MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PMDB-PE x PMDB nacional: chumbo grosso pode vir


De armas ensarilhadas, o PMDB pernambucano partiu ontem para Brasília com a determinação de peitar a direção nacional do partido: candidato a presidente, só apoiamos o governador Eduardo Campos. Isso era o que diriam alto e a bom som ao presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO), que os convocara para a reunião. Na verdade, a informação que se tem é de que vem dureza por aí em cima do PMDB  de Pernambuco. Serão enquadrados. Ou....A direção nacional peemedebista, segundo se informa,  vai engrossar e não admitirá uma cisão no Estado, capitaneada pelo senador Jarbas Vasconcelos, contra a candidatura de Dilma e em favor do governador Eduardo Campos.
Pelo que se obteve de fontes do partido o encontro não saiu bem como os pernambucanos queriam. Isso apesar de todos terem desembarcado aqui com o discurso de que não houve pressão para apoio à reeleição de Dilma, seguindo o rumo que todo o PMDB nacional vai tomar. Pressão há mesmo é de Lula e Dilma em cima do partido em favor da reeleição da presidente. e consequente reeleição do presidente nacional peemedebista, Michel Temer, como vice.
Os participantes da reunião de ontem chegaram com um discurso único, do dito pelo não dito, e de que tudo girou em torno da candidatura própria do partido em Pernambuco, e o nome de Júlio Lossio com a ‘benção’  do próprio Raupp. Este, segundo um dos participantes, teria jogado um mimo aos pernambucanos dizendo que “o PMDB de Pernambuco está unidíssimo em relação à candidatura própria, que deve ser a do prefeito de Petrolina”.
É pagar para ver, e esperar a verdade sobre o que fervilha nos bastidores do comando nacional do PMDB. A informação segura é de que vem chumbo grosso por aí, em cima de quem aparecer com uma conversa diferente da pregada pelos adeptos da candidatura única e ungida: a de Dilma Rousseff.  Chumbo grosso esse que não vai respeitar tamanho político, seja Jarbas Vasconcelos, Dorany ou quem quer que seja. A conferir.(Do Blog do Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário