MILK FRUIT
terça-feira, 14 de junho de 2011
Caso Alcides: João Guilherme é condenado a 25 anos de prisão.
Após mais de oito horas de julgamento, o júri popular decidiu que João Guilherme Nunes da Costa, 29 anos, é culpado pela morte do estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, 22. O crime, que chocou o Brasil, aconteceu em 5 de fevereiro de 2010. O juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti determinou uma sentença de 25 anos, sendo 21 por homicídio e 4 por corrupção de adolescente. A maioria dos presentes aplaudiram a sentença. A mãe de Alcides, Maria Luiza do Nascimento, 45, que clamava pela pena máxima de reclusão, acompanhou todo o julgamento vestindo o jaleco branco por cima de uma camisa com a foto do filho.
Conhecido nacionalmente após ter sido aprovado em 1º lugar da rede pública na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2007, Alcides foi morto em 5 de fevereiro de 2010. O acusado e um adolescente de 17 anos procuravam um vizinho do jovem. Como não o encontraram, assassinaram-no com dois tiros. João Guilherme já cumpria pena no Presídio Aníbal Bruno.
Contra João Guilherme ainda há inquéritos por dois homicídios na Vila Santa Luzia e envolvimento em uma quadrilha de assaltos a bancos e tráfico de drogas. Nas duas vezes em que foi preso, ele conseguiu fugir da Penitenciária Agroindustrial São João. Na última, teria pago R$ 1.300 a PMs da penitenciária para facilitar a sua fuga e a de outros dois presos.
O adolescente que participou do homicídio do universitário cumpre medida socioeducativa na Funase de Abreu e Lima. A sentença da 4ª Vara da Infância e Juventude determinou que ele deve permanecer na unidade por três anos.
Diário de Pernambuco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário