MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 12 de novembro de 2011

Ciruclando com Damy Alves‏


EJA

Objetivando criar metas e estratégias para um melhor desenvolvimento do ensino EJA (Educação para Jovens e Adultos) coordenadores pedagógicos, secretários, diretores, técnicos pedagógicos, empresários, Instituições que Investem na Educação, MEC, como também o Secretário Estadual de Educação Anderson Gomes, estiveram reunidos no Centro de Convenções (Olinda ), no Cabo de Santo Agostinho e na Cidade de Gravatá.
Segundo pesquisas, o estado de Pernambuco possue mais de 17% de sua população analfabeta, e é preciso minimizar tal situação com urgência.

O distrito de Xucuru foi representado pelo professor Fernando Bezerra. A Coordenadora Pedagógica do segmento de Eja Municipal, Janaina Souza, marcou presença representando a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim.
A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. É importante lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma preocupação maior atualmente.

A iniciativa faz parte das várias pesquisas financiadas pela coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) até 2009.
Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso à cultura letrada.


Dia da Consciência Negra

Dia Nacional da Consciência Negra, é celebrado no dia 20 de novembro e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na Sociedade Brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594). E é pensando nisso, que a Consultora Técnica da Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo Bernadete Gomes e equipe com o aval da Secretária Andrea Mendonça, já estão nos preparativos, elaborando uma intensa programação para comemorar este dia aqui em Belo Jardim.
Já podemos citar: apresentações culturais, exposições, palestras e desfile de moda com os estilistas Quiteria Andreza, Alisson David e Cleide Cândido na avenida José Mendonça Bezerra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário