MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Parlamento de Pernambuco anuncia prioridades do semestre

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalO privilégio de contribuir com o fortalecimento econômico vivenciado em Pernambuco norteou o pronunciamento do presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), durante a retomada das atividades do Poder Legislativo. Ao longo do discurso proferido, ontem à tarde, o parlamentar enalteceu “o importante papel desempenhado pela Assembleia Legislativa na elaboração de propostas e análise de políticas públicas indispensáveis ao desenvolvimento do Estado”. 

A atuação dos integrantes da Alepe, no primeiro semestre, voltou a ser elogiada pelo chefe do Parlamento, bem como o trabalho das Comissões Permanentes e Especiais. Os colegiados temporários acompanharam assuntos como a Transposição do Rio São Francisco; a implantação da Ferrovia Transnordestina; a retomada da Usina Catende; a Reforma Política; o Serviço Móvel e implantação do Projeto Nacional de Banda Larga, e o Plano Estratégico de Mobilidade Urbana. 

O valor das Frentes Parlamentares do Comércio Varejista de Pernambuco; da Micro e Pequena Empresa; de Interiorização do Desenvolvimento do Estado; dos Direitos da Família; de Comunicação; da Cidadania LGBT, e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente instalados, no início do ano, não foi esquecido. 

“Aprovamos diversas matérias e debatemos soluções para os problemas do Estado.

Tenho certeza de que não será diferente neste semestre que inicia”, enfatizou. 

Na pauta de análise, destaque para os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); de Lei Orçamentária Anual (LOA), e do Plano Plurianual (PPA). A primeira das proposições foi recebida, ontem, pela Casa e contém as metas para a aplicação do Orçamento Estadual de 2012. A LDO deve ser avaliada pelos parlamentares e encaminhada à sanção do governador Eduardo Campos até o dia 31 deste mês. As outras duas proposições chegarão à Assembleia no dia 5 de outubro. 

Saudações – Durante a reunião plenária, os deputados Mary Gouveia (PHS), Izaías Régis (PTB), Antônio Moraes (PSDB), Aluísio Lessa (PSB), Waldemar Borges (PSB) e Sílvio Costa Filho (PTB) desejaram um segundo semestre “produtivo” aos integrantes do Parlamento Estadual.





Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário