MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Política X traição " A NOVELA SE REPETE"

Nenhuma outra atividade, como a política, no sentido da luta pelo poder, implica tanta disposição a trair os mentores que se apresentam como companheiros ou amigos. Maquiavel situou a traição dentro da "virtú" política, que pouco tem a ver com a moral e com o ódio.
A traição pode plasmar a dialética hequeliana (só que sem a idéia de progresso) na qual se nega o anterior: não se trai para ser igual ao traído. Isso explica que alguém que estava trabalhando com seu predecessor acabe sendo muito diferente ao chegar à cúspide. Para ser traidor deve se ter resistência. As traições ocorrem dentro de uma mesma família (política).
Não se trata de se passar ao inimigo, mas de trair o amigo, o companheiro, dentro do próprio grupo. Os desdobramentos nem sempre são pacíficos. É o que ocorre na política belojardinense, pernambucana, brasileira e Mundial.



Paredão do Povo.

Um comentário:

  1. isso nao e novidade sabia se que jm ia trair ver. ze lopes;prque ele traiu seu proprio sangue sua familia que deu muitas vitorias imagine seu desafeto ze lopes

    ResponderExcluir