MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COMPESA INAUGURA ASFALTO DO SANTO ANTÔNIO COM BURACO‏

COMPESA INAUGURA ASFALTO DO SANTO ANTÔNIO COM BURACO

Em outubro, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim atendeu ao pedido da população da cidade e deu início ao recapeamento asfáltico na avenida principal do bairro do Santo Antônio. Ao todo, foram utilizados 4.571 m² de material. Uma obra que custou ao contribuinte belo-jardinense R$ 94.838,31, pois na falta dos repasses estaduais e federais, ela foi feita com recursos próprios.
Mesmo localizada no bairro do Santo Antônio, a obra beneficiou todos os moradores, pedestres e motoristas que circulam pela via, sem dúvida, uma das mais importantes do município. Nesta quarta-feira, dia 30, a Prefeitura Municipal e as pessoas que por ali passaram foram pegas de surpresa com um buraco feito pela Compesa e deixado em aberto, com uma árvore plantada ao meio para ‘sinalizar’ a cratera.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em novembro de 2010, a Companhia ‘inaugurou’ o asfalto na Praça Padre Cícero, no São Pedro, em menos de 60 dias depois de concluído. De lá para cá, a empresa já abriu outras tantas e tantas vezes o mesmo trecho, prejudicando o trânsito e a população. Bairros como Cohab III, Santo Antônio e Bom Conselho são vítimas constantes dessa buraqueira e dos vazamentos, até agora sem solução.
A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo não acompanha o ritmo de trabalho da Compesa, que executa serviços na cidade, mas não comunica à gestão municipal. Outro problema comum são os inúmeros vazamentos que destroem o calçamento. Várias reposições são feitas, entretanto, como os canos voltam a estourar, não há reposição que resista. Por isso, os mesmo problemas voltam a acontecer dias depois e a população é quem sofre.
Para tentar solucionar esses e outros entraves, acontece, nesta quinta-feira (01), uma audiência pública na Câmara de Vereadores. É imprescindível a presença da população de Belo Jardim para que o debate aconteça. Representantes da Compesa e da Prefeitura Municipal também vão participar da discussão, que tem início às 19:30h.
Rua 1° Janeiro

Praça do Padre Cicero 

Av. Bom Conselho 

Rua da Compesa

Rua João Leite

Praça de São Pedro

Trav. Amelia Paes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário