplo do governador João Lyra Neto (PSB), do prefeito José Queiroz (PDT) e dos deputados Wolney Queiroz (PDT), Raquel Lyra (PSB) e Tony Gel (PMDB). Completam a comitiva de Câmara os seus colegas de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e Raul Henry (PMDB/vice). 
A agenda de Paulo Câmara no fim de semana teve início nesta sexta-feira (1) com visita, às 10h, à freira do município de Belém de Maria (Mata Sul). Na sequência, o candidato da Frente Popular comanda duas carretas no Sertão. A primeira, em Custódia, tem início previsto para às 14h e a segunda será às 17h, em Serra Talhada. O socialista encerra as suas atividades do dia com a inauguração do comitê do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e de Caio Maniçoba (PSB), em Floresta (Sertão).
No sábado, Paulo Câmara também cumpre agenda extensa. Às 11h, o socialista prestigia a inauguração do comitê do senador e candidato a deputado federal Jarbas Vasconcelos, no Recife. Em seguida, participa da inauguração do comitê do deputado estadual Henrique Queiroz (PR), em Vitória de Santo Antão. Às 15h, Paulo Câmara aporta no município de Paudalho (Mata Sul) para comandar uma carreata. Às 21h, o socialista visita a Expogesso, em Trindade (Sertão).

Paulo inicia os trabalhos no domingo com carreta, às 9h30, no município de Carpina (Mata Norte). Às 11:30h, estará em Timbaúba (Mata Norte) para prestigiar o lançamento da candidatura do ex-prefeito, Marinaldo Rosendo (PSB), à deputado federal. De lá, realiza a carreata de Caruaru, às 15h, na companhia do presidenciável Eduardo Campos e, depois, o socialista fecha a agenda de fim de semana com visita à tradicional Festa da Galinha, no município de São Bento do Una (Agreste).

Paulo promete ampliar a criação das cadeias produtivasPaulo promete ampliar a criação das cadeias produtivas‏

Crédito: Wagner Ramos

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), foi homenageado, nesta quinta-feira (31), durante almoço promovido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE). As contribuições do socialista à administração pública, ao longo de suas passagens pelo comando de três secretarias estaduais (Administração, Turismo e Fazenda), foram exaltadas como marcas do compromisso de Câmara com o desenvolvimento pernambucano.  

Em sua palestra aos executivos, Paulo Câmara revelou o seu comprometimento em avançar nas conquistas acumuladas por Pernambuco nos últimos anos. O socialista pontuou que os diversos segmentos da economia do Estado encontrarão na sua futura administração a segurança e o incentivo para os novos negócios, além da consolidação dos existentes.

“Vamos ampliar a criação das cadeias produtivas. Vamos potencializar a refinaria (Abreu e Lima), os estaleiros, a indústria automotiva, a de alimentos, a de bebidas, a farmacoquímica. Vamos dar um dinamismo econômico para que os pequenos e médios negócios sejam inseridos nesses grandes investimentos que estão se consolidando em Pernambuco”, apontou Paulo Câmara.

O socialista destacou que esse tipo de compromisso pode ser assumido pelas condições criadas pelo modelo de gestão adotado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), a partir de 2007. O mecanismo, que contou com a colaboração direta do candidato da Frente Popular, pavimentou a consolidação de uma série de conquistas econômicas que possibilitaram uma melhoria expressiva na qualidade de vida da população.  


“Teremos um Estado mais eficiente, mais desburocratizado e que atenda realmente aos anseios da população”, prometeu, indicando o incentivo à oferta de postos de trabalhos como uma das prioridades de sua gestão. “É possível fazer com que a geração de emprego, que nos últimos sete anos atingiu a marca extraordinária de 560 mil novos postos de trabalho, continue crescendo em todo o nosso Estado. Em todas as nossas regiões”, afirmou.


Mesmo vindo de derrota no estadual, Fábio Recife vê Calango em evolução

Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com

No meio da semana, o Belo Jardim conheceu sua primeira derrota no Campeonato Pernambucano Sub-23, quando perdeu em casa para o Centro Limoeirense por 1 a 0. Apesar da derrota, o Calango permanece na zona de classificação para a próxima fase do certame. Mesmo com o revés do time alviverde, o elenco está confiante no trabalho que vem sendo realizado na competição. Para o capitão da equipe, Fábio Recife, o resultado negativo não reflete o crescimento do time.

- Estamos em evolução, mesmo porque começamos os trabalhos a um mês, o que significa pouco tempo de trabalho para uma competição tão difícil quanto essa. Essa derrota não condiz com o nosso momento no campeonato.
O volante ressalta também a igualdade entre as equipes, devido ao novo formato do campeonato, podendo apenas relacionar quatro jogadores acima de 23 anos. Além das dificuldades de jogar em alguns gramados, que acabam comprometendo a parte técnica da partida. 
- Hoje com essa decisão da Federação Pernambucana de Futebol de diminuir a idade, acabou nivelando bastante a competição, já que a base das equipes é de garotos. Outro fator que traz uma certa relação de igualdade, são os campos ruins. Eles deixam os jogos mais pegados e menos técnicos.(Do GloboEsporte.com)



Frente Popular reedita Tribuna 40 em Olinda


Uma velha companheira de lutas da Frente Popular retornou à campanha estadual, nesta quinta-feira (31), em Olinda. Após uma animada caminhada na comunidade de Sapucaia de Dentro, o candidato Paulo Câmara (PSB) subiu na Tribuna 40, que marcou a primeira eleição do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2006. O caixote de madeira pintado de amarelo e vermelho, as cores do PSB, embalou a campanha vitoriosa de Eduardo, sendo reeditado na reeleição do ex-governador, em 2010, e na eleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), em 2012. "É uma tradição da Frente Popular. Nós conversamos com a população olhando olho no olho, ouvindo e dialogando. Essa é a nossa forma de fazer política. É assim que vamos continuar transformando Pernambuco", afirmou Paulo.
A caminhada da Frente Popular tomou as ruas da comunidade. Moradores e comerciantes locais pararam para cumprimentar e conhecer o candidato, acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. A cada esquina, a cada ladeira, mais e mais pessoas se uniam ao cortejo, mostrando que a campanha do socialista vem crescendo.
"Fizemos uma grande caminhada, que aumenta a nossa energia e mostra que estamos no caminho certo. Muitos investimentos foram feitos em Olinda, mas ainda há muito a fazer. Vamos ampliar as parcerias e trazer recursos para resolver problemas como os de saneamento, calçamento e abastecimento. Reforçaremos o Pacto pela Vida, para que Pernambuco continue diminuindo os índices de violência. E dentro da nossa proposta de levar a saúde para ainda mais perto da população, Olinda vai ganhar uma UPA Especialidade", prometeu Paulo Câmara.
Apoiado pelos grupos políticos mais representativos de Olinda, Paulo destacou a unidade conquistada no município, a exemplo do que acontece em vários outros. "É uma união pelo bem de Pernambuco. Esses atores políticos sabem que a nossa forma de administrar é o caminho que deve continuar e estão pondo de lado as diferenças em favor do Estado", elogiou o candidato.

Crédito: Wagner Ramos





PRE arquiva denúncia contra Paulo Câmara

A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) arquivou a denúncia da coligação Pernambuco Vai Mais Longe contra a Frente Popular pelo suposto oferecimento de vantagem financeira ao deputado federal José Augusto Maia. O procurador-geral Eleitoral, João Bosco Araújo, entendeu que a acusação não possui fundamento e carece de provas na direção do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara. A decisão foi formalizada por meio de despacho realizado nessa quarta-feira (30).
“O procurador afasta qualquer conotação de irregularidade. Primeiro, porque o que foi apontado não se sustenta. Segundo, o denunciante, José Augusto Maia, não tem provas. A acusação é frágil e, por isso, foi arquivada”, detalhou o coordenador jurídico da Frente Popular, Carlos Neves Filho.
Em seu despacho, o procurador João Bosco reforça a falta de elementos que sustentem qualquer denúncia contra Paulo Câmara. “Não se vislumbra a configuração de qualquer infração eleitoral cuja apuração seja de atribuição desta Procuradoria Regional Eleitoral”, assina Araújo.  

A denúncia foi encaminhada pela coligação adversária ao Ministério Público Eleitoral (MPE) após a publicação de reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre o caso. O veículo, no entanto, fora obrigado pela Justiça a garantir o devido direito de resposta a Paulo Câmara. 

Timbaúba x Belo Jardim antecipado para sábado (2)


O jogo entre Timbaúba e Belo Jardim, que estava marcado para o domingo (3), foi antecipado para o sábado (2), às 19h, pelo grupo B do Campeonato Pernambucano Sub-23. O local da partida será o Estádio Ferreira Lima. 
O motivo da alteração foi a coincidência com um evento político no município. 
Os dois clubes buscam uma vaga na segunda fase do torneio. Timbaúba e Belo Jardim estão empatados com cinco pontos, mas o Calango está na segunda colocação e a equipe timbaubense em terceiro por causa do saldo de gols (1×0). 

quinta-feira, 31 de julho de 2014

​​Associação dos Revendedores de Veículos ​ ​fecha com Paulo Câmara


        
          A Associação dos Revendedores de Veículos de Pernambuco (Assovepe) anunciou, nesta quarta-feira (30), o seu alinhamento à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. "Estamos declarando nosso total apoio ao futuro governador de Pernambuco. O nosso apoio e o nosso engajamento", afirmou o presidente da entidade, Antônio Selva, durante almoço em um restaurante da Zona Oeste do Recife. A representação possui 20 anos de atividades e congrega todas as concessionárias de veículos do Estado.

            O setor de revenda de automóveis seminovos e usados, que atravessou grandes dificuldades nos últimos anos, foi beneficiado pela sensibilidade de Paulo Câmara, que se empenhou na recuperação do segmento. Quando esteve à frente da Secretaria da Fazenda, o socialista liderou um processo de discussão que resultou na isenção da alíquota de ICMS para as concessionárias.  

            “Discutimos com o setor e zeramos o ICMS para que as concessionárias pudessem competir no mercado”, lembrou Paulo Câmara, frisando que o segmento não recebe os mesmos benefícios federais destinados à venda de automóveis novos.

            Aos mais de 150 representantes do segmento no evento, Paulo Câmara salientou o seu comprometimento em seguir ouvindo as pessoas e os setores para, a partir de 2015, governar com um enfoque coletivo. “É assim que a Frente Popular administra. Escuta, dialoga. Vou governar junto com vocês”, prometeu o socialista.

Paulo anuncia José Francisco Neto como novo coordenador da campanha

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (30), o advogado José Francisco Cavalcanti Neto como o novo coordenador geral de sua campanha. Atualmente à frente da Secretaria de Administração do Estado, o auxiliar do governador João Lyra Neto (PSB) se afastará da gestão para se dedicar à missão de comandar a caminhada que levará Paulo ao Palácio do Campo das Princesas. José Francisco Neto substitui Renato Thièbaut, que foi convocado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) para integrar a coordenação de sua postulação presidencial.
“José Neto vai ter o desafio de conduzir a campanha até o final das eleições. Uma campanha que já está estruturada e bem planejada. Renato Thièbaut fez um trabalho muito competente e José Neto vai cumprir essa nova etapa. São os últimos 60 dias. O período no qual a gente vai mostrar à população as nossas ideias e nossas propostas”, ressaltou o candidato.
Paulo Câmara e José Neto colecionam parcerias na administração pública. Eles atuaram juntos, como servidores de carreira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e replicaram a experiência em diferentes pastas da gestão estadual. “Tem uma relação comigo de muito tempo. Somos auditores do TCE desde 1995. Ele desempenhou as funções de secretário executivo de Administração no Governo Eduardo Campos/João Lyra. Foi secretário executivo da Fazenda comigo durante três anos e três meses. Tem experiência no setor público, conhece da política, tem militância”, ressaltou Câmara. O candidato lembra que José Neto possui a política no DNA. “Logo ele trará uma grande contribuição para a nossa campanha. Uma contribuição que vai honrar o trabalho iniciado por Renato e que vai nos ajudar a conquistar uma grande vitória”, afirmou.
PERFIL - José Neto é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife. É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), onde exerceu as funções de assessor técnico da Controladoria de Controle Externo e de diretor departamental, entre outros. Atuou, também, como assessor especial do Governo do Estado e como assessor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

No Governo Eduardo Campos, exerceu o cargo de secretário executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da Secretaria de Administração, no período de janeiro de 2007 a março de 2010, quando assumiu a titularidade da pasta exercida até dezembro de 2010. Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco – FUNAPE. Ocupou, de janeiro de 2011 a março de 2014, o cargo de secretário executivo de Coordenação Institucional da Secretaria da Fazenda e, com a posse do governador João Lyra Neto, passou a comandar a Secretaria de Administração.  

Em Ribeirão, Paulo comanda evento marcado pela emoção


A campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado registrou, nessa terça-feira (28), um dos seus momentos mais belos e simbólicos. Mais de 20 anos depois de iniciar sua jornada no serviço público em Ribeirão, como caixa do Banco do Brasil, o socialista retornou ao município da Mata Sul na condição de líder da maior frente partidária já constituída em Pernambuco. Uma liderança baseada na sua reconhecida capacidade de fazer o Estado seguir avançando.
O próprio Paulo não conseguia esconder a emoção de poder voltar ao local onde iniciou sua dedicação aos que mais precisam. "Ao chegar aqui, lembrei de como era vir a Ribeirão, há mais de 20 anos, todo dia às 7 h da manhã. Ajudei a abrir conta de alguns aqui e pude servir a população deste município", resgatou, completando: "Como governador, poderei fazer muito mais ainda por vocês. É um compromisso".
O retorno do "filho" a Ribeirão emocionou as mais de três mil pessoas que lotaram o Clube da Maçonaria, que abrigou o evento. Era possível perceber a esperança nos olhos dos mais idosos em ver o antigo servidor público, que tanto se dedicou ao município, em uma missão ainda maior, a de fazer Pernambuco continuar crescendo.
Paulo Câmara lembrou que foi nos Governos Eduardo Campos (PSB) que Ribeirão e todos os demais municípios da Mata Sul pernambucana deixaram de conviver com o medo de enchentes. Fenômeno que tanto castigou a região. "As barragens foram construídas e, hoje, vocês já não têm medo e as indústrias têm a segurança de vir para cá, gerando empregos", frisou.
Representando a população local, a estudante Kassiana Ingrid Alves, de 20 anos, destacou, em seu discurso, a importância de eleger um pernambucano que tanto se dedica ao serviço público. Ela aproveitou também para questionar os interesses de adversários do socialista e seus históricos de opressão aos trabalhadores. "Usineiro não pode comprar a cidade. Não pode vir aqui, como há quatro anos, pegar nossos votos e só aparecer de novo na eleição", bradou.
Os dois lados - O evento realizado em Ribeirão foi organizado por Marcelo Maranhão, segundo colocado nas eleições municipais de 2012. Ele destacou que trabalhará dia e noite para que Paulo conquiste uma vitória retumbante no município. "O povo sabe quem está com ele. E a Frente popular está", pontuou.

Após o ato, Paulo, acompanhado pelo seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB), visitou a residência do prefeito Romeu Jacobina (PR), que também demonstrou engajamento na campanha. "Paulo é o melhor para Pernambuco. Ele tem as melhores ideias, e nós vamos nos dedicar inteiramente por sua vitória", assegurou.

Multidão abraça Paulo em Ipojuca


A certeza de que Pernambuco seguirá avançando com Paulo Câmara (PSB) levou, na noite dessa terça-feira (28), uma multidão às ruas de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A população fez questão de se aproximar, abraçar e mostrar que confia no escolhido da Frente Popular para comandar o processo de transformação iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Após uma caminhada, o socialista participou do lançamento da candidatura de Simone Santana (PSB) à Assembleia Legislativa.
Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), e do prefeito Carlos Santana (PSDB), Paulo agradeceu o carinho recebido e destacou que trabalhará muito pela melhoria da qualidade de vida dos ipojucanos. O candidato citou ações como a conclusão da Barragem do Maranhão, para a garantia da segurança hídrica da cidade. "Vamos acabar com o racionamento que tanto prejudica vocês. É um compromisso que assumimos e vamos fazer", ressaltou.
O socialista pontuou que o Estado dará as condições para que os filhos do município aproveitem o desenvolvimento proporcionado pelas empresas que aportam no Complexo Portuário de Suape. "Cada jovem de Ipojuca terá a oportunidade de entrar nas indústrias de Suape. Vamos garantir que todo aluno possa, através das escolas de referência e do ensino técnico, ser aproveitado", comprometeu-se Paulo Câmara, sendo muito aplaudido pela multidão.

Raul Henry frisou que a população pode confiar no comprometimento de Paulo Câmara, relembrando a entrega demonstrada pelo socialista para a conquista de resultados positivos em sua vida pessoal e profissional. "Ele nunca recebeu nada de mão beijada. Tudo o que conquistou foi com muito esforço e mérito. Trabalhava para manter os estudos, pegava ônibus para ir trabalhar. Podem confiar em uma pessoa assim, que se entrega como vocês", exaltou o peemedebista.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Paulo quer ampliar parcerias do Estado com o Sistema S

Crédito: Aluísio Moreira

Na tarde desta terça-feira (29), o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), fez uma visita ao presidente do Conselho Regional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque, e sua diretoria. Aos dirigentes, o socialista garantiu a continuidade e a ampliação das parcerias exitosas que o Governo do Estado vem mantendo com o chamado Sistema S. "Ao longo dos últimos anos, fizemos muitas ações conjuntas, sempre com ótimos resultados. A gente quer ampliá-las, para que possamos ter um Estado referência em relação à qualificação profissional dos nossos jovens e de nossos trabalhadores", explicou o postulante.
Durante o encontro, Paulo - acompanhado de seu candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) - apresentou à diretoria da Fecomércio as suas diretrizes para o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado. "Ouvimos do professor Josias o compromisso de, num prazo rápido, formular contribuições, dentro dessas diretrizes, para o nosso Programa de Governo. A gente espera incorporá-las e, a partir de 2015, como governador de Pernambuco, já ter condições de tirá-las do papel", previu o socialista.

Entre as prioridades das diretrizes já anunciadas pelo socialista, e apresentadas à Fecomércio, está a integração dos pequenos e médios negócios aos grandes empreendimentos que estão em gestação no Estado. Outros compromissos são, também, o incentivo aos arranjos produtivos locais, o fortalecimento do crédito e das exportações, a desburocratização dos serviços que atendem os pequenos e médios negócios, a ênfase na educação e na qualificação profissional. 

Paulo: compromisso mais forte é continuar o trabalho de Eduardo

Fotos: Aluisio Moreira

Cerca de 3 mil pessoas, entre lideranças comunitárias, militantes e eleitores ligados ao deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB,) receberam, nesta segunda-feira (28),  o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Elas lotaram a casa de shows Oitão, em Casa Forte, para conhecer a chapa majoritária e ouvir as propostas do postulante. "Desde o início de nossa campanha, estamos assumido diversos compromissos com os municípios, categorias profissionais e segmentos da sociedade organizada. Mas o mais forte deles é continuar o trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos e mantido agora por João Lyra Neto (ambos do PSB), para que Pernambuco siga avançando e que o Estado chegue cada vez mais perto daqueles que mais precisam", garantiu o socialista.

Paulo agradeceu a grande festa organizada por Negromonte, que é candidato à reeleição, e falou sobre a necessidade de ter, como governador, parceiros comprometidos no Poder Legislativo. "O mandato de Gustavo é fundamental para me ajudar, a partir de 2015, a continuar com essa nova política, que ouve, dialoga e atende aos anseios da sociedade. Como secretário de Estado, acompanhei sua atuação firme na Assembleia. Fui procurado por ele várias vezes em meu gabinete, mas sempre com pedidos para um projeto coletivo, nunca pessoal", lembrou o candidato.

Em seu discurso, Negromonte lembrou aos presentes que Paulo é um homem que dedicou toda sua vida a cuidar da coisa pública. "É um líder que congregou uma aliança de 21 partidos, cuja única acusação que seus opositores lhe fazem, é a de que nunca disputou uma eleição. Vocês ouviram o mesmo, em 2012, sobre Geraldo Julio (PSB), hoje, o melhor prefeito do Brasil. E Paulo vai fazer ainda mais por Pernambuco, porque vai encontrar um Estado sanado e com capacidade de investimento", previu o peemedebista.

Paulo conquista importante apoio no Agreste

Crédito: Aluísio Moreira


Mais um expressivo nome da política do Agreste pernambucano se incorpora à caminhada que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. O vereador do município de Toritama e candidato a deputado estadual Morica (PSL) formalizou, nesta terça-feira (29), o seu apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo do Estado. 

“Sou mais um jogador no time que vai levar Paulo Câmara a vencer as eleições. Vou trabalhar muito por ele lá em Toritama. A vitória vai ser nossa”, exaltou Morica, que possui um diferenciado reconhecimento na região. 

O vereador engrossa as fileiras da maior frente partidária já constituída em Pernambuco para a eleição de um governador. A Frente Popular possui 21 legendas em sua base, além de diversas lideranças filiadas a legendas que estão formalmente em palanques adversários.

Córrego do Jenipapo recebe Frente Popular para uma caminhada

O candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), realizou, nesta segunda-feira (28), uma caminhada no Córrego do Jenipapo, Recife. Recebido nas ruas por mais de três mil pessoas, o socialista pôde perceber a animação dos moradores. Acompanhado o tempo todo pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o postulante foi festejado nas ruas, com abraços e pedidos para tirar fotos. "Quero assumir aqui diante de vocês um compromisso com o Córrego do Jenipapo, o de continuar a parceria do Governo do Estado com Geraldo, para que o Recife continue avançando cada vez mais", afirmou.
A recepção que o Córrego do Jenipapo deu ao socialista, ao lado dos colegas de chapa majoritária, Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, mostrou que cada vez mais seu nome vem sendo reconhecido pela população. Mais ainda: o eleitor também vem tomando consciência progressivamente de que Paulo é o candidato de Eduardo Campos (PSB), e que representa a continuidade do projeto iniciado pelo o ex-governador, em 2007, e continuado a partir de abril deste ano por João Lyra Neto (PSB).
É o caso da tecelã Simone Rodrigues, que quase tropeça ao correr para abraçar o candidato, tamanha era a sua alegria. "Na minha casa, o voto já está decidido há tempo. Eu e meu marido votamos em Paulo Câmara", garantiu ela.

Edmilson Bento da Silva, porteiro, ficou feliz de ver seu candidato, que só conhecia de nome, frente a frente. "Aqui em casa votamos na chapa fechada da Frente Popular", disse o morador. Já a dona se casa Lucimar Nascimento destacou o "atestado de qualidade" do candidato. "Se é o candidato de Geraldo e de Eduardo Campos (PSB), então já pode contar com o meu voto", prometeu.

Aberta temporada 2014.2 de cursos de pilotagem defensiva para motociclistas



O Detran-PE está iniciando a temporada 2014.2 de seus cursos de pilotagem defensiva, voltados especificamente para a melhoria do desempenho dos condutores de motocicleta. A primeira turma do Recife terá aulas teóricas e práticas amanhã e quinta-feira. Já nos dias 1º e 02 de agosto, os moradores do Agreste Meridional poderão realizar o curso na cidade de Garanhuns.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE (www.escoladetransito.pe.gov.br). Para cada turma, estão disponíveis 35 vagas. Quem for se inscrever deve ser habilitado (a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, ou com a CNH cassada ou suspensa.

Entre julho a dezembro, haverá duas turmas por mês, sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns.  De 2010, ano em que começaram a ser ofertados os cursos, até agora, cerca de 800 alunos já foram contemplados.

O curso combina formação teórica e em legislação de trânsito a aulas práticas em unidades dotadas de infraestrutura para pilotagem. O objetivo principal é ajudar os motociclistas a minimizarem o risco de acidentes, praticando a direção defensiva.

É importante lembrar que o curso de pilotagem defensiva não é um curso profissionalizante como aquele exigido como pré-requisito para o exercício da profissão de motofretista – transporte de carga em motos.


O curso tem carga horária de 16h – dois dias, manhã e tarde – assim distribuídas:

RMR – oito horas de aulas teóricas, na quinta-feira, no prédio da Escola Pública de Trânsito localizada na sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife. Oito horas de aulas práticas em um dos centros de formação da Honda.

Interior – Inicialmente, os cursos no Interior ocorrem somente na cidade de Garanhuns. O Detran-PE estuda com a Honda a possibilidade de ampliar a oferta para outras localidades do Interior. Em Garanhuns, as aulas ocorrem no Centro de Formação de Condutores Driver e no campus da Universidade Federal de Pernambuco (Núcleo Garanhuns).

Os cursos de pilotagem defensiva são fruto de uma parceria com a Associação de Concessionárias Honda e têm por objetivo promover uma articulação entre os setores público e privado para, por meio da educação de trânsito, reduzir os índices de acidentes de moto.


Fonte: Secretaria da Casa Civil/Detran-PE
Foto: Divulgação/Detran-PE

Paulo assiste celebração da Assembleia de Deus em Abre e Lima


O candidato a governador Paulo Câmara (PSB) prestigiou, nesse domingo (27), o culto da Assembleia de Deus, em Abreu e Lima. O socialista foi à celebração acompanhado dos deputados federais Raul Henry (PMDB), postulante a vice em sua chapa, Eduardo da Fonte (PP) e Anderson Ferreira (PR); pelos vereadores do Recife, André Ferreira (PMDB) e missionária Michele Collins (PP), além do prefeito de Abreu e Lima, pastor Marcos José (PT), e do deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP). A celebração foi comandada pelo presidente da igreja no município e da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus com Sede em Abreu e Lima (COMADALPE), pastor Roberto José dos Santos. 
"Nós temos uma visão bastante positiva do papel social da igreja em suas diversas correntes e denominações, e da importância das parcerias que ela tem estabelecido com o Governo, seja na diminuição da violência, prevenção às drogas, recuperação de dependentes e no apoio à reestruturação das famílias. Muitas vezes a igreja chega onde o Estado não consegue, e é importante ampliar essas parcerias. É um segmento que merece atenção especial", avaliou Paulo.
ENCONTRO - Cleiton Collins e Michele Collins, que, entre outros, estão assumindo a "coordenação evangélica", vão articular um grande encontro de Paulo com lideranças cristãs. "São líderes de congregações que já decidiram seu apoio à chapa da Frente Popular, mas querem colocar para o candidato questões que são caras a esse universo e sugestões para o Programa de Governo, nas áreas de educação, saúde, transportes e, especialmente, no combate às drogas", explicou o deputado, um parceiro do Governo Estadual desde a gestão de Eduardo Campos (PSB), participando da elaboração do Pacto pela Vida.



Um mar de gente invade as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em grande carreata da Frente Popular

Um verdadeiro “mar de gente” invadiu, nesse sábado (26), as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em uma grande carreata promovida pela Frente Popular de Pernambuco. Cerca de 15 mil pessoas fizeram uma grande festa nas vias, calçadas e varandas; dando uma mostra de que o município já escolheu Paulo Câmara (PSB) para governador. O ato, um dos maiores da campanha até aqui, também provou a força da coligação governista em Santa Cruz e em todo o Agreste.
Paulo e seus aliados arrastaram uma multidão pelas ruas da cidade. Jovens, adultos e idosos não perderam a oportunidade de dar um abraço e acenar para o candidato que Santa Cruz já escolheu para governar Pernambuco. Muito saudado também quando caminhou na rua, Câmara era parado a todo o momento para uma foto ou um “selfie” com seus eleitores. O clima de paz e alegria reinou durante todo o percurso.

Os santacruzenses atenderam de imediato a convocação feita pelo socialista, após a inauguração do comitê do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). "Vamos ganhar todas as ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Preciso que vocês espalhem nossa mensagem. Digam a amigos, colegas e familiares que estiveram aqui hoje, e que conhecem o nosso candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) e o nosso prefeito Edson Vieira. Vamos fazer uma campanha limpa, em favor dos que mais precisam. Acabou o descanso!", decretou Câmara.

Em Santa Cruz, a chapa majoritária - composta também por Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) – conta com o apoio do prefeito Edson Vieira (PSDB), que tem feito uma gestão bastante aprovada pelo povo, e de Diogo Moraes, que é da terra, entre outras lideranças.

Paulo se compromete em instalar a primeira escola técnica de panificação do Estado

Representantes da indústria de panificação ouviram, nesse domingo (27), uma boa notícia, vinda do candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). O socialista anunciou que implantará como governador uma antiga demanda do setor. "Assumo hoje com vocês o compromisso de instalar a primeira escola técnica de panificação de Pernambuco. Isso não impedirá, no entanto, que as outras escolas técnicas não especializadas  e serão 40 delas a partir de 2015  também ofereçam capacitação dentro da atividade. Isso trará mais mão de obra qualificada para a produção, melhorando o serviço, gerando emprego e renda", explicou o postulante.

O socialista participou do almoço em comemoração ao Dia dos Panificadores, promovido pela Epão, que reúne a Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP), do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Pernambuco (Sindipão) e da Cooperativa dos Industriais de Panificação, Confeitaria e Produtos Similares (Coopancosi). No evento, Paulo também informou a publicação do decreto do governador João Lyra Neto (PSB) que estabelece uma nova sistemática fiscal para o setor, elaborada quando o candidato ainda era secretário da Fazenda.
"A sistemática não atendia mais ao perfil da panificação atual, hoje, muito mais diversificado do que era antes. Construímos essa proposta junto com os empresários, sempre dialogando, e chegamos a um denominador comum, que atendia tanto aos interesses do Estado, quanto das panificadoras. Quando saímos da secretaria, em abril, deixamos uma proposta pronta e o governador teve sensibilidade de editar o decreto na semana passada", lembrou Câmara.
O presidente da AIPP e da Coopancosi, José Cosme, afirmou que a categoria apoia a candidatura de Paulo Câmara como uma consequência lógica do que foi feito pelo Governo em benefício do setor nos últimos sete anos e meio. Ele citou a inclusão do pão na merenda escolar de toda a rede estadual de ensino como um exemplo dessa parceria. "A panificação em Pernambuco tem um compromisso muito forte com o Governo Eduardo Campos (PSB), que nos apoiou desde o primeiro dia de seu mandato. Entendemos que Paulo representa a continuidade desse trabalho e dessa parceria", explicou o dirigente.
Paulo Câmara, por sua vez, garantiu que as ações vão continuar em seu Governo. "Vamos ampliar essa parceria. A inclusão do pão na merenda, por exemplo, será ampliada com a expansão das escolas de tempo integral, às quais terão acesso todos os alunos que quiserem se matricular", exemplificou o socialista.
"Conhecemos Paulo como secretário e ele sempre demonstrou ser um técnico extremamente eficiente e firme, porém com muita sensibilidade. Ele prova que um técnico, um secretário de Estado, não precisa ser arrogante. Sempre nos recebeu com atenção e empenho, e eu passei a admirá-lo", contou o presidente do Sindipão, Paulo Pereira.

Existem hoje em Pernambuco cerca de 4 mil estabelecimentos, que geram aproximadamente 40 mil empregos diretos e 120 mil indiretos. Apenas para o fornecimento para as merendas da rede estadual de educação, são produzidos atualmente 7 milhões de pães por mês.