MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dilma reduz IPI de carro nacional e sobe de cigarro

 O governo vai reduzir a tributação das montadoras instaladas no país, informa a Folha de S.Paulo. Serão beneficiadas as fabricantes de tratores, ônibus e micro-ônibus, automóveis de passeio, caminhões e veículos comerciais leves, que terão redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até 31 de julho de 2016. A medida faz parte do programa Brasil Maior, política industrial da administração Dilma Rousseff. O governo exigirá em contrapartida a ampliação dos investimentos, inovação tecnológica e maior conteúdo nacional.Na prática, as empresas terão margem de ganho maior com a redução do imposto - vantagem que não será repassada ao consumidor.

O governo decidiu aumentar a carga tributária sobre cigarros e estuda elevar outros tributos para compensar parte da perda de receita provocada pelos novos benefícios concedidos à indústria.

Magno Martins.

2 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi: A redução do IPI, na prática, não aumentará o poder aquisitivo do consumidor? Se o benefício não será repassado para os compradores, qual será, então a vantagem para a população?

    Pelo que me consta, quando se reduz um tributo, deve-se reduzir também o preço que ele chega ao mercado. Dessa forma, há que se pensar em um enriquecimento ilícito por parte dos fabricantes.

    Entetanto, se houver uma melhora relevante na qualidade dos veículos, talvez haja uma vantagem, mesmo que irrisória.

    Sinto que mais uma vez o povo brasileiro está na iminêmcia de ser ludibriado!

    ResponderExcluir
  2. Cara, gostei do seu blog... porem esta ideia de deixar uma rádio ligada ao entrar no site é muito ruim... sem contar que não deixa a vista a opção de desligá-la... de mau gosto total... fica a dica...

    ResponderExcluir