MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeito do Recife empossa novos secretários municipais

Internet


O prefeito do Recife João da Costa (PT) formaliza hoje, na sede da PCR, a terceira reforma do seu secretariado, mas as mudanças não serão conclusivas. Dos quatro novos integrantes que tomarão posse às 10h, dois podem abrir mão do cargo antes de terminar a gestão petista. O novo secretário de Habitação, o ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), não descarta a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Bom Jardim no ano que vem. Ele, inclusive, já foi prefeito do município por duas vezes. Já o novo secretário de Meio Ambiente, Marcelo Augusto da Silva (PV), tem pretensões de aumentar a presença dos verdes em Caruaru disputando a prefeitura em 2012. Ele substituirá Roberto Arrais. 

Outra baixa poderá acontecer na Secretaria de Turismo. Apesar do titular da pasta, André Campos (PT), garantir que não concorrerá à Prefeitura de Jaboatão, nos corredores da PCR sua saída é fortemente especulada. A “dança das cadeiras” continua com a saída do secretário de Desenvolvimento e Controle Urbano, Amir Schwartz, que assumirá finalmente a Secretaria Extraordinária da Copa. Em seu lugar entrará a presidente da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Maria José de Biase. A escolha é da cota pessoal do prefeito. 

O petista, no entanto, poderá pagar um preço alto por ter optado por uma técnica com fama de linha-dura, em vez de um quadro político. A primeira reação contrária partiu dos vereadores da própria base. Alguns parlamentares chegaram a classificar a nomeação como um erro político pelo fato de ela fazer poucas concessões e, muitas vezes, negar os pleitos dos vereadores. Outra tarefa dela será acalmar os servidores da secretaria. “A equipe está receosa, pois não será fácil substituir Amir, que é uma pessoa jeitosa, atenciosa e com muito traquejo político”, disse uma fonte do alto escalão da PCR.

Por telefone, Maria de Biase disse que a relação com a Câmara será construída e que os servidores não precisam temer, pois a gestão será de continuidade. “Como diretora da Dircon às vezes tinha que dizer não e fazer o controle respeitando a lei. O olhar da diretoria é diferente de quando se está à frente de uma secretaria. Não teremos problema de relacionamento. Ele será construído”, disse a nova secretária. Ela acrescentou que sua responsabilidade aumentou, e muito, mas que saberá honrar a escolha do prefeito. “Os desafios são grandes, mas estou feliz”, afirmou.



Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário