MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 14 de junho de 2011

Gado abatido sem mínimas condições de higiene.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA “situação precária” do matadouro público de Jabitacá, distrito de Iguaracy, localizado no Sertão do Estado, motivou o discurso do deputado Antônio Moraes (PSDB). O parlamentar recebeu denúncia, por e-mail, de uma cidadã vizinha da instalação. Ela encaminhou fotos comprovando que o gado é abatido no chão de terra batida e ao ar livre. 

“O piso é inadequado e inexiste sistema de drenagem de resíduos. A população reclama do mau cheiro que, em certos momentos, torna-se insuportável”, detalhou o líder da Oposição Um vídeo exibido por uma emissora de TV aponta que a carne é comercializada em Bonanza, distrito pertencente a Vitória de Santo Antão. “As pessoas saem do Recife para comprar a carne no município, pensando que é de boa qualidade, e não imaginam como é o processo para abater o animal”, pontuou, pedindo “mais atenção” ao Ministério Público, Prefeituras, Secretarias de Agricultura e Vigilâncias Sanitária dos municípios. 

“Corremos risco de uma contaminação expressiva. Um grupo de trabalho poderá ser criado para solucionar o grande problema. Esperamos providências”, enfatizou. 





Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário