MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eduardo repete Lula: quer Ciro candidato fora do Ceará


Aos poucos vão vazando um ou outro detalhe da conversa ‘amistosa’ do governador Eduardo Campos com seu correligionário cearense, em jantar secreto domingo passado, no Palácio do Campo das Princesas.  Um item interessante da conversa que ambos mantiveram é a tentativa do pernambucano de convencer Ciro Gomes a mudar de domicílio eleitoral e ser candidato em 2014 a algum cargo eletivo, pelo PSB, em outro Estado. Por ser irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a lei eleitoral não permite que ele seja candidato tendo domicílio eleitoral no mesmo Estado do irmão.
A mudança de domicílio eleitoral foi assunto da conversa de Eduardo com Ciro na semana passada na qual os dois deram início a uma reaproximação. Para a campanha de Eduardo Campos, ter Ciro em São Paulo, por exemplo, é estratégico. Hábil e polêmico, Ciro seria o político ideal para fincar as bases de Eduardo Campos no maior colégio eleitoral do País e ajudar a sanar um dos pontos fracos de Campos que é ser desconhecido nas regiões Sudeste e Sul.
Essa não é a primeira vez que surge a hipótese de Ciro mudar de domicílio para disputar as eleições. Em 2009, incentivado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro chegou anunciar sua mudança para São Paulo. Na época, Lula havia sugerido que ele fosse candidato ao governo do Estado, com apoio do PT. A mudança de domicílio, no entanto, não prosperou. Ciro se manteve no Ceará e não se candidatou a nenhum cargo.(Blog do Magno Martins). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário