MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comunicação - Editor da Folha aborda mudanças do impresso na era da Internet

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A convite da Frente Parlamentar de Comunicação da Alepe, o editor-chefe de Redação da Folha de Pernambuco, Henrique Barbosa, ministrou palestra intitulada Os desafios do jornal impresso diante da Internet. O encontro, realizado no auditório da Casa Joaquim Nabuco, congregou parlamentares e representantes de entidades vinculadas ao segmento. 

A Folha existe há 13 anos, tendo sido fundada em 3 de abril de 1998. Barbosa citou as conquistas. “Atualmente, o periódico é o segundo do Estado no ranking dos mais lidos, contabilizando 378 mil leitores. Entre os desafios do impresso, está oferecer novos conteúdos e produtos diferenciados”, ponderou. 

Em relação ao chamado “furo jornalístico”, jargão usado pelos profissionais para conceituar a oportunidade de ser o primeiro a divulgar determinada notícia, Henrique Barbosa citou a importância de “os repórteres da empresa de comunicação compartilharem informações”, a fim de que sejam publicadas na rede mundial com agilidade. Em 16 de novembro, o Grupo EQM, detentor da Folha, lançará o portal de notícias. 

O representante do Centro de Cultura Professor Luiz Freire, Ivan Moraes, lembrou a importância de as pessoas e autoridades se debruçarem sobre políticas públicas direcionadas à comunicação. 

Coordenador-geral da Frente, deputado Ricardo Costa (PTC) detalhou a experiência profissional de Henrique Barbosa e ressaltou “o desafio em comandar a equipe de um jornal que surgiu frente a dois gigantes, o Diario de Pernambuco e o Commercio, veículos consolidados no mercado”. “O encontro foi enriquecedor e a Folha de Pernambuco é motivo de orgulho”, completou. 

A implantação da Empresa de Comunicação de Pernambuco (ECP), cujo objetivo é fortalecer e divulgar a cultura local, também foi alvo de elogios. Os deputados Ossesio Silva (PRP) e Odacy Amorim (PT) estiveram entre os participantes. 

A Frente Parlamentar de Comunicação estará em Garanhuns, Agreste do Estado, na próxima sexta-feira (21). O encontro será na Câmara de Vereadores.



Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário