MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Protestos, lágrimas e indignação marcam um ano da tragédia na Boate Kiss

Moradores da cidade gaúcha de Santa Maria fazem procissão e montam painel com fotos das vítimas do incêndio na boate kiss foto: Macedo/Agencia RBS (Macedo/Agencia RBS)
foto: Macedo/Agencia RBS
Às 3h, horário em que teve início o incêndio que matou 242 pessoas na Boate Kiss, lágrimas, indignação e um buzinaço marcaram um ano da tragédia que comoveu o Brasil em 2013. Cerca de 500 pessoas participaram do ato, que começou na madrugada desta segunda-feira (27/1) em Santa Maria, em frente ao prédio onde funcionava a casa noturna, palco da tragédia. A vigília segue até esta manhã, promovida pela associação Luto à Luta.
Antes do protesto, os participantes pintaram no asfalto a silhueta de 242 corpos, representando cada uma das vítimas da tragédia, cobrindo quase que completamente o chão da Rua dos Andradas. Um grande coração branco foi pintado na frente da entrada da danceteria. Ali os familiares das vítimas depositaram uma rosa branca e velas acesas.
Tristes lembranças
A tragédia de Santa Maria ocorreu em 27 de janeiro do ano passado, quando 242 pessoas morreram e mais de 620 ficaram feridas em um incêndio na Boate Kiss. O fogo começou durante a apresentação da banda, quando o músico Marcelo dos Santos acendeu o artefato pirotécnico.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário