MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lula recebe título de Doutor Honoris Causa


No segundo dia de visita ao Recife, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe esta manhã a outorga do título de Doutor Honoris Causa pelas uUniversidades Federal de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE) e de Pernambuco (UPE). O título é atribuído à personalidades que se tenham se destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.
A cerimônia acontece no Teatro de Santa Isabel, sendo presidida pelo reitor Amaro Lins e tendo como presidente de honra o governador Eduardo Campos. Participam ainda do evento reresentantes dos Conselhos Universitários das três instituições de ensino superior e outros convidados das universidades, do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.
A concessão do título pela UFPE foi aprovada pelo Conselho Universitário em 2002, sendo a primeira universidade a fazer esta homenagem a Lula. Os demais títulos foram concedidos posteriormente, a UFRPE, em 2003, e a UPE, em 2009. No entanto,  a entrega do título acontece agora por decisão do próprio Lula, que preferiu receber homenagens desta natureza somente depois que deixasse a presidência.


Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário