MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Façamos política, mas com responsabilidade. Agora, lê em alguns blogs locais que a Educação de Belo Jardim não emplacou na gestão do atual Secretário é pura blasfêmia

É fato

Vivemos em um  país totalmente democrático. Façamos política, mas com responsabilidade.  Agora, lê em alguns blogs locais que a Educação de Belo Jardim não emplacou na gestão do atual Secretário é pura blasfêmia.
Mas  em árvores que dão frutos é que as pedras são atiradas. Isso é o reflexo de como será o pleito vindouro. Usemos a razão não a emoção. Tudo  precisa de  discernimento. É notório o quanto a Educação de nosso município avançou.
Referente ao  transporte escolar de Belo Jardim, a Diretoria de Transportes, coligada à Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, realiza  Vistoria Semestral nos Transportes Escolares que atendem a Rede Municipal, cumprindo assim a Portaria da Legislação Federal do Detran/PE nº 002/2009. Hà uma grande fiscalização nas condições dos pneus, cinto de segurança, extintor, documentação (do veículo e do motorista), sistema elétrico e adesivagem de identificação, onde a empresa licitada Locaserv está sempre executando esse trabalho.
O tempo do  transporte de alunos em veículos  com carroceria de madeira, mais conhecidos como ‘paus de arara’ ficou para trás. Hoje há uma grande frota de veículos para o tráfego do alunado  ensino do município.
Motoristas terceirizados começaram a receber neste dia 29 de dezembro, visto que se trata de prestadores de serviços e não de funcionários, a Prefeitura paga por dias trabalhados (letivos) considerando o calendário escolar que teve suas aulas encerradas dia  vinte e dois de dezembro.  Sendo quitado assim os  22 dias referentes ao mês de dezembro.
Para os prestadores que trabalharam os sábados compensando os dias da greve estes tiveram seus dias pagos pela empresa conforme serviço prestado.
A merenda escolar da Rede Municipal de ensino de Belo Jardim é de primeiríssima qualidade.  Ao todo, são 25 mil toneladas de alimentos perecíveis, não perecíveis e pré-cozidos. Um  cardápio nutritivo e balanceado, ultrapassando inclusive a meta do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que exige que a merenda tenha, no mínimo, 320 calorias por porção. O  cardápio vai além de 350 calorias  sempre elaborado por  nutricionistas.
Podemos citar: canjica, arroz com soja e carne moída, canja de galinha, cuscuz com ovo ( que a criançada adora)  e com leite, achocolatado com biscoitos, vitamina de banana, munguzá e macarronada com sardinha, sempre acompanhados com suco de frutas
Vale ressaltar que a  Secretaria de Educação distribuiu mais de 70 refrigeradores para as escolas. O caminhão baú  é adequdo para o transporte de alimentos. As escolas ainda receberam também máquinas de suco.
Os alunos da Educação Infantil encontram na merenda frutas e verduras frescas, deixando a alimentação ainda mais gostosa. As merendeiras todas com curso de capacitação inicial e no ano vindouro com mais dois módulos para executar com parceria com o SEBRAE-Prefeitura e Secretaria de Educação.
Cito ainda o esporte como o Vôleibol, judô, ginástica rítmica e o futsal. O Projeto Mais Educação, Escola de Alunos Especiais, Colônia de Férias, Caravana da Educação, Reformas  nas Escolas, Projeto Alfa e Beto, Telecentros de Informática,  CDI ( Comitê da Democratização da Informática), IAC (Integração, Arte e Conhecimento) apoiando os novos talentos, visitação frequente nas escolas do gestor da educação, Quadras Poliesportivas para as escolas Dr. Sebastião Cabral, Prof. Antenor Vieira de Mello e Castelinho e cobertura para as quadras já existentes como Joaquim Medeiros e Luiza Leopoldina em Xucuru, além de   Creches Escolas  que serão construídas ano que vem com processos licitatórios já em andamento.
Muito há ainda a se fazer, claro. Uma equipe de mãos dadas estar  pronta para mais um ano letivo que será outro sucesso. Apostem.
Acabamos de receber  uma grande notícia do MEC e Ministério da Ciência e Tecnologia que a aluna Júlia Samara Ferreira da Silva da Escola Municipal Luíza leopoldina Lopes, recebeu Menção Honrosa pelo ótimo desenpenho na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas.Isso mostra que o nosso alunado está em pé de igualdade com alunos de outras instituições de peso.
Contra fotos e fatos não existem argumentos. Como uma fênix que ressurgiu das cinzas, a Educação da Terra do Bitury vai pedindo passagem. Palavras loucas, ouvidos mocos.







Damy Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário