MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Clima fica tenso no Terminal da Macaxeira

Policiais militares tiveram que conter a população que estava impedindo a passagem na saída do terminal da Macaxeira. (Fotos: Glynner Brandão/DP/D.A.Press)
Fotos: Glynner Brandão
O clima ficou tenso, na manhã desta sexta-feira, no Terminal da Macaxeira, no Recife. Passado o horário de pico, quando os grevistas prometeram circular com os coletivos, os motoristas desligaram os veículos e desceram dos ônibus, em sinal de continuidade do movimento, que entra hoje no quinto dia. 

Em seguida, um grupo de cerca de 60 passageiros, revoltados porque não conseguiram entrar nos ônibus e seguir viagem, fecharam a via que dá acesso ao terminal. O local teve o policiamento reforçado, com cerca de 150 PMs e nove viaturas e, no momento do protesto, os policiais tentatam negociar a liberação da pista. Houve confronto e um passageiros chegou a ser detido, mas foi solto da ação da PM pelos demais manifestantes. A via foi liberada cerca de uma hora depois.

No Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, uma patrulha do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foi posicionada na entrada do terminal. Já no Terminal Integrado José Faustino dos Santos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, o movimento é tranquilo.


Ontem, o governo do estado solicitou a presença de 800 policiais militares nas ruas para garantir que a circulação dos coletivos aconteça o dia inteiro, enquanto os patrões ameaçam contratar profissionais do cadastro de reserva caso os grevistas não voltem ao trabalho.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que as pessoas que tentarem impedir a circulação dos coletivos, depredarem os veículos e bloquearem as vias serão presas em flagrante, não descatando a possibilidade de, se for necessário, os ônibus serão escoltados.(Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário