MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 17 de abril de 2012

Razoável para João, boa para Mendonça


Imagem Paredão do Povo.

A pesquisa do Instituto Opinião postada ontem, neste blog, foi razoável para o prefeito João da Costa, porque continua na liderança, ruim para o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que ficou abaixo até do pré-candidato do PMDB, Raul Henry, e boa para o democrata Mendonça Filho.
Mais uma vez, Mendonça é apontado como o nome mais competitivo do bloco de oposição. No cenário em que João da Costa lidera com 25%, o ex-governador vem em segundo com 19%. E quando o prefeito é substituído por Rands, Mendonça passa à liderança com mais de o dobro dos votos do segundo colocado – 25% contra 12% de Henry.
Uma posição extremamente confortável, diga-se de passagem. Os números ratificaram, portanto, a liderança de Mendonça na base oposicionista e mostraram que João da Costa, apesar do incessante bombardeio e da má vontade de setores do PT, continua o preferido entre todos os candidatos.
É evidente que o prefeito ainda tem pela frente as dificuldades de superar a rejeição ao seu nome – é, pela ordem, o mais rejeitado entre os candidatos – e melhorar a imagem do seu governo, que tem 55% de desaprovação contra 38% de aprovação.
A pesquisa também foi boa para o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que aparece com 7,3% num cenário e 8,9% em outro. Isso, vale a ressalva, sem seu nome nunca ter sido ventilado como candidato. O que pode estimulá-lo a aceitar o desafio de disputar pelo bloco alternativo.

Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário