MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pernambuco quer disseminar Curso Gestão da Informação

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA necessidade de divulgar a atividade Gestão da Informação trouxe, ontem, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), unidade pioneira na oferta do curso, no Nordeste, à Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia. 

Oferecida em apenas cinco universidades do País, Gestão da Informação busca organizar, planejar e gerir conteúdos, mas ainda é pouco conhecido, o que dificulta a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. “Além disso, o fato de a proposta ser interdisciplinar e adotar três eixos: da ciência da informação, da administração e da tecnologia, torna-se difícil definir o campo de atuação do gestor. Somos capacitados para trabalhar com informação, que está presente em tudo. Em empresas de todos os segmentos, sejam públicas ou privadas”, explicou o presidente do Diretório Acadêmico, Aurélio Fernando. 

Para o graduando, “o apoio da Assembleia é fundamental para disseminar a iniciativa. Além disso, mostra que há profissionais da área, no Estado, o que elimina a necessidade de contratar mão de obra de outras localidades”, completou. 

Presidente da Comissão, o deputado Diogo Moraes (PSB) classificou a visita dos alunos como “de grande relevância” e se comprometeu a agendar um encontro com o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, para abrir diálogo junto ao Governo e inserir os universitários nas empresas que se instalarem no Estado. “Pernambuco cresce e as empresas precisam desses profissionais. Também conversaremos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio”, pontuou Diogo Moraes. 

Ainda na reunião, foram distribuídos dois projetos de lei para análise. Uma vista ao Arquivo Público também será marcada. 





Diário Oficial.

4 comentários:

  1. Os alunos do curso de Gestão da Informação estão de parabéns principalmente o presidente do diretório acadêmico.

    ResponderExcluir
  2. Espero mesmo que o curso tenha mercado no trabalho, assim o curso pode se consolidar em Pernambuco e se tornar referência no NE. Assim como O curso de Biblioteconomia, que comemora 60 anos em 2011... e tem história pra contar!

    ResponderExcluir
  3. Estão de parabéns por passarem por cima do curso de biblioteconomia e fazer com que um curso de 60 anos seja passado para o turno da tarde só para que eles tenham chance no mercado... parabéns por serem sinônimos de incompetencia...

    ResponderExcluir
  4. O mercado de trabalho está aí para todos, tanto para o gestor de informação quanto para os bibliotecários. Vale lembrar que o gestor de informação não pode trabalhar como bibliotecário pois não tem o CRB, então vamos trabalhar juntos para que nossa área cresça e não seja por causa de comentários assim que se façam maus pensamentos e que maus profissionais coloquem a culpa do seu insucesso em quem deseja ver todos crescerem.

    ResponderExcluir