MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Líder do governo na Alepe responde as críticas de Fernando Lyra


1- Chamado de ''omisso'' pelo ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, numa entrevista dada nesta sexta-feira ao JC, por estar apoiando a PEC da reeleição na Assembleia Legislativa, o líder da bancada do governo, Waldemar Borges (PSB), enviou ao Blog os seguintes esclarecimentos:
 
2- ''Tenho carinho e respeito por Fernando Lyra, que é um grande amigo do meu pai (o ex-deputado Deminha), respeito a opinião dele sobre essa matéria, mas ele deve respeitar a opinião dos outros''.
 
3- ''Eu e a maioria da bancada governista estamos a favor da continuidade de uma parceria (a reeleição do deputado Guilherme Uchoa) que tem sido benéfica para Pernambuco''.
 
4- ''O que se deseja nesse particular é alterar a Constituição do Estado de Pernambuco, por meio da maioria dos deputados, a fim de permitir ao atual presidente da Casa, a partir de agora, uma única reeleição''.
 
5- ''Fernando Lyra diz na sua entrevista que é contrário à reeleição e eu respeito o seu ponto de vista''.
 
6- ''No entanto, relendo uma entrevista dada por ele ao Jornal do Commercio, em junho de 2007, deparei com um fato inusitado: ele confessa com todas as letras que votou a favor da emenda de Mendonça Filho para permitir a reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso''.
 
7- ''Fernando Henrique Cardoso era nosso adversário político e todos os partidos de esquerda, naquela ocasião, posicionaram-se contra a emenda da reeleição, inclusive o dele, à época (PSB)''.
 
8- ''Desnecessário dizer nesta curta nota o que representou o governo de FHC para o Brasil: venda de estatais a preço de banana, comprometimento do projeto nacional, etc''.
 
9- ''Daí eu sentir-me obrigado a dizer que a bitola que ele utiliza para julgar a atitude dos outros é uma, e a que ele usa para julgar a si próprio é outra''.
 
10- ''Se quando votou a favor da reeleição ele se dizia convencido de que seria uma coisa boa para o Brasil, e nós respeitamos sua opinião, esperamos agora que ele respeite a dos deputados que estão igualmente convencidos de que a possibilidade de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa é algo positivo para Pernambuco''.


Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário