MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lombadas eletrônicas serão instaladas na zona oeste de Petrolina


Palco de constantes atropelamentos, a BR-407 tornou-se um perigo iminente para os moradores da zona oeste, que encontram dificuldades para atravessar a pista. Mas parece que esse pesadelo está com os dias contados.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) estuda a implantação de duas lombadas eletrônicas na rodovia. A primeira delas deve ser implantada entre os bairros Cohab Massangano e Jardim Amazonas (na altura de um posto de combustíveis e do Caic).

A segunda lombada deve ficar em frente à feira livre da Cohab Massangano. ‘Segundo o líder comunitário do bairro, Cícero Viana, o ‘Cicinho’ (foto), os dois pontos são considerados os mais perigosos. “Já presenciei vários acidentes, inclusive envolvendo motociclistas”, justificou.

O líder comunitário explica, ainda, que muitas pessoas costumam fazer atividades físicas no canteiro da pista, correndo o risco de serem atropeladas devido à velocidade na qual os veículos trafegam pelo local. Isso sem falar nos horários de pico (meio dia e 18 horas) e na época das aulas. “Tem gente que passa até 40 minutos para atravessar a pista”, revelou Cicinho.

A instalação dos equipamentos foi solicitada por Cicinho ao deputado federal Fernando Filho, que por sua vez enviou ofício à Superintendência Regional do DNIT, no último dia 26 de abril, cobrando as lombadas. Segundo o líder comunitário, ainda não há uma previsão de quando serão instaladas, mas ele informou que um técnico do órgão já fez um levantamento dos locais, conforme determina a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Acredito que as lombadas serão instaladas ainda este ano”,completou Cicinho.



Carlos Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário