MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 11 de julho de 2014

​Movimentos populares lotam casa de eventos e mostram força de Paulo Câmara no Recife



        Os movimentos populares do Recife deram, na noite dessa quarta-feira (9), uma grande demonstração de que vão de Paulo Câmara (PSB) para governador. Mais de três mil pessoas lotaram uma casa de eventos, no Recife, numa grande prova de apoio ao futuro governador, traduzindo a força que o socialista já arregimentou na capitalpernambucana. Ao lado dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de dezenas de candidatos proporcionais, Câmara constatou a animação e a esperança que líderes comunitários e representantes de entidades ligadas a setores como direitos humanos e cultura depositam na continuidade do processo de transformação iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

           A inclusão de diferentes vozes da sociedade no processo de escolha das ações do Governo do Estado tem sido uma marca da Frente Popular. E Paulo Câmara assegurou que seguirá ouvindo as diferentes representações para a realização de uma gestão participativa e de grande alcance social.

           “Construiremos um programa de governo olhando para vocês. E vamos, a partir disso, com nossas ideias, com nossas propostas, fazer uma campanha bonita. Vamos ter diálogo, vamos escutar a população”, adiantou Paulo Câmara. “Nós temos compromisso com o povo de Pernambuco. E, quando falo em compromisso, eu vou para junto de vocês.Compromisso se faz olhando olho no olho”, frisou, sendo abraçado por parte da plateia em mais uma demonstração de carinho pelo socialista.

            Destacando a boa gestão realizada pelo prefeito Geraldo Julio, o candidato da Frente Popular pediu que os líderes presentes replicassem o apoio que conferiram ao seu correligionário e pontuou ações que serão implementadas na capital pernambucana, justamente porque estão no topo da lista dos recifenses.

            “Eu já disse a Geraldo: ‘nós vamos construir o Hospital do Idoso’. O idoso vai ter uma estrutura só para cuidar dele. E vai ser aqui no Recife! Nós vamos construir aqui o Hospital Geral de Cirurgias, para que aquelas cirurgias que são sempre postergadas porque tem muito acidente de moto ocorram no tempo certo. Vamos fazer mutirão de cirurgia”, ressaltou Câmara.

            Citando ferramentas de participação adotadas pelo Governo do Estado nos últimos anos, Paulo Câmara se comprometeu a ampliar os mecanismos que possibilitarão a inclusão de mais vozes no processo de escolha de sua futura gestão. “O Todos por Pernambuco é um programa premiado que nós começamos a formatar dentro do nosso modelo de gestão. Vamos avançar dentro da realidade do mundo, que está cada vez mais interativo e precisa de respostas mais rápidas”, concluiu Câmara.

            Em seu discurso, Fernando Bezerra Coelho definiu a mobilização como a abertura oficial da campanha no Recife. “Aqui começamos nossa caminhada e abrimos nossa vitória, porque ela passa pelo Recife. Para mim, é um privilégio falar para essas pessoas que construíram a história da cidade, em bairros como Pina, Brasília Teimosa, Casa Amarela, Curado,Ibura, Jordão. E vamos ganhar com vantagem larga no Interior, mas também na Capital”, disse Fernando.

            Morador do Prado, Josemilson Chaves, de 45 anos, destacou a importância de as gestões públicas abrirem espaço para a opinião da população no momento de definir as obras e ações prioritárias. “Tem que ser assim. Somente a população é quem sabe realmente o que ela precisa. Acredito que Paulo Câmara vai avançar muito nos ouvindo. Tenho essa fé”, revelou o popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário