MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parlamento fiscaliza com rigor estruturação da Copa 2014

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A realização dos Jogos da Copa de 2014 no Estado levou a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia a acompanhar, desde o início, os investimentos necessários ao evento. O colegiado é presidido pelo deputado Vinícius Labanca (PSB) e tem como vice-presidente o deputado Júlio Cavalcanti (PTB). 

Uma audiência pública com a presença do secretário extraordinário da Copa em exercício Silvio Bompastor foi promovida. Na ocasião, o gestor informou que Pernambuco receberá R$ 8 bilhões, nos próximos três anos. Desse montante, 5% serão destinados à construção da Arena Multiuso, em São Lourenço da Mata. 

A política estadual de esporte e lazer também foi tema de audiência pública. A secretária estadual de Esportes, Ana Cavalcanti, participou e detalhou que a Pasta pretende criar os departamentos regionais, a fim de se aproximar das necessidades dos gestores de cada local. O incentivo à permanência de atletas de destaque, em Pernambuco, por meio da concessão da Bolsa Atleta Estadual, é outra ação da Secretaria. 

A Comissão recebeu 24 projetos de lei para análise. Desses, sete foram aprovados; um retirado de pauta e 16 seguiram para votação no segundo semestre.


Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário