MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TCE vai integrar sua ouvidoria com a dos órgãos jurisdicionados



O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) está desenvolvendo o projeto "Ouvidorias em Rede”, que visa a criação de canais de comunicação entre a sua ouvidoria e as ouvidorias dos órgãos jurisdicionados. O projeto, concebido pela servidora Germana Melo, objetiva dar maior celeridade ao fluxo de demandas e melhorar a efetividade do atendimento ao cidadão.

O Tribunal de Contas, enquanto órgão fiscalizador e julgador de contas públicas, recebe continuamente demandas que envolvem outras entidades, daí a necessidade de cooperação e parceria entre as ouvidorias. “A ideia não é apenas encaminhar as demandas do cidadão que, por sua natureza, precisam ser respondidas pela ouvidoria do órgão responsável e sim abrir um diálogo para discutir a demanda e respondê-la com propriedade”, ressaltou Germana Melo.

A responsável pela elaboração do projeto também explicou que o trabalho está sendo construído com dedicação e compromisso. “Uma ouvidoria nos dá continuamente a oportunidade de contribuir de forma responsável junto à sociedade. E a implantação dessa rede, sem dúvida, irá trazer possibilidade de interlocução, cooperação e desburocratização que ampliam ainda mais o alcance das nossas ações”, destacou a servidora.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário