MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 4 de junho de 2012

É grave a situação do Corpo de Bombeiros em Belo Jardim



ÚNICA Todas as ocorrências são atendidas por
uma viatura de combate a incêndio
A cada dia a situação piora na 3ª Seção de Bombeiros (SB) de Belo Jardim, Agreste do Estado. As autoridades competentes ou "amigas" das que competem o assunto nada fazem. Agora, a unidade belo-jardinense está isenta de uma viatura de resgate. A única e sucateada ambulância para remoção de vítimas  encontra-se baixada, ou seja, quebrada. Com isso, nenhum veículo para suprir tal carência  foi destinado a Terra do Bitury. Outra falta registrada é quanto a viatura de salvamento que, há anos, não existe mais na cidade. Por enquanto, todas as ocorrências atendidas pela 3ª SB estão centralizadas numa única viatura de combate a incêndio ainda da década de 90. Quanto a esse caso é ou não um literal "abandono"? Até quando isso vai perdurar sem nenhuma providência das autoridades?

RESGATE Prancha para remoção de vítimas 
comprova a falta de uma viatura de resgate
Quando inaugurada, em dezembro de 1998, a 3ª SB realizava atendimentos com três viaturas: combate a incêndio, resgate e salvamento. Agora, 13 anos após sua instalação, a estrutura da unidade sofreu se quer alguma melhoria, pelo contrário, piora dia após dia. 

Ironia ou não, o governo está veiculando em emissoras de rádio, um spot comercial para incentivar a população a contribuir com o pagamento da Taxa de Bombeiros, imposto cobrado aos imóveis em cidades-sede de quartéis do Corpo de Bombeiros (CB) no Estado, e que serve para manutenção e aquisição de equipamentos para a corporação. Todavia, em Belo Jardim, a situação é bem diferente. Desde o início do atual governo, o CB do município não recebeu qualquer investimento para ampliação e melhoria dos seus serviços. Dessa forma, qual o argumento convincente para que nossos munícipes paguem tal imposto?

IMPOSTO Cobrança chega as residências afirmando que o 
CB "presta serviços com qualidade e eficiência"
Em contrapartida, o governo está investindo em várias cidades do Sertão, novas e bem estruturadas Seções de Bombeiros foram inauguradas recentemente nas cidades de Salgueiro e Ouricuri e, em breve, Araripina também deve receber uma unidade. Então, qual será a causa da falta de investimento na Seção de Belo Jardim? Talvez, só as questões "políticas" expliquem isso.

Portanto, cabe ressaltar que este post visa alertar as autoridades responsáveis para o risco em que se encontra exposta a população não só de Belo Jardim, mas também das cidades vizinhas que dependem dessa Seção, tudo devido à precariedade deste órgão de segurança pública. Segurança que, se muitos desconhecem, é um serviço que é dever do poder público oferecer a todos os cidadãos.


PÁGINA 1 NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário