MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FOLIA INVADE AS RUAS DE BELO JARDIM A PARTIR DE HOJE‏



A semana pré-carnaval de Belo Jardim vai ser agitada com o desfile de diversas agremiações, organizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo da Prefeitura Municipal.

Hoje, o primeiro grupo a cair na folia é o Bloco ‘Verde e Branco’. A troça homenageia o Belo Jardim Futebol Clube, o Calango, que subiu para a série A do Pernambucano. Juntam-se aos torcedores, os servidores municipais que serão animados pelo Trio Asas da América.  A concentração acontece na Cohab I, às 19h, e o arrastão segue até a Praça da Estação, no centro.

Na terça-feira, dia 14, é a vez dos ‘Papangus na Folia’. A turma antecipa a Festa de Momo tendo como convidados:  Os Caiporas de Pesqueira, Escola de Samba de Pesqueira, Trenzinho da Alegria Mirim, Maracatu Belos Tambores e a turma do Bloco dos Buchudos. Para agitar essa galera, o Trio Chega Mais e a Banda Excitante, com participação de Carla Padilha, realizam show. O encontro é na Praça do São Pedro, a partir das 19h, com destino à Av. Dep. José Mendonça Bezerra. 

No dia 15, quarta-feira, a Secretaria da Mulher preparou um bloco especialmente voltado para o gênero feminino. A partir das 19h, a mulherada se reúne da Praça dos Motoristas embaladas pelo Trio Pixote e Banda Imagem Ponto Com e percorre as principais ruas da cidade. A agremiação conta ainda com show de Cibele do Cavaco, atração promovida pela Fundarpe. 

Mas nem só os adultos têm programação especial. No dia 16, quinta-feira, as crianças e adolescentes também participam da ‘Folia Estudantil’, que deve reunir alunos da rede municipal de ensino ao som do Trio Pixote. A saída está marcada da Praça dos Motoristas às 15h.

Já a noite de quinta-feira é de irreverência e animação, com o desfile das Katraias. O bloco arrasta homens vestidos de mulheres, a partir das 20h, da Av. Sebastião Rodrigues da Costa até o centro. As beldades serão acompanhadas pelo Trio Pixote e uma orquestra de frevo.

Para o carnaval também tem programação especial. No dia 17, tem a turma do ‘Xô Galo em Folia’, que sai do Santo Antônio, às 16h. No dia 18, a partir das 11h, acontece a folia na Prainha do Ipojuca com as bandas Vumbora e Kebra Gueto. À noite, às 20h, tem o Bloco da Vaca, com saída do Santo Antônio. Do dia 19, a partir das 11h, na Prainha do Ipojuca tem show de Bonde do Barulho e Demas e Rosário. No dia21, terça-feira, tem Demas e Rosário e Babado e Banda. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL 2012 – BELO JARDIM

13.02 - BLOCO VERDE E BRANCO – 19h
 Concentração:  Na Floresta até a Praça da Estação
Trio Asas da América

14.02 – BLOCO PAPANGU NA FOLIA – 19h
Concentração no Praça São Pedro até a Dep. José Mendonça Bezerra
com Orquestra de Frevo
Trio Chega Mais e Banda Excitante Até a Dep. José Mendonça Bezerra
com participação de Carla Padilha, Maracatu Belos Tambores, Os Caiporas de Pesqueira, Escola de Samba de Pesqueira, Trenzinho da Alegria Mirim, Maracatu Belos Tambores. Participação: Bloco dos Buchudos

15.02 – BLOCO DAS MULHERES – 19h
Concentração na Praça dos Motoristas até Dep. José Bezerra
Trio Pixote e Banda Imagempontocom
Participação de Cibele do Cavaco (Fundarpe)

16.02 – FOLIA ESTUDANTIL – 15h 30min
Praça dos Motoristas com Trio Pixote
                                                                                             
               -AS KATRAIAS – 20h
                                           Concentração: Av. Sebastião Rodrigues da Costa (Av. Colégio Agrícola) com Orquestra de frevo e Trio Pixote.

  17/02 – BLOCO ALÔ GALO EM FOLIA – 16h
                Concentração no Santo Antônio com Orquestra de frevo

  18/02 – BLOCO DA VACA DO SANTO ANTÔNIO – 20h
                Concentração no Santo Antônio

18.02 – CARNAVAL NA PRAINHA – 11h
            Banda Vumbora e Kebra Gueto

19/02 – CARNAVAL NA PRAINHA – 11h
               Bonde do Barulho e Demas e Rosário

20/02 (não tem programação)

21/02 - CARNAVAL NA PRAINHA – 11h
             Demas e Rosário
          Babado e Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário