MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MAIS DE UM MILHÃO PARA CANAL DO BITURY



Nesta sexta-feira, dia 20, tem início uma obra que a população de Belo Jardim espera há anos. É a desobstrução e revestimento do Canal do Bitury, que corta a cidade e chega a transbordar durante as chuvas.

Com investimento de R$ 1.361.938,89, a obra se estende a partir da Rua Tenente Francisco Frade, no Centro, até o bairro da Gameleira. Entre as benfeitorias, estão 1.319,63m³ de revestimento das paredes de alvenaria com pedras rachão, 584m³ de construção de laje de piso e a limpeza de 808,17m, que compreende todo o canal.

“A iniciativa vai melhorar significamente as condições de habitação e higiene das famílias que moram próximas ao Canal do Bitury. Outra vantagem direta é a ampliação da drenagem das águas que cortam Belo Jardim, evitando alguns pontos de alagamento na cidade”, explica o Prefeito Marcos Coca Cola.

Para se ter uma ideia da importância da obra, o local que vai sediar o revestimento é totalmente tomado pela mata e apresenta deficiências no saneamento. As fotos em anexo mostram bem como o lugar é atualmente. Para realizar o trabalho, as máquinas já estão no local e, segundo a Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, a previsão para conclusão dos trabalhos é de 180 dias. 



Assessoria de Imprensa da PMBJ.

2 comentários:

  1. Danou-se, Marco Coca-Cola, Mendoncinha e a Secretaria de Obras estão deixando Jadilson, Valdemir e Nilton Sonhorinho, isso mesmo Sonhorinho, pois ele tem um sonho de voltar a mamar na prefeitura, tudo doido, agitados, sem dormir com as obras e/ou serviços que estão acontecendo em nosso Município. Putz... E essa de André de Paula não incluir Belo Jardim como a cidade vitoriosa do PSD com João Mendonça, vixe...

    ResponderExcluir
  2. Valdemir Cintra deixa de ser mentiroso, isso é feio, rapaz. Pois as cidades que receberam as máquinas retroescavadoras, uma das exigências era que elas tivessem até 50 mil habitantes. Não venha dizer que não veio para Belo Jardim por que o prefeito não fez projeto. Belo Jardim tem, hoje, 72.432 mil habitantes. Você pensa que todos os belojardinenses são bestas, é? Seu mentiroso!

    ResponderExcluir