Nos últimos 12 meses, Pernambuco foi o Estado nordestino que mais gerou postos de trabalho. Foram mais de 111 mil empregos com carteira assinada. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregos e Desempregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse saldo positivo, obtido pelo Governo do Estado, motivou o discurso do deputado Ossesio Silva (PRB), na tarde de ontem.
O parlamentar destacou que os setores que mais criaram oportunidades de contratação foram a indústria de transportes e a agropecuária. “Os resultados são fruto do momento. Pernambuco é destaque não só no Nordeste, mas no País.
Temos a certeza de que é apenas o começo de uma longa jornada de conquistas.
Estamos em ritmo acelerado e não pararemos”, comemorou. Entre os empreendimentos que se instalam, destaque para a Petroquímica Suape; a montadora da Fiat e a Fábrica Novartis, as duas últimas em Goiana. A criação da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, também foi citada.
Em aparte, Cleiton Collins (PSC), Adalto Santos (PSB), Zé Maurício (PP) e Vinícius Labanca (PSB) parabenizaram o discurso. “Pernambuco é referência. Esta Casa entende que estamos no rumo certo. O povo precisa de oportunidades para gerar renda”, comemorou Collins. Santos ressaltou a instalação da Fiat.
“Certamente, o desenvolvimento continuará”, declarou.
Na opinião de Zé Maurício, o Governo tem levado desenvolvimento a todo o Estado. “Os jovens do Interior seguiam , muitas vezes, para o Sul do País, em busca de trabalho. Agora, as oportunidades estão em Pernambuco”. Labanca observou que “todo o território vem recebendo investimentos e isso é muito importante”.
Diário Oficial.
DESSAS 110 MIL BELO JARDIM CONTRIBUI COM 539 POSTOS DE TRANALHO
ResponderExcluir