MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Identidade: Rede de Marina não entra na Executiva do PSB


Aliados de Marina Silva anunciaram que consolidarão a criação do seu partido e que a decisão de não integrar os diretórios estaduais ou a Executiva do PSB ajuda a "manter a identidade da Rede", deixando claro que se trata apenas de uma coligação "programática". Em reunião comandada por Marina Silva (PSB-AC), a Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade decidiu neste domingo, 13, que nenhum dos filiados participará das instâncias partidárias do PSB.
Também ficou decidido que não haverá mais filiações de "marineiros" à agremiação de Eduardo Campos. "Esse processo de filiação (ao PSB) está encerrado", informou Bazileu Margarido, da Executiva da Rede.
No encontro, que teve videoconferência com a militância nos Estados, houve aprovação "por aclamação" da aliança com o PSB. Eles admitem, no entanto, que o processo de convencimento de todos os militantes levará tempo. "Esse momento (de frustração da militância) não está superado. Vamos dialogar com a militância da Rede", afirmou Margarido. Durante a reunião, os "marineiros" anunciaram também que vão retomar o processo de coleta de assinaturas para validação do registro da sigla junto à Justiça Eleitoral.
"Foi um gesto generoso do PSB (de oferecer espaço nas instâncias decisórias da legenda), mas a nossa decisão é importante para caracterizar a coligação", justificou Bazileu Margarido, da Executiva da Rede.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário