MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TRANSPORTE ESCOLAR DEFINE FUNCIONAMENTO DURANTE REPOSIÇÃO DAS AULAS

Motoristas vão trabalhar normal, inclusive aos sábados e feriados

A Diretoria de Transporte, ligada à Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, reuniu, nesta quinta-feira (16), os motoristas de transporte escolar que atendem os alunos da Rede Municipal de Ensino.
O encontro foi para definir como será o funcionamento do setor nos dias de reposição das aulas por conta da greve dos professores. A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e participaram os transportadores que trazem estudantes da zona rural para as escolas da Sede.
As aulas de reposição vão acontecer em alguns sábado e feriados entre os meses de junho e dezembro, atendendo a exigência do artigo 24 da Lei Nº 9394/96, que determina que o aluno assista 200hs/aula por ano letivo. O primeiro dia será neste sábado, dia 18.
De acordo com Adriano Cândido da Silva, Diretor de Transporte da SETEJ, “haverá aula normal. Então, tivemos uma conversa com os nossos transportadores, informando que eles têm que cumprir com esse compromisso”. O Diretor reforça que “não haverá perda financeira” para a categoria, já que “eles vão receber de forma extraordinária”.
Adriano explica que, mesmo com as escolas do Município sem aula, os veículos não de pararam de rodar, já que há o transporte dos alunos da Rede Estadual. “Eles vão ter que continuar o seu serviço de acordo com o novo calendário escolar”. Os pagamentos serão feitos proporcionalmente nos meses de julho e dezembro.
A Diretoria também vai se reunir com os transportadores dos Distritos na próxima semana, começando por Água Fria, na segunda-feira (20), às 09h.
Pedro José da Silva, motorista que faz a rota Campo Novo – Belo Jardim, avalia que “foi boa a reunião para que todos fiquem bem informados”.
O prejuízo financeiro gerado pela greve dos professores no transporte escolar do Município deve ficar em torno de R$ 130 mil.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário