MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Médicos fazem audiência pública, nesta quinta-feira, para discutir estrategias para derrotar a MP dos Médicos.



   Com a retomada dos trabalhos legislativos, em Brasília, a MP dos Médicos volta a tramitar na Câmara dos Deputados e a categoria está mobilizada em todo o País para derrotar o projeto. Em Pernambuco, entidades médicas como o Cremepe, o Sindicato dos Médicos, a  Associação Médica e a Associação de Médicos Residentes, em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania, fazem audiência publica nesta quinta-feira (15/08) para discutir estratégias para derrotar a proposta do Governo ou alterar a sua essência.
    “O problema da saúde no Brasil não se restringe a oferta de médicos, mas a toda uma estrutura que vai do reforço de profissionais de saúde como enfermeiros, biomédicos, fisioterapeuta, da melhoria da estrutura física e de equipamentos, passando pela garantia de exames em tempo hábil e acesso a medicamentos” afirma o deputado e presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, Mendonça Filho, autor de 22 emendas para mudar a MP dos Médicos.
     As entidades médicas estão convidando todos os deputados e senadores pernambucanos para participar da audiência pública, que começa às 19h, no auditório da Associação Médica, na Boa Vista, terá uma palestra do deputado Mandeta (Democratas/MS). Médico, Mandeta e virou um ícone em favor desta causa, após deixar representantes do Ministério da Saúde desconcertados numa audiência pública na Câmara dos Deputados. As entidades médicas convidaram todos os deputados e senadores de Pernambuco para a audiência que começa, às 19h, no auditório da Associação Médica, na Boa Vista.
    A MP dos Médicos foi enviada para o Congresso antes do recesso parlamentar e vai começar a ser discutida nos próximos dias com a instalação de uma comissão especial para discutir a medida. Depois segue para plenário para votação. Entre as propostas mais polêmicas desta MP estão a não instituição do exame Revalida para médicos estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário