MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Deu no BJ1: Cemitério de Belo Jardim está em abandono

Foto: Reprodução/BJ1
Este foi o título da denúncia recebida pelo redacao@bj1.com.br, nessa quarta-feira(12). A mensagem foi enviada por um belojardinense, que esteve no Cemitério de Belo Jardim para visitar a lapide de um ente querido e se assustou com a situação de abandono do local.


Foto: Reprodução/BJ1

Um comentário:

  1. Cemitério é o lugar onde são sepultados os cadáveres. Na maioria dos casos os cemitérios são lugares de prática religiosa, até têm capelas, e porque não dizer, um lugar sagrado. É um local que recebe diariamente pessoas que irão visitar os restos mortais dos seus entes queridos e numa cidade do porte de Belo Jardim, todos os dias, há sepultamentos.
    Nos dias dos Pais, das Mães, dos Avós, etc. existem muitas visitas, culminando com uma quantidade maior do Dia de Finados. Infelizmente, só vemos limpeza no cemitério no dia de Finados, nos outros dias o mato vai crescendo impedindo que as pessoas transitem livremente e há o aparecimento de cobras, escorpiões e outros bichos mais, em função da falta de gerência da pessoa que administra o cemitério.
    Outro ponto negativo é você se deparar com caixões jogados fora dos túmulos com restos mortais como já foi mostrado recentemente em fotos através de Blogs e isso poderá se tornar um caso de saúde pública, uma vez que as pessoas poderão adquirir doênças bacterianas e fúngicas em função da exposição constante. É provável que o prefeito João Mendonça e o secretário não tenham tido conhecimento a respeito dessas falhas. Pra resolver isso com mais urgência é se fazer um mutirão, apenas de uma semana pois, poderá ser suficiente dependendo do nº de trabalhadores e de certa forma após essa limpeza urgente, aumentar o efetivo diário no cemitério que é de todos nós.
    Outro problema é o seguinte: aliás, não é um problema, mas, falta de costume de velar os mortos no Velório que há muito tempo foi inaugurado. Muitas vezes, até pessoas simples, as famílias só querem velar seus mortos na Câmara de Vereadores. Câmara de Vereadores é um local para legislar e pode ter velórios sim, dependendo da importância, principalmente, política, social, educacional, etc. das pessoas que por acaso venham falecer. Hoje, as funerárias fazem muitos velórios em suas dependencias e eu acho muito legal. Mas, essa é outra história. Tenho certeza que João Mendonça irá resolver o problema de limpeza dos Cemitérios, assim como resolveu o problema de água e iluminação.
    Bye, bye.

    ResponderExcluir