MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 30 de março de 2012

Assembleia vai participar da Hora do Planeta 2012 neste sábado



Neste sábado (31), a Assembleia Legislativa de Pernambuco se une a entidades de todo o mundo contra o aquecimento global. O Legislativo Estadual vai participar do ato simbólico A Hora do Planeta, apagando as luzes da fachada do Palácio Joaquim Nabuco por uma hora, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta é uma iniciativa promovida pela Rede WWF, ONG com sede na Suíça, considerada a maior organização do gênero no mundo. A entidade desenvolve cerca de dois mil projetos de conservação do meio ambiente em cinco continentes.

O convite ao Legislativo Estadual para adesão à Hora do Planeta partiu da União dos Escoteiros do Brasil – Região Pernambuco. A entidade vai realizar um ato público contra o aquecimento global no sábado (31), em frente à sede da Assembleia, na Rua da Aurora. 
Este mês, a Casa lançou o Programa Alepe Socioambiental, iniciativa da Mesa Diretora da Casa que insere o Legislativo pernambucano na Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). 

Entre as metas do programa da Alepe estão a redução de 20% no consumo de água e energia e a coleta seletiva de lixo. A neutralização da emissão de carbono, com plantio de árvores na quantidade proporcional ao dano ao meio ambiente, também está entre os objetivos da iniciativa. 



Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário