MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 28 de março de 2013

Camara vai pedir explicações ao ministro Aluizio Mercadante sobre falhas nas avaliações das redações do ENEM


Imagem da Internet 
A Comissão de Fiscalização e Controle Financeiro da Câmara dos Deputados aprovou hoje (27/03), o requerimento que pede informações aos ministro da Educação, Aluizio Mercadante, sobre os critérios utilizados na correção da redação do ENEM.  De autoria do deputado federal Mendonça Filho (Democratas/PE), o requerimento foi apresentado após as denuncias da Imprensa de que redações com erros grosseiros receberam nota máxima no ENEM.
   “Agora o Governo terá de esclarecer os fatos, pois a denúncia é grave e  compromete a vida de milhares de jovens no País”, afirmou Mendonça.O ministro terá de informar os critérios utilizados na correção das provas em relação aos pontos retirados dos candidatos atribuídos a erros na norma culta e os pontos atribuídos à compreensão e ao desenvolvimento do tema dentro dos limites estruturais do texto. 
   O requerimento pede, ainda, que o ministro informe os pontos atribuídos aos argumentos e à defesa do ponto de vista abordados pelo aluno, os pontos atribuídos à utilização dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e os pontos atribuídos à conclusão e às propostas de intervenção ao problema abordado. Segundo Mendonça, o Ministério tem de dar explicações e agir para corrigir rumos.  “É inadmissível que a avaliação das redações do ENEM fique sujeita a julgamento subjetivo e até mesmo ideológico. Isso gera insegurança para os estudantes e abre espaço para atos de favorecimento e até corrupção”, afirmou Mendonça Filho.


Nádia Ferreira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário