MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programa Revelando Pernambuco promete incrementar economia regional.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalCom o objetivo de interiorizar a atividade turística, o Programa Revelando Pernambuco, coordenado pela Secretaria estadual de Turismo e pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), permitirá estruturar 14 rotas, a fim de melhor explorar os atrativos de cada região. O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) anunciou a medida e parabenizou o Governo, ontem, no Plenário. 

“A ação orientará a comunidade a fortalecer as peculiaridades das áreas envolvidas”, explicou. A primeira fase teve início com seminários em sete destinos: Ipojuca, Nazaré da Mata, Gravatá, Serra Talhada, Belém do São Francisco, Petrolina e Fernando de Noronha. O ápice do cronograma será a divulgação da Copa Mundial de 2014. 

A Empetur deve investir R$ 7 milhões, provenientes do Governo Federal, na divulgação das rotas. Entre os atrativos, cultura, lazer, religião, ecoturismo e enoturismo. “Em Arcoverde, por exemplo, o turista poderá conhecer diversas manifestações populares”, pontuou. 

Outra iniciativa citada pelo parlamentar trata do lançamento, na próxima quinta-feira, do Projeto Rota 232. A medida também será desenvolvida pela Secretaria de Turismo. Serão listados 52 pontos comerciais, na BR-232, onde estão distribuídos hotéis, agências de turismo e restaurantes. 

São João – Na ocasião, o parlamentar ainda falou sobre os festejos juninos de Arcoverde, município que, na opinião dele, deve integrar o “Roteiro da Fé”, uma vez que sedia o Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec) e a Casa de Retiros da Sagrada Família da Fundação da Terra. As unidades são coordenadas pelos padres Adilson Simões e Airton Freire, respectivamente. 

Na próxima sexta-feira, haverá a abertura oficial do São João, com a presença do cantor Dominguinhos. A festa contará com mais de 130 atrações, distribuídas em dez polos, e seguirá até o dia 28. 





Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário