MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eleição para presidente da República acirra os ânimos de atores globais

Dois atores globais desencadearam uma polêmica envolvendo a sucessão presidencial que está rendendo há dois dias nas redes sociais. O embate começou com o ator Paulo Betti, que publicou na página dele no Facebook comentário sobre uma reunião de artistas na casa do apresentador Luciano Hulk em apoio ao pré-candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves. “Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários… (risos)”, publicou Paulo.
Indignado, o ator Thiago Lacerda também publicou no Facebook, com link para o próprio site, um texto que desanca o colega. Lacerda afirma que se sentiu “bastante ofendido” com o comentário, vindo de um “soldado da situação” e “patrulheiro vermelho”. De acordo com ele, o comentário “bastante irônico” está relacionado a “gente xiita completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo”. (Leia baixo o texto completo).
Paulo Betti reagiu às críticas afirmando que “democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você”. (Leia abaixo a resposta completa de Betti, postada na página de Lacerda).
A réplica de Thiago Lacerda
Lacerda resolveu responder em sua própria página, mas decidiu mandar uma indireta.
“Um colega de profissão fez uma lista de nomes de colegas de profissão que se reuniram na casa de colegas de profissão para apoiar um determinado candidato de oposição. Me soou bastante irônico. Haja visto que o tal dono da página é declaradamente situação. Me senti bastante ofendido. Me senti bastante ofendido! Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!! Esse soldados da situação… Patrulheiros vermelhos… Gente xiita, completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira… Sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha que assalta o país”

A tréplica de Paulo Betti
“Thiagão querido, o colega de profissão sou eu! Eu que escrevi esse comentário e coloquei (risos). Democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você… Achei engraçado reunião política na casa de Luciano Huck. Bem-vindo à disputa política! Sempre vai ter ironia, quando não tem briga e porrada, e às vezes perda de emprego e etc. A situação de hoje já foi oposição, e te garanto que é tão difícil ser oposição quanto ser situação. Abração!”
Thiago Lacerda elogiou a postura do colega.
Thiago Lacerda encerra o debate
“Fico feliz que você tenha vindo aqui dessa maneira delicada e respeitosa! Você é sempre bem-vindo! Não precisamos concordar em tudo! Só não pode faltar respeito com o que está havendo aqui! Toda minha admiração! Não foi só pra você meu desabafo! Tem um pessoal por aí que precisa ler também! Sempre tem!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário