MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em entrevista, Zé Lopes não tem papas na língua

O Blog BJ na Net conversou na noite desta quarta feira 27, com o presidente da Câmara José Lopes. O áudio está aí a disposição. Como sie que nem todos tem caixa de som, trato de disponibilizar algumas transcrições da entrevista, porém não na íntegra.




BJNaNet:A votação da Câmara, mantendo o parecer do TCE de REJEIÇÃO das contas de João Mendonça vão valer e impossibilitar sua candidatura?
Zé Lopes: Isso vai depender da justiça. No que diz respeito a votação foi toda legal. As argumentações deles são incorretas. João Mendonça foi citado, assinou protocolo. Dentro do prazo de 15 dias ele não apresentou defesa...

BJ:O prazo é de 15 dias?
Zé Lopes:15 dias pra defesa de JM...O prazo para a comissão de Finanças apresentar parecer expirou e não foi apresentado. O regimento diz que depois de 30 dias, mesmo sem parecer da comissão de Orçamento, entra em pauta na votação mesmo sem ele.

BJ:Quanto ao quórum de 2/3, portanto, 7 vereadores presentes?
Zé Lopes:O quórum de 2/3 é necessário para mudar  o parecer do TCE (no caso, aprovar as contas). Com 4 vereadores já poderia abrir a sessão. Quanto ao período legislativo ter sido encerrado, não pode ser feito deixando matéria pendente. Já houve ano em que o período terminou em janeiro. Eu não tenho culpa de o TCE passar 10 anos sem analisar as contas de JM.

BJ:Temor de ter a legenda negada?
Zé Lopes: Temor nenhum...Eu gosto da política, mas tenho outras prioridades...Acredito que não fará isso e se fizer teremos aí a nossa área jurírica, né?

BJ:Por que aceitou a entrada de JM no partido?
Zé Lopes: Eu e Moacyr formamos o partido. 90% dos filiados fomos nós que trouxemos. No dia 6, o governador disse que João não iria pro PSB (40) e que ele fosse a um partido da base. Quem era Zé Lopes pra dizer que n]ao? Eu não podia mais sair do partido pra ir pra outro. Sou fundador do partido.Quando foi informado que ele iria ser presidente do partido, eu disse apenas “ok” e “tudo bem”.

BJ:Confirmando candidaturas de JM, Andréa e Cintra...Com quem ficam Zé Lopes e seu grupo?
Zé Lopes: Na política, acontece coisas rápidas demais...Quem diria que Jarbas iria se juntar com Eduardo? Na política, 1 hora é uma eternidade. 


BJ na NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário