MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mário Couto diz que povo está cansado do governo do PT


O senador Mário Couto (PSDB-PA) atacou o governo federal, nesta terça-feira (27), em Plenário, em razão de casos de corrupção, envolvendo órgãos de diversas áreas da administração pública. Na avaliação do parlamentar, os vários episódios de renúncias e demissões de ministros e membros do alto escalão do governo ocorridos nos últimos meses, pelo envolvimento em escândalos relativos a desvios de verbas públicas, seria motivo suficiente para uma rejeição total do povo brasileiro à administração petista.
"Um eleitor me perguntou se o povo não estava cansado do PT. Refletindo, pensei e comecei a dar razão a ele. Não precisa ir muito longe para dar razão. Basta pegar coisas muito recentes do governo da presidente Dilma Rousseff para ver que ele tem toda razão", disse.
Como exemplos de casos de má gestão noticiados pela imprensa, Mário Couto destacou as denúncias de má gestão sobre suposto esquema de superfaturamento de obras envolvendo servidores do Ministério dos Transportes. Ele se referiu ainda a outros escândalos ocorridos nos Ministérios do Trabalho e Emprego; no Ministério dos Esportes; no Ministério das Cidades e no Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior.
"Agora temos dois ministros, Agnaldo Ribeiro [das Cidades] e Fernando Pimentel [do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior], que estão prontinhos para sair e fazer parte [da lista] dos corruptos que roubam o povo brasileiro. Será que esta pátria, de filhos tão nobres, não está cansada de ver tanta corrupção, não está cansada do PT?", questionou Mário Couto.
Mario Couto lamentou também o tratamento dado pelo governo federal aos aposentados brasileiros. Para ele, o governo teria condições de ter concedido à categoria um reajuste de seus benefícios maior que os 6,08% deste ano.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou que caso fosse adotado pelo governo federal o mesmo critério de aumento do mínimo para as aposentadorias, haveria um “estouro do Orçamento no âmbito da Previdência.”

Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário