MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 27 de março de 2012

MUTIRÃO BENEFICIA CENTENAS DE BELO-JARDINENSES



A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, promoveu o 1º Mutirão para identificar casos de Hanseníase e Câncer de Pele. A iniciativa aconteceu no último sábado, dia 24, e beneficiou 350 pacientes de Belo Jardim.


De acordo com a Secretária Adriane Maciel, o projeto pertence ao Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde e por meio da indicação da servidora da procuradoria da Prefeitura Municipal, Nancy, a parceria foi realizada. “A carência de médicos especialistas em nossa cidade é grande, principalmente em dermatologia. Essa foi uma ótima conquista para todos”, afirmou a Secretária. 


Chance abraçada pelo casal Maria José Alves, 66 anos, e José Pedro Simão, 73, moradores da Ponte Nova. “A agente de saúde avisou na minha casa e eu marquei a consulta. Achei maravilhoso, me atenderam bem, tudo ótimo”, afirmou dona Maria José. “O atendimento muito bom, de primeira”, resumiu seu Pedro.


 Outra pessoa satisfeita com o 1º Mutirão da Saúde de Pele foi Maria das Dores Bezerra, 58 anos. Ela passou pela consulta e marcou uma pequena cirurgia, que deve ser feita na segunda etapa do projeto, em 15 dias. “Nem todo mundo tem oportunidade de encontrar um médico bom e de pagar. Por isso, estou muito feliz”, afirmou a paciente.


O Prefeito Marcos Coca Cola visitou o mutirão no sábado. Ele já estuda junto à Secretaria de Saúde novos mutirões de saúde para Belo Jardim. “Começamos com o mutirão de catarata, agora com o de pele e, em breve, vamos trazer mais especialidades”, garantiu Adriane Maciel.

 
 



SADS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário